Mengão

Mengão
Time De Coração

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Fique Ligado..

Sem Torres e Gerrard, Liverpool goleia o Steaua. Ex-gremista Lucas marca

Em outro jogo do Grupo K, Napoli empata com o FC Utrecht


Joe Cole, LiverpoolJoe Cole recebe os cumprimentos pelo gol
Sem Fernando Torres e Gerrard, poupados pelo técnico Roy Hodgson, o Liverpool goleou o Steaua Bucareste, em casa, por 4 a 1, pela primeira rodada do Grupo K da Liga Europa. O volante brasileiro Lucas, que entrou no segundo tempo, fez o terceiro gol em um momento que os anfitriões levavam um pequeno sufoco do rival
Atuando com apoio de sua torcida no estádio de Anfield Road, os Reds pareciam que iriam atropelar o adversário. Logo aos 25 segundos, o zagueiro Abrudan atrasou no fogo para o goleiro Tatarusanu. Joe Cole, mais rápido que os adversários, se aproveitou da bobeada e fez 1 a 0 para os anfitriões.
No entanto, aos 12, a defesa do Liverpool cochilou e o camisa 10 Tanase, com um leve toque na saída de Reina empatou a partida. Com o 1 a 1 no marcador, a partida ficou dura e complicada para o time da Terra dos Beatles.
No segundo tempo, o Liverpool conseguiu a vitória graças a um pênalti controverso. Após cruzamento, o zagueiro Kyrgiacos caiu na área e o árbitro César Muñiz assinalou a marca da cal. Ngog cobrou no canto e fez 2 a 1 para os Reds.
Aos 35, o volante Lucas, ex-Grêmio, que havia entrado na segunda etapa, e acertou belo chute de fora da área e tirou o Liverpool do sufoco, já que os visitantes pressionavam bastante. Nas tribunas, Gerrard aplaudiu o lance. Nos acréscimos, Ngog fez o segundo gol na partida e transformou o triunfo em goleada.
Lucas gol LiverpoolLucas comemora seu gol pelo Liverpool (Foto: Reuters)
Em outro jogo da chave, o Napoli recebeu FC Utrecht-HOL e ficou no empate de 0 a 0.
Confira os resultados da primeira rodada da Liga Europa
Grupo A
Juventus 3 x 3 Lech Poznan
RB Salzburgo 0 x 2 Manchester City
Grupo B
Aris 1 x 0 Atlético de Madri
Bayer Leverkusen 4 x 0 Rosenborg
Grupo C
Levski Sofia 3 x 2 Gent
Lille 1 x 2 Sporting
Grupo D
Brugge 1 x 1 PAOK
Dínamo de Zagreb 2 x 0 Villarreal
Grupo E
AZ Alkmaar 2 x 1 FC Sheriff
Dínamo de Kiev 2 x 2 BATE Borisov
Grupo F
Lausanne Sports 0 x 3 CSKA
Sparta Praga 3 x 2 Palermo
Grupo G
AEK 3 x 1 Hajduk Split
Anderlecht 1 x 3 Zenit
Grupo H
Getafe 2 x 1 OB Odense
Stuttgart 3 x 0 Young Boys

Grupo I
Debrecen 0 x 5 Metalist
PSV 1 x 1 Sampdoria
Grupo J
Karpaty Lviv 3 x 4 Borussia Dortmund
Sevilla 0 x 1 PSG
Grupo K
Liverpool 4 x 1 Steaua Bucareste
Napoli 0 x 0 FC Utrecht
Grupo L
Besiktas 1 x 0 CSKA Sofia
Porto 3 x 0 Rapid Vienna

Mano: 'Ritmo de jogo do futebol brasileiro é comparável ao do inglês'

Técnico da Seleção Brasileira diz que jogadores que vêm de fora do país sentem dificuldade de adaptação à velocidade dos jogos no Brasileirão


Mano MenezesCena comum: Mano Menezes observando jogos do
Campeonato Brasileiro no estádio
O técnico Mano Menezes, que vem tornando a sua presença nos estádios durante o Campeonato Brasileiro uma constante, elogiou nesta quinta-feira a mudança no ritmo do futebol praticado no Brasil. Comparando com o estilo de jogo praticado no país nos últimos anos, Mano vê na intensidade da disputa a maior diferença.
- O futebol brasileiro vem melhorando de rendimento nos últimos anos. O ritmo melhorou muito. Tomando como exemplo o futebol praticado no Rio de Janeiro, que é a escola mais característica do estilo de jogo cadenciado, com valorização do toque de bola, é possível ver que o jogo está muito mais dinâmico. Hoje, os atletas que vêm de fora do país sentem muita dificuldade de adaptação. O ritmo está muito forte, comparável até mesmo ao futebol inglês, que é o que tem o ritmo mais forte do mundo.
Mano também analisou o equilíbrio do Campeonato Brasileiro. Para ele, a polarização inicial, entre Corinthians e Fluminense, acabou.
- No início havia uma tendência de polarização, mas agora está muito equilibrado. Temos a subida de produção do Cruzeiro e do Botafogo, que estão com percentual de aproximação e já encostaram nos líderes.

Com dois gols de Vagner Love, CSKA estreia com vitória na Liga Europa

Time russo bate o Lausanne por 3 a 0 e assume a liderança do Grupo F; Sparta Praga derrota o Palermo por 3 a 2 no outro jogo da chave

Por Agências de notícias e GLOBOESPORTE.COM Lausanne, Suíça
Vagner Love foi nome fundamental para o CSKA Moscou estrear com vitória, nesta quinta-feira, na Liga Europa. O brasileiro marcou duas vezes na vitória russa sobre o Lausanne por 3 a 0, na Suíça, e ajudou os visitantes a conseguirem os três pontos, que garantem o clube no primeiro lugar da chave. Os outros integrantes do grupo F na competição, Sparta Praga e Palermo, também atuaram, e os tchecos levaram a melhor: 3 a 2.
Vagner Love, CSKAVagner Love marcou duas vezes na vitória do CSKA
O primeiro gol brasileiro da partida aconteceu aos 22 da primeira etapa, com Vagner Love usando a cabeça para abrir o placar. Aos 23 do segundo tempo, o zagueiro Ignashevich fez o dele e ampliou o marcador na Suíça. E Vagner Love, novamente ele, deu números finais à partida aos 35, de pênalti.
- Foi muito importante ter vencido esta estreia fora de casa. Isso nos dá mais confiança para que na próxima rodada, em casa, o time possa fazer um bom jogo e conquistar mais três pontos. O gol logo no início fez com que o Lausanne saísse mais para o jogo e isso nos ajudou. Tivemos boas chances, os gols saíram no segundo tempo e ainda criamos diversas outras oportunidades, mas o resultado está de bom tamanho - acrescentou Love que, com estes dois gols anotados na Liga Europa, chegou a uma boa marca em competições europeias: em 47 partidas disputadas por torneios entre clubes do Velho Continente, o artilheiro marcou 30 vezes – média de 0,63 gol/jogo.
No outro jogo da rodada válido pelo Grupo F, o Sparta Praga recebeu o Palermo e venceu por 3 a 2. Com isso, os russos do CSKA lideram o grupo por conta do saldo de gols.
Grupo D
Marcos Senna, jogando pelo VillarrealMarcos Senna foi expulso no jogo do Villarreal

O Villarreal também estreou nesta quinta. Sem Nilmar, poupado, o time espanhol foi derrotado por 2 a 0, fora de casa, pelo Dínamo Zagreb, em um jogo em que o volante brasileiro naturalizado Marcos Senna recebeu dois cartões amarelos e foi para o chuveiro mais cedo.
No outro confronto do grupo, o Brugge recebeu, na Bélgica, o PAOK Salônica, da Grécia, e ficou no empate em 1 a 1. Kouemaha abriu o placar para o time da casa aos 16 minutos do segundo tempo. Aos 33, Malezas empatou para os gregos.
Grupo E
Com os brasileiros Betão e Leandro Almeida como titulares desde o início e o ex-santista André entrando na etapa final, o Dínamo de Kiev empatou em 2 a 2 com o Bate Borisov, da Bielorrússia, pela rodada de abertura do grupo E da Liga Europa.
O atacante Milevskiy foi a grande figura do jogo ao marcar um gol a favor do time ucraniano e perder um pênalti. No outro duelo da chave, o AZ bateu o Sheriff, da Moldávia, em Alkmaar por 2 a 1 e assumiu a liderança.
Confira os resultados da primeira rodada da Liga Europa
Grupo A
Juventus 3 x 3 Lech Poznan
RB Salzburgo 0 x 2 Manchester City
Grupo B
Aris 1 x 0 Atlético de Madri
Bayer Leverkusen 4 x 0 Rosenborg
Grupo C
Levski Sofia 3 x 2 Gent
Lille 1 x 2 Sporting
Grupo D
Brugge 1 x 1 PAOK
Dínamo de Zagreb 2 x 0 Villarreal
Grupo E
AZ Alkmaar 2 x 1 FC Sheriff
Dínamo de Kiev 2 x 2 BATE Borisov
Grupo F
Lausanne Sports 0 x 3 CSKA
Sparta Praga 3 x 2 Palermo
Grupo G
AEK 3 x 1 Hajduk Split
Anderlecht 1 x 3 Zenit
Grupo H
Getafe 2 x 1 OB Odense
Stuttgart 3 x 0 Young Boys

Grupo I
Debrecen 0 x 5 Metalist
PSV 1 x 1 Sampdoria
Grupo J
Karpaty Lviv 3 x 4 Borussia Dortmund
Sevilla 0 x 1 PSG
Grupo K
Liverpool 4 x 1 Steaua Bucareste
Napoli 0 x 0 FC Utrecht
Grupo L
Besiktas 1 x 0 CSKA Sofia
Porto 3 x 0 Rapid Vienna

Ex-corintiano marca, e City vence. Juve fica no empate com time polonês

Atacante Jô tem boa atuação no triunfo da equipe do Manchester diante do RB Salzburgo, da Áustria, em duelo pelo Grupo A da Liga Europa

Por GLOBOESPORTE.COM Salzburgo, Áustria
Jô, Manchester CiyJô comemora gol do Manchester Ciy (Foto: AP)
Sem contar com Adebayor e Balotelli, o técnico Roberto Mancini escalou um ataque “corintiano” formando por Tevez e Jô para o compromisso do Manchester City diante do RB Salzburgo pela primeira rodada do Grupo A da Liga Europa. E a aposta deu certo. O brasileiro fez um gol e deu passe para David Silva fazer o outro na vitória de 2 a 0 sobre os austríacos, fora de casa, nesta quinta-feira. Carlitos Tevez, de penteado novo, teve boa movimentação e deu bastante trabalho à defesa adversária.
O primeiro gol saiu logo aos oito minutos do primeiro tempo. Jô recebeu cruzamento da esquerda e escorou para o espanhol David Silva, de chapa, colocar no canto do goleiro Tremmel.
Na etapa final, O RB Salzburgo, que contou com o brasileiro Alan (ex-Fluminense) no banco de reservas, saiu em busca do empate e acabou sofrendo o segundo gol aos 18 minutos. David Silva arriscou de longe, Tremmel soltou e Jô, mostrando oportunismo, colocou no fundo das redes.
- Atacante tem de ficar perto da área, temos de nos preocupar em fazer gols, claro que sempre pensando no time e em ajudar o time quando necessário. Temos de ajudar na marcação, mas tenho, principalmente, de estar atento porque todo jogo sobra uma bola. Hoje não foi diferente e eu aproveitei. Tive uma atuação muito boa, mas tenho de continuar trabalhando para ganhar meu espaço e continuar ajudando o City – disse o atacante que marcou seu quinto gol em 14 jogos na temporada.
Juventus tropeça diante Lech
Em outro jogo do grupo, o Juventus sofreu para empatar com o modesto Lech por 3 a 3. Mesmo atuando no estádio Olímpico de Turim, a Velha Senhora saiu perdendo por 2 a 0. Rudnews, aos 13 - em cobrança de pênalti cometido por Felipe Melo - e aos 30 do primeiro tempo, colocou os poloneses na frente. Nos acréscimos da etapa inicial, o zagueiro Chiellini diminuiu.
felipe melo e krivets, juventus x lechFelipe Melo em ação pelo Juventus (Foto: Getty Images)
No início do segundo tempo, o defensor igualou aos cinco e o veterano Del Piero, aos 23, colocou o Juve na frente. No entanto, a equipe do brasileiro Felipe Melo, que foi titular durante os 90 minutos, acabou sofrendo o empate aos 44 em mais um gol de Rudnews.

Ex-corintiano marca, e City vence. Juve fica no empate com time polonês

Atacante Jô tem boa atuação no triunfo da equipe do Manchester diante do RB Salzburgo, da Áustria, em duelo pelo Grupo A da Liga Europa

Por GLOBOESPORTE.COM Salzburgo, Áustria
Jô, Manchester CiyJô comemora gol do Manchester Ciy (Foto: AP)
Sem contar com Adebayor e Balotelli, o técnico Roberto Mancini escalou um ataque “corintiano” formando por Tevez e Jô para o compromisso do Manchester City diante do RB Salzburgo pela primeira rodada do Grupo A da Liga Europa. E a aposta deu certo. O brasileiro fez um gol e deu passe para David Silva fazer o outro na vitória de 2 a 0 sobre os austríacos, fora de casa, nesta quinta-feira. Carlitos Tevez, de penteado novo, teve boa movimentação e deu bastante trabalho à defesa adversária.
O primeiro gol saiu logo aos oito minutos do primeiro tempo. Jô recebeu cruzamento da esquerda e escorou para o espanhol David Silva, de chapa, colocar no canto do goleiro Tremmel.
Na etapa final, O RB Salzburgo, que contou com o brasileiro Alan (ex-Fluminense) no banco de reservas, saiu em busca do empate e acabou sofrendo o segundo gol aos 18 minutos. David Silva arriscou de longe, Tremmel soltou e Jô, mostrando oportunismo, colocou no fundo das redes.
- Atacante tem de ficar perto da área, temos de nos preocupar em fazer gols, claro que sempre pensando no time e em ajudar o time quando necessário. Temos de ajudar na marcação, mas tenho, principalmente, de estar atento porque todo jogo sobra uma bola. Hoje não foi diferente e eu aproveitei. Tive uma atuação muito boa, mas tenho de continuar trabalhando para ganhar meu espaço e continuar ajudando o City – disse o atacante que marcou seu quinto gol em 14 jogos na temporada.
Juventus tropeça diante Lech
Em outro jogo do grupo, o Juventus sofreu para empatar com o modesto Lech por 3 a 3. Mesmo atuando no estádio Olímpico de Turim, a Velha Senhora saiu perdendo por 2 a 0. Rudnews, aos 13 - em cobrança de pênalti cometido por Felipe Melo - e aos 30 do primeiro tempo, colocou os poloneses na frente. Nos acréscimos da etapa inicial, o zagueiro Chiellini diminuiu.
felipe melo e krivets, juventus x lechFelipe Melo em ação pelo Juventus
No início do segundo tempo, o defensor igualou aos cinco e o veterano Del Piero, aos 23, colocou o Juve na frente. No entanto, a equipe do brasileiro Felipe Melo, que foi titular durante os 90 minutos, acabou sofrendo o empate aos 44 em mais um gol de Rudnews.

Udinese apresenta Armero

Lateral colombiano, ex-Palmeiras, usará camisa 27 na temporada


Armero, apresentação na UdinesePablo Armero assinou contrato por cinco temporadas com o Udinese.
 
 
 

Pato sofre lesão na coxa e ficará até três semanas fora do Milan

Atacante foi substituído por Robinho aos dez minutos do segundo tempo na partida contra o Auxerre, quarta-feira, pela Liga dos Campeões

Pato Milan x AuxerrePato deixou a partida contra o Auxerre aos dez
minutos do segundo tempo
O "Quarteto de Ases" do Milan vai demorar pelo menos três semanas para jogar junto: este é o período que Alexandre Pato ficará fora da equipe por causa de uma lesão no musculo adutor da coxa esquerda, sofrida na vitória por 2 a 0 sobre o Auxerre, quarta-feira, pela Liga dos Campeões.
Segundo o clube rubro-negro, Pato passou por exames na manhã desta quinta e o departamento médico determinou que o atacante precisa de duas a três semanas de recuperação. O capitão Ambrosini, com problema no joelho esquerdo - sem ligamento -, também ficará até três semanas fora.
Os dois foram substituídos durante a partida no San Siro. Ambrosini deixou o campo com apenas 15 minutos do primeiro tempo para a entrada de Boateng. Pato saiu aos dez do segundo, quando Robinho entrou.
Até o momento, o técnico Massimiliano Allegri não usou Pato, Ronaldinho Gaúcho, Ibrahimovic e Robinho juntos. Na primeira partida do "novo Milan", o ex-santista saiu do banco e entrou no lugar do camisa 80 contra o Cesena. Depois, Robinho foi reserva de novo contra o Auxerre e substituiu Pato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário