Mengão

Mengão
Time De Coração

sábado, 25 de setembro de 2010

Confira As Noticias Do Brasileirão..

Menos participativo’, Bernardinho vai comandar o Brasil de muletas

Técnico deixa cadeira de rodas, mas precisa do apoio para se locomover


vôlei bernardinho brasil treino romaBernardinho comanda treino de muletas

A cadeira de rodas foi deixada no Brasil, mas Bernardinho ainda precisa de ajuda para se locomover. Um mês após a cirurgia no tendão de aquiles, o treinador não sente a firmeza necessária para apoiar o pé esquerdo no chão. Na cidade italiana de Verona, onde a seleção brasileira inicia a busca pelo terceiro título mundial, decidiu que vai ficar de muletas. Pelo menos, por enquanto. Quer voltar ao seu estado “hiperativo” o quanto antes.
- Verifiquei e não tem problema ficar de muletas à beira da quadra. Aos poucos, estou apoiando o pé para sentir o peso. A recuperação está indo bem. Provavelmente, na semana que vem, estarei com apenas uma muleta. Mas é chato ficar assim. Fico menos participativo. Sinto que não estou dando tudo para os caras - lamenta o técnico.
Apesar das muletas, Bernardinho não parece se mexer com dificuldade. No hotel, sobe tranquilamente os degraus que dão acesso ao restaurante. Não demonstra ter pressa. Um degrau de cada vez. Também é vagarosa a caminhada até o ônibus, no qual senta logo na frente. Com os jogadores na parte de trás, ele fica com mais espaço na dianteira.
No Palaolimpia, o técnico costuma iniciar os treinos do banco. Chama pelos jogadores e, quando necessário, pede para que Rubinho, seu auxiliar, repasse as instruções. As atividades quase sempre terminam com o técnico em pé no meio da quadra, recolhendo as bolas com a muleta. Apresenta habilidade e agilidade: usa o apoio para empurrar as bolas.
- Estou tirando de letra - brincou Bernardinho.
O Brasil estreia no Mundial neste sábado, às 12h (de Brasília), contra a Tunísia. O SporTV transmite a partida ao vivo e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Cielo bate recorde sul-americano de novo e fatura o ouro nos 100m livre

Atleta passa mal e questiona organização sobre ordem das provas


Cesar Cielo comemora 100m livre nataçãoCielo festeja a nova marca.
Cesar Cielo bateu mais um recorde sul-americano de piscina curta no Troféu José Finkel. Depois de estabelecer uma nova marca ao nadar as semifinais dos 100m livre em 46s13, o campeão olímpico se superou e fez 45s87 neste sábado, na final da prova, e conquistou a medalha de ouro para o Clube de Regatas do Flamengo.
Ao sair da piscina, o campeão e recordista mundial dos 50m e 100m livre em piscina de 50m, se sentiu mal e disse não concordar com a ordam em que as provas são disputadas no José Finkel.
- Estou me sentindo bem mal, quase caindo. Acho que precisam repensar essa ordem de provas para não colocarem as provas de velocidade no início do programa. O corpo não está esperando receber um choque desses. A gente não está tão acordado quanto deveria. Os tempos estão saindo, mas vai chegando perto do fim de semana, e o corpo vai pesando mais.
Mesmo assim, Cielo festejou o retorno à boa forma.
- Na verdade, não é o tempo. É o jeito de nadar. Voltar a nadar grande, confiante, com qualidade. Voltei a nadar como no Mundial e na Olimpíadas. Minha cabeça está de volta. Estou pronto para encarar qualquer um de novo. Tem coisa boa vindo aí - festejou.
O nadador do Flamengo também ressaltou que nadar sem pressão ajudou no resultado.
- Eu queria muito fazer 45s, mas eu não coloquei a pressão de que era necessário fazer 45s. Acho que o recorde sul-americano já é uma grande evolução minha. Sempre nadei bem em piscina curta, meus recordes em jardas até sobreviveram na era dos supermaiôs. Eu sei que se estiver bem na piscina curta, posso brigar pela medalha de ouro.
A prata dos 100m livre ficou com Nicolas Oliveira (47s24), que garantiu a segunda vaga para o Mundial de Dubai, em dezembro. Nicholas Santos (47s35) conquistou o bronze e uma vaga no revezamento que competirá nos Emirados Árabes Unidos.
- Acho que tinha tanta gente com índice que o negócio era ficar entre os dois primeiros. Estava valendo mais quem batia na parede antes do que o tempo em si. Estou cansado, mas bastante feliz - disse Nicolas Oliveira.

Hoje um 'gigante' da Seleção, goleiro Neto sofreu por ser baixinho na base

Convocado por Mano Menezes, goleiro conta as dificuldades do início da carreira e diz que foi salvo por exame que constatou que ele cresceria bem


montagem neto Mantagem goleiro Neto
Menino de 1,65m, com 13 anos e um sonho: ser goleiro profissional. Sem medo de encarar as peneiras da vida, Norberto Murara Neto tinha como objetivo defender um time grande e, mais tarde, a Seleção. O jovem correu atrás. Chegou ao concorrido Atlético-PR em 2002, um ano após a conquista do primeiro Campeonato Brasileiro do clube. Mas esbarrou em um problema, a altura. Superou o obstáculo. Hoje com 1,91m e convocado por Mano Menezes, Neto, como é conhecido, lembra os percalços do início da carreira. No atual elenco do time rubro-negro, o goleiro só perde na altura para o zagueiro Rhodolfo, que tem 1,93 m.
- Não tem um jogador que não passe por dificuldade. E a minha foi a estatura baixa. Eu tinha 1,65m e, no começo, desconfiavam do meu potencial. Sofria com isso e tive que buscar apoio na família para seguir firme – disse o goleiro.
Natural de Araxá, em Minas Gerais, o goleiro, hoje com 21 anos, chegou a passar por um período de testes no Cruzeiro, mas não se firmou e procurou novas oportunidades em Curitiba, no time infantil do Furacão. No entanto, nem mesmo no clube que defende atualmente, a desconfiança passou despercebida. Levado a uma clínica para realizar exames de densitometria óssea, que mede a densidade dos ossos, foi constatado que o garoto de 13 anos tinha potencial para crescer bem. E ai sim conquistou seu espaço.
- Acho que fui aprovado nas peneiras primeiro por verem que eu tinha qualidade, e depois pelo exame. Se o exame não provasse que eu tinha expectativa de crescer bem, não me contratariam.
Um dos “padrinhos” de Neto foi o preparador de goleiros Marco Aurélio Tedeschi, que hoje trabalha no time profissional. Além dele, Neto lembra com carinho do fisiologista Oscar e o também preparador de goleiros Christopher Guilen, ambos da base rubro-negra. Com a aposta destes profissionais, chegou ao time principal.
Se o exame não provasse que eu tinha expectativa de crescer bem, não me contratariam"
Neto, goleiro do Atlético-PR
Em 2009, sob o comando de Antônio Lopes, Neto teve a primeira oportunidade na partida contra o Grêmio Barueri, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Furacão venceu por 3 a 0, na Arena da Baixada, ele não sofreu gol, mas Galatto retornou uma rodada depois após cumprir suspensão. O goleiro só foi ter nova oportunidade contra o Botafogo, na penúltima rodada. Entrou no lugar de Galatto durante o jogo que livrou o Rubro-Negro paranaense do rebaixamento e daí em diante não largou mais a camisa 1.
As boas atuações renderam a convocação para os amistosos da Seleção na Europa, entre os dias 6 e 13 de outubro, ainda sem adversários definidos. Único entre os três goleiros chamados com idade para disputar as Olimpíadas de Londres, em 2012, ele espera participar com personalidade dos treinos e, quem sabe, do jogo, para garantir um lugar cativo na lista de Mano.
- Vou continuar da mesma maneira que sou no Atlético-PR. Meu jeito no clube sempre foi assim, de treinar forte, se impor perante o grupo. Estou há muito tempo aqui (Atlético-PR) e, independentemente de ser jovem, tenho meu valor e me respeitam. Espero manter essa liderança na Seleção para ser chamado mais vezes, sempre com muita humildade - deseja o jogador, que não chegou a ser convocado para as seleções de base.
Futuro
Neto do Atlético-PR convocadoNeto do Atlético-PR convocado
Assim como qualquer atleta, Neto terá seu passe ainda mais valorizado ao vestir a amarelinha. Com contrato até 2015 com Atlético-PR, não está livre de um possível assédio de clubes do exterior. Mas prefere não pensar no futuro e reserva suas defesas para a torcida atleticana.
- Esse foi a primeiro passo, mas é muito complicado falar o que vai acontecer no futuro. Primeiro espero corresponder no Atlético-PR e trabalhar forte para poder sempre mostrar meu valor.

Seleção Brasileira enfrentará a iraniana em Abu Dhabi, afirma jornal

De acordo com 'O Globo', partida será disputada dia 7 de outubro. Outro amistoso será dia 11 ou 12, ainda sem adversário confirmado


A Seleção Brasileira fará o seu segundo amistoso sob o comando do técnico Mano Menezes no próximo dia 7, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, contra o Irã. A CBF ainda não fez a divulgação oficial, a informação é do jornal "O Globo", acrescentando que o outro jogo será quatro ou cinco depois, provavelmente em Londres, contra uma seleção da Europa ou da África.
De acordo com o jornal, a CBF espera apenas a confirmação do local da partida pela Federação Inglesa para anunciar os dois amistosos de outubro. Se o adversário for uma seleção africana, o jogo será disputado no dia 12, mas se for europeia, será um dia antes.
Como a programação da Seleção prevê a reunião dos jogadores entre 6 e 13 de outubro, caso a apresentação não seja antecipada, a delegação chegará a Abu Dhabi horas antes do jogo contra os iranianos.

De olho no título, Santos e Cruzeiro duelam em Barueri: jogaço à vista

Para santistas, conquista do Brasileirão é um sonho distante, mas possível. Já a Raposa está a três pontos do líder e busca vitória para tentar colar

montagem -- neymar e montillo, santos x cruzeiroNeymar e Montillo são as principais atrações do
clássico.
Um jogaço. Essa é a promessa para o confronto entre Santos e Cruzeiro, neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), na Arena Barueri, pela 25ª rodada do Brasileirão. O campeonato vai se encaminhando para sua fase mais decisiva e tanto Raposa, quanto Peixe sonham com o título. Confronto direto, jogo de seis pontos, partida que pode decidir o futuro dos times na competição: todos aqueles clássicos chavões servem para explicar a importância do encontro.
Para os mineiros, a chance é muito mais palpável. Afinal, a diferença para o Corinthians, líder da competição, é de apenas três pontos (47 a 44). Já os santistas precisam de uma reação de fôlego para alcançar o caneco. Após o furacão que assolou a Vila Belmiro e varreu o técnico Dorival Júnior, demitido por confusão com Neymar, o Alvinegro Praiano junta os seus cacos para tentar se reerguer. A equipe ainda vem de derrota para o maior rival: perdeu o clássico para o Corinthians quarta-feira passada, na Vila Belmiro, por 3 a 2.
saiba mais
O mando é do Santos, mas a partida será disputada em Barueri porque a prefeitura local convidou o Peixe a reinaugurar o estádio, cujas obras estão concluídas. A Arena agora tem capacidade para 35 mil pessoas.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere, em sistema pay-per-view, transmite ao vivo para todo do Brasil.
O carioca Péricles Bassols Pegado Cortez, credenciado pela Fifa, apita o jogo, auxiliado por Ricardo de Almeida e Marco Aurélio Pessanha, também do Rio.
header o que esta em jogo
Santos: além de enfrentar um adversário direto pelas primeiras posições na tabela, o Santos busca acabar de vez com a crise que abalou a Vila Belmiro nos últimos dias e que acabou provocando a queda do técnico Dorival Júnior. O treinador entrou em rota de colisão com a diretoria após insistir em punir Neymar por insubordinação. O Peixe está em sétimo lugar, com 35 pontos, nove a menos que o Cruzeiro, terceiro colocado.
Cruzeiro: Com 44 pontos e na terceira colocação, a Raposa busca manter o bom desempenho na competição, onde não perde há nove rodadas, para seguir na cola dos líderes. Por enquanto, o objetivo inicial tem sido cumprido, já que a equipe figura entre os classificados para a Taça Libertadores. Mas todos no clube não escondem o sonho do título, uma vez que a diferença para o líder Corinthians é de apenas três pontos, apesar de os paulistas terem um jogo a menos.
header as escalações 2
Santos: os torcedores da equipe praiana respiram aliviados. Neymar escapou de punição em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na última sexta-feira, por confusão durante jogo contra o Ceará, no último dia 12. O atacante Marcel, que também foi julgado por ter participado do tumulto, é outro que foi liberado pelo STJD e tem escalação garantida. Eles formarão trio com Zé Eduardo. O técnico interino Marcelo Martelotte resolveu escalar um Peixe ofensivo, com três atacantes. O zagueiro Edu Dracena, que cumpriu suspensão automática no clássico contra o Corinthians, volta à equipe. Essa é a escalação do Alvinegro, já confirmada: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Roberto Brum, Arouca e Marquinhos; Zé Eduardo, Marcel e Neymar.
Cruzeiro: O técnico Cuca ainda tem dúvidas para armar a equipe. O treinador ainda não decidiu se escala Cláudio Caçapa ou Gil para ser o companheiro de Edcarlos na zaga. Além disso, o comandante celeste ainda se definirá entre Elicarlos e Fabinho para o lugar do suspenso volante Henrique. O provável time celeste é Fábio; Jonathan, Gil (Cláudio Caçapa), Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Elicarlos (Fabinho), Everton e Montillo; Farías e Thiago Ribeiro.
quem esta fora
Santos: suspenso, o lateral-direito Pará não joga. Danilo, que vinha sendo escalado como volante, volta à ala, sua posição de origem. O meia Madson, o atacante Keirrison, o volante Rodriguinho e o zagueiro Bruno Aguiar estão machucados. Isso sem contar que Paulo Henrique Ganso, o maestro do Peixe, sofreu grave lesão no joelho esquerdo, teve de ser operado, e só voltará na próxima temporada.
Cruzeiro: O time não terá o zagueiro Léo, com dores na virilha. Além dele, o volante Henrique, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Ceará, também desfalcará a Raposa. O volante Marquinhos Paraná e o atacante Wellington Paulista, com estiramentos musculares, só retornam ao time em outubro.
header pendurados
Santos: Bruno Aguiar, Zezinho e Marcel.
Cruzeiro: Fábio, Rômulo, Fabrício e Léo.
header fique de olho 2
Santos: Neymar vem passando por um verdadeiro turbilhão em sua vida nos últimos dias. Contra o Corinthians, na quarta passada, até que se comportou bem. Foi eficiente, apesar da derrota, e não deu piti. Será que vai manter a cabeça no lugar contra a Raposa?
Cruzeiro: O lateral-direito Jonathan volta ao time, depois de ser poupado contra o Ceará, por causa de dores musculares. O jogador quer mostrar para o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, que merece uma chance na equipe canarinha. A propósito, Mano Menezes confirmou presença na partida deste sábado.
header o que eles disseram
Marcelo Martelotte (técnico interino do Santos) - 'O Cruzeiro é uma equipe forte, que está brigando pelas primeiras posições. Trata-se de um confronto direto e acredito que o Santos ainda está na briga pela conquista do Brasileirão. Nossa equipe tem totais condições de jogar de igual para igual e vencer'.
Cuca (técnico do Cruzeiro) - ‘É um clássico decisivo. O Santos tem a chance de conquistar a tríplice coroa esse ano e não vai deixar o Brasileiro de lado. E a gente vai correr atrás do nosso objetivo, que é o título. Temos que jogar com calma, tranquilidade para buscar a vitória’.
header números e curiosidades
* Trata-se de um dos clássicos mais equilibrados do Campeonato Brasileiro. Em 41 jogos, Santos e Cruzeiro venceram 14 jogos cada um, com 13 empates. O Peixe leva vantagem nos gols marcados: 61 a 56.
* A média de gols em confrontos entre Santos e Cruzeiro no Brasileirão é alta: 2,86 gols por jogo. Foram marcados 117 em 41 jogos. O maior placar deste confronto foi um 4 a 4 no Brasileirão de 2004, no Mineirão.

* Cruzeiro e Santos são os primeiros campeões brasileiros da era dos pontos corridos. A Raposa ganhou em 2003 e o Peixe, em 2004.

Decepções em busca de reação, Fla e Palmeiras duelam no Rio

Equipes investiram bastante, mas vão mal na tabela. Rubro-Negro luta contra rebaixamento e paulistas estão na metade da tabela.

Os investimentos foram altos, apesar de desordenados, as folhas salariais estão entre as maiores do país... Mas Flamengo e Palmeiras não decolaram no Campeonato Brasileiro. Pelo menos até este sábado. Os dois times duelam no Engenhão mirando uma arrancada nas 14 rodadas finais.
Léo Moura Marcos AssunçãoLéo Moura e Marcos Assunção são as armas de Fla e Palmeiras.
Os dois times padecem do mesmo mal: grandes reforços que chegaram com o torneio em andamento e ainda não conseguiram entrar em forma. Deivid e Valdivia são os expoentes do problema. O primeiro só marcou uma vez em seis jogos e sofre com a falta de ritmo. O chileno também sofre para se readaptar após passagem pelo Al Ain. Em alguns jogos, ele ficou no banco de reservas alviverde.
saiba mais
O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir de 18h (de Brasília). O PFC exibe para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view.
O árbitro goiano André Luiz Castro e os auxiliares Fabrício da Silva e Cristhian Sorence dirigem o duelo.

header o que esta em jogo
Flamengo: invicto há quatro jogos, com uma vitória e três empates, o Rubro-Negro alimenta uma sensação estranha de ascensão. Mas os números na tabela não compartilham da ideia. O time continua em 15º lugar (28 pontos) e está apenas cinco à frente da zona de rebaixamento. O volante Willians
Palmeiras: em nono lugar, com 32 pontos, o time paulista quer aproveitar o bom momento longe distante de sua torcida.  Fora do Pacaembu, a equipe de Luiz Felipe Scolari tem três vitórias, sete empates e duas derrotas. Foram 16 pontos conquistados desta maneira. No duelo deste sábado, o objetivo é engatar a segunda vitória consecutiva na competição, fato inédito neste Nacional.

header as escalações 2
Flamengo: Silas terá duas voltas no duelo deste sábado. Juan se recuperou de torção no tornozelo e volta à lateral esquerda no lugar de Rodrigo Alvim, que recebeu severas críticas nos três jogos que participou. No meio-campo, o “carrapato” Willians entra na vaga de Correa após cumprir suspensão. Sem contar com Angelim, Silas aposta na zaga com Jean e David Braz. No último treino antes do encontro, o treinador deu ênfase aos treinamentos defensivos de bola parada, principal fragilidade da equipe nos últimos jogos. Time provável: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, David Braz e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid.
Palmeiras: Felipão deve mudar as características da equipe que venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0 na última rodada. Com o retorno de Valdiva, que cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo, o meio-campo terá novamente um atleta de criação. O time deverá ser formado por Deola; Vitor, Fabricio, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Tadeu (Dinei) e Kleber.

quem esta fora
Flamengo: Ronaldo Angelim foi liberado da partida por problema familiar.
Palmeiras: o goleiro Marcos, que ainda sente dores no joelho esquerdo, segue fora da equipe. Ewerthon, com uma lesão no joelho esquerdo, está fora do time até o fim do Campeonato Brasileiro. Maurício Ramos cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio Prudente.

header pendurados
Flamengo: Marcelo Lomba, Juan, Correa e Val Baiano.
Palmeiras: Deola, Danilo, Márcio Araújo e Vinícius.

header fique de olho 2
Flamengo: Léo Moura não se contenta apenas com a responsabilidade de capitão. O lateral-direito vive ótimo momento e virou o garçom da equipe. No empate por 2 a 2 com o Grêmio foram dele as duas assistências para os gols rubro-negros.
Palmeiras: o volante Marcos Assunção é um dos homens de confiança de Felipão e uma das armas do Alviverde. O atleta é o principal batedor de faltas da equipe e já marcou três vezes - dois no Brasileiro e outra pela Copa Sul-Americana - , sendo o último na vitória sobre o Grêmio, há três rodadas.

header o que eles disseram
Silas (técnico do Flamengo) - '“Osso duro, não tenha dúvida. Eles têm características que são importantes com um excelente treinador, batedores de falta, velocidade. O Palmeiras atravessa momento difícil, mas tem o nosso respeito. Queremos conseguir uma vitória para encostar neles”.
Deola (goleiro do Palmeiras) - “O Flamengo tem um bom time, é o atual campeão do Brasileiro. Tem as suas qualidades, jogadores bons e temos de tomar todo cuidado. Em todas as partidas para as quais fomos precavidos, os resultados apareceram. Temos de estar concentrados ao máximo para não sermos surpreendidos e conseguirmos manter o bom retrospecto fora de casa”

header números e curiosidades
* O Flamengo continua invicto no Engenhão. São nove jogos no estádio, com sete vitórias e dois empates (clássicos contra Botafogo e Fluminense).
* O Palmeiras é o visitante que menos perdeu no Brasileiro. Apenas São Paulo, no Morumbi, e Avaí, no estádio da Ressacada, conseguiram a façanha.

FOTO: ator Marcio Garcia desfila com camisa 3 do Flamengo

Torcedor rubro-negro, ator participa de desfile da Olympikus em São José dos Campos (SP)


Ator Marcio Garcia desfila com camisa do FlamengoAtor Marcio Garcia desfila com a camisa número 3 do Flamengo em São José dos Campos. A participação dele, que é torcedor rubro-negro, foi o ponto alto do desfile da Olympikus, uma das patrocinadoras do clube. 'Demais desfilar com a camisa do meu time, e ainda mais com o meu nome atrás. Sou flamenguista e claro que terei a camisa em meu guarda-roupas', disse o ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário