Mengão

Mengão
Time De Coração

sábado, 11 de setembro de 2010

Thiago Pereira leva dois ouros e quebra recorde sul-americano no Rio

Nadador vence nos 100m medley e nos 400m medley e supera primeira marca na era sem supermaiôs. Felipe França e Guilherme Guido também vencem

Por Lydia Gismondi Rio de Janeiro
Thiago Pereira na Copa do Mundo de nataçãoThiago Pereira no Rio (Foto: Satiro Sodré / CBDA)
Em sua primeira prova na Copa do Mundo do Rio de Janeiro, neste sábado, no Maria Lenk, Thiago Pereira se poupou. Mesmo assim, ficou com o ouro nos 400m medley, com sobras. Depois, no entanto, o feito foi ainda maior. O brasileiro voltou à piscina para os 100m medley. Com 52s35, venceu a disputa e, de quebra, quebrou seu próprio recorde sul-americano, de 52s42, que durava desde 2008. Foi a primeira quebra individual na era sem supermaiôs - antes, apenas o revezamento 4x50m medley brasileiro havia conseguido, em julho.
Ao sair da piscina, Thiago ainda não sabia da conquista. Surpreso, comemorou bastante.
- Eu não sei. Foi? Então fui muito bem. Porque eu tinha feito esse tempo com a roupa. Eu queria fazer 53s. Marcar 52s foi surpresa – disse Thiago, que deixou Henrique Rodrigues (53s68) e Fernando Silva (54s14) para trás.
Antes, mesmo sem se entregar ao máximo nos 400m medley, o brasileiro fez 4m06s47 e levou o ouro. Henrique Rodrigues ficou em segundo lugar, com 4m12s37. Diogo Yabe foi o terceiro, com 4m17s64.
- Eu dei uma maneirada ali no final, no crawl. Estou pensando em talvez fazer todo o circuito da Copa do Mundo. Então, eu tenho que saber dosar na hora que eu posso dosar – afirmou.
Em grande fase, Felipe França também foi ouro nos 50m peito, com o tempo de 26s56. Henrique Barbosa veio atrás, com 26s79. João Gomes Jr. foi o terceiro, fechando a prova em 27s04.
- A saída não foi muito legal e é ela que dá o ritmo da prova. Mas graças a Deus eu fiz um bom percurso, uma boa virada e ganhei – disse Felipe após a prova.
Outro a ficar com o ouro neste sábado foi Guilherme Guido. O nadador venceu a prova dos 100m costas com o tempo de 51s44. Ele ficou à frente dos americanos Randall Bal (51s56) e Peter Marshall (52s17).
Tatiana e Joanna também são ouro
No feminino, outras conquistas para o Brasil. Tatiana Lemos venceu os 200m livre, com o tempo de 1m58s08. Ela superou a japonesa Sakiko Nakamura (1m59s43) e a também brasileira Manuella Lyrio (1m59s74). No fim, lamentou não ter alcançado o índice para o Mundial de piscina curta, em dezembro, em Dubai.
- Esperava um tempo melhor. Queria fazer o índice (1m57s06) aqui. Mas é compreensível porque cheguei há uma semana da Alemanha (Mundial Militar). No (Troféu José) Finkel, vou estar bem melhor e aí eu consigo – afirmou.
Joanna Maranhão também foi ouro na prova dos 200m medleym com 2m12s56. Ela ficou à frente de Fabíola Molina (2m15s24), que também foi prata na prova de 50m costas, com 27s47, atrás da japonesa Miyuki Takemura (27s12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário