Mengão

Mengão
Time De Coração

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Em tom de agradecimento, Kalil explica a demissão de Luxemburgo

Presidente do Galo afirma que ex-treinador é injustiçado no Brasil


O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, explicou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo na tarde desta sexta-feira, durante entrevista coletiva, na Cidade do Galo. O mandatário disse que a goleada para o Fluminense foi o estopim, mas ainda assim, elogiou muito o ‘amigo’ e agradeceu pelos serviços prestados.
Alexandre Kalil Atlético-MGMuito abatido, Alexandre Kalil agradeceu a Luxemburgo, mas ainda não anunciou seu substituto
(Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)
- Eu tentei fazer algo diferente. Eu tentei ver se o Atlético reabilitava. Eu tentei de todas as maneiras segurar porque eu achei que mudança de treinador seria maléfica para o Atlético. Mas a gente enxerga as coisas. O que a gente viu ontem (quinta-feira) foi a olhos vistos de que a coisa ia desandar, e infelizmente não me restou outra opção, outra saída a não ser da mesmice de trocar o treinador. Antes que me bombardeiem que eu tinha falado... Eu não previa um desastre igual ao que aconteceu, o imponderável, o imprevisto. 'Mas você disse que ia segurar'. Eu ia segurar, mas chegar lá e tomar de cinco do Fluminense, com um time apático, foi um negócio grotesco. Perante o quadro...
Kalil disse não ter conversado ainda com o ex-treinador atleticano. O presidente contou ter ficado ‘muito honrado' por trabalhar com Luxemburgo e que se surpreendeu positivamente com a coragem e dedicação do técnico. Kalil acrescentou que ganhou um ‘amigo no futebol’.
- Tudo que se fala do Vanderlei eu posso, hoje, atestar que é uma grande covardia, uma grande maldade. Que não gosta de trabalhar de manhã, ou que não faz isso, ou aquilo. O Vanderlei é um cara que morou dentro deste CT quase todo o tempo. E antes de qualquer pergunta, eu quero falar que o Vanderlei é um dos profissionais mais injustiçados neste país. E se ele não tivesse ganho o que ganhou, o massacre em cima dele seria muito maior. Então deixo aqui o meu agradecimento, o agradecimento da família atleticana pelo profissional que ele foi comigo, com o Atlético. E que Deus ilumine a carreira dele e a nossa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário