Mengão

Mengão
Time De Coração

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mesmo sem alta médica, Messi viaja com Barcelona para a Rússia

Craque argentino já treinou com os companheiros de time e pode ser liberado pelo departamento médico


Messi retorna ao treino do BarcelonaMessi retorna ao treino do Barcelona.

Mesmo sem ter recebido alta dos médicos, Lionel Messi vai viajar com o Barcelona para o jogo contra o Rubin Kazan, na Rússia, pela segunda rodada da fase de grupo da Liga dos Campeões. O craque argentino treinou nesta segunda-feira pela primeira vez com o restante do grupo, após sofrer uma entorse no tornozelo direito contraída na partida contra o Atlético de Madrid. Porém, o departamento médico do clube catalão ainda não deu o jogador como totalmente recuperado.

Guardiola divulgou a lista dos 19 jogadores que viajarão para a Rússia: Victor Valdés, José Manuel Pinto, Daniel Alves, Gerard Piqué, Carles Puyol, Gabriel Milito, Maxwell, Eric Abidal, Sergio Busquets, Javier Mascherano, Seydou Keita, Xavi, Andrés Iniesta, Thiago, Pedro, Jeffren, Bojan, David Villa e Lionel Messi.Segundo a imprensa espanhola, a alta do jogador será divulgada nas próximas horas, oficializando o retorno de Messi, que sofreu uma lesão há oito dias, depois de uma entrada de Tomás Ujfalusi.Outra novidade na lista do Barcelona é o lateral francês Eric Abidal, que estava afastado do time por conta da morte de uma familiar.

O lateral Adriano, da Seleção Brasileira, não está na lista, já que sente um incômodo no músculo adutor da perna direita.

Empresário de Adriano diz que problema no Roma está resolvido

No fim de semana, atacante se desentendeu com o técnico Claudio Ranieri e não entrou em campo no fim da partida diante do Inter de Milão

adriano roma cabisbaixoAdriano resolve problema com Ranieri e é vai atuar
pela Liga dos Campeões.
Tudo resolvido. Foi com essa frase que o empresário Gilmar Rinaldi deu por encerrado o caso envolvendo o atacante Adriano e o técnico Claudio Ranieri. No sábado, na vitória do Roma por 1 a 0 sobre o Inter de Milão, na capital italiana, o jogador teria se recusado a entrar em campo já no fim do segundo tempo e acabou abrindo espaço para Julio Baptista.
Segundo Rinaldi, o problema já foi solucionado em uma conversa entre o atacante e o treinador na manhã desta segunda-feira.
- Não tem mais nada. No fim do jogo, o Adriano disse que não se sentia bem para entrar, e o treinador preferiu colocar outro. Eles já conversaram e está tudo sob controle, tudo resolvido. O Adriano, inclusive, está relacionado para o jogo do meio de semana - afirmou o empresário.
Ainda no estádio, Adriano foi questionado pela imprensa italiana sobre o problema com Ranieri. Sem pensar duas vezes, o jogador jogou a batata quente para o treinador.
- Por que não entrei? Pergunte a ele – disse o atacante.
O Imperador realmente está na relação de convocados por Ranieri para o jogo desta terça-feira, contra o Cluj, no Estádio Olímpico. Porém, a tendência é que o jogador fique novamente no banco de reservas. O ataque romano deve ser formado por Totti e Vucinic, autor do gol da vitória sobre o Inter de Milão.

Bayern acerta renovação de Van Gaal

Time alemão prolonga contrato do treinador holandês até 2012

Louis Van Gaal no comando do Bayern de MuniqueVan Gaal acerta até 2012.
O Bayern renovou contrato com o treinador Louis Van Gaal até junho de 2012. Depois de um início de temporada ruim, e com o surpreendente Mainz liderando o Alemão, os bávaros decidiram prorrogar o vínculo do técnico holandês por mais dois anos.
- Não mudamos de ideias após derrota. Decidimos renovar o seu contrato nesta semana, para mostrar a importância que Van Gaal tem para o Bayern - afirmou Rummenigge, presidente do clube, ao  jornal "Bild".
Rummenigge revelou que o começo do Bayern na atual temporada não agrada e disse que a equipe não parece ter o mesmo desejo e a agressividade que levou ao título no Campeonato Alemão e à final da Liga dos Campeões. Porém, o dirigente lamentou que o time não esteja contando com Franck Ribéry e Arjen Robben, que estão lesionados.

Apesar de falha em derrota para o City, Ramires segue em alta no Chelsea

‘Foi o nosso melhor jogador no quesito desarme’, diz Ancelotti

Ramires na partida do Chelsea contra o Manchester CityRamires em ação pelo Chelsea.
Apesar de ter falhado na derrota de 1 a 0 para o City no último sábado, o brasileiro Ramires não perdeu o moral com o técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti. No segundo tempo do confronto em Manchester, o ex-jogador do Cruzeiro perdeu uma bola no meio de campo que acabou resultando no gol de Tevez.
- Eu vi as estatísticas após a partida e Ramires foi o nosso melhor jogador no quesito desarme. Ele está pronto. Fisicamente não é forte, mas tem muita força interior - disse Ancelotti, em declarações publicadas pelo jornal “Daily Mirror”.
Nesta terça-feira, o Chelsea recebe o Olympique de Marselha pela segunda rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. O meia Frank Lampard desfalca a equipe.

Brasil cai diante dos cubanos e pega estrada mais difícil a caminho do tri

Em jogo espetacular, seleção de Bernardinho perde a liderança do grupo B na primeira fase e agora vai enfrentar Bulgária e Polônia na próxima etapa.

Quando Cuba vencia por 10/8 no tie-break, a música escolhida por Dante e Rodrigão ganhou os alto-falantes do ginásio Palaolimpia, em Verona: “Sonhar não custa nada, o meu sonho é tão real”. De fato era real, mas escorreu pelos dedos. Em jogo espetacular nesta segunda-feira, o Brasil caiu no primeiro set e venceu os dois seguintes, mas permitiu outra virada de Cuba e viu escapar a liderança do grupo B no Mundial da Itália. A vitória por 3 a 2 (34/32, 18/25, 23/25, 25/21 e 15/12) faz os centro-americanos avançarem invictos. À equipe verde-amarela, resta encarar a estrada mais difícil para o tricampeonato, com as fortes Bulgária e Polônia no caminho.
- Nos apresentamos bem. Foi o nosso melhor jogo até agora. Mas a derrota acontece. Não podemos nos desesperar. Cuba jogou bem, mereceu a vitória. Temos que aprender com essa derrota – explicou Bernardinho, que maltratou as muletas durante toda a partida.
HernandezHernandez foi o maior destaque de Cuba na partida desta segunda-feira, em Verona.
Com a derrota, o Brasil se despede de Verona e passa a jogar em Ancona. No grupo N, vai disputar com búlgaros e poloneses - candidatos a medalha - as duas vagas para a terceira fase. Se tivesse vencido Cuba, a seleção enfrentaria Sérvia e México em Milão. A boa notícia para o Brasil é que, pesar da força do elenco, a Bulgária já perdeu duas vezes no Mundial, para França e República Tcheca. A Polônia avançou invicta.
Diante de 7 mil torcedores nesta segunda-feira - a maioria torcendo contra - o Brasil sofreu com os garotos cubanos. Fernando Hernández, de 21 anos, marcou 28 pontos, e o fenômeno Leon, de 17, contribuiu com 24. Foi a mesma pontuação do brasileiro Murilo, que deixou a quadra com cãibras. Dante e Leandro Vissotto também tiveram boas atuações, mas não evitaram a derrota.
vôlei bruninho brasil cubaO Brasil de Bruninho jogou bem, mas caiu no
último set contra Cuba.
O primeiro set mostrou que a torcida italiana estava diante de um legítimo Brasil x Cuba. Os centro-americanos dominaram a metade inicial, mas os brasileiros acertaram o saque aos poucos e viraram para 10/9. A alegria durou pouco. Beirando a perfeição no ataque, os cubanos logo retomaram o controle da partida, abriram três e forçaram Bernardinho a parar o jogo. O técnico esqueceu as muletas e levantou para gritar com o time, sem economizar nos palavrões. A bronca deu certo, e a seleção se acertou. Com um bloqueio triplo, igualou o placar em 20/20.
Com 23/23, Dante sacou na rede e deu aos cubanos a chance de fechar a parcial. O presente voltou com um serviço para fora. A seleção tomou a frente quando Rodrigão ergueu a barreira na rede e fez 26/25 no bloqueio. Com a tensão no ar, uma troca de saques para fora esticou o placar do set. O equilíbrio se arrastou até parar num bloqueio de Simon, que fechou em 34/32.
O Brasil começou o segundo set tentando desmentir um retrospecto histórico: a facilidade cubana de jogar com o placar a favor. No início da parcial, foi difícil segurar a “boiada desenfreada”, como tinha definido Dante na véspera. Mas não foi por muito tempo. O placar logo pulou para 10/6 a favor do time de amarelo.
Quando Bruninho correu pra buscar uma bola quase na torcida, o técnico-pai arregalou os olhos. Com apenas um levantador no elenco, Bernardinho respirou aliviado ao ver que o filho freou antes da placa de publicidade. Foi esse Brasil ao mesmo tempo consciente e agressivo que dominou o set com facilidade. Após ver Murilo fazer oito pontos, coube justamente a Bruninho fechar o placar, explorando o bloqueio adversário: 25/18.
LeonO jovem Leon também se destacou pela seleção cubana na partida desta segunda.
Sempre sob o comando de Leon, que voava em quadra, Cuba tomou a dianteira no início do terceiro set. As muletas de Bernardinho sofriam com a irritação do técnico. Com Dante e Murilo jogando bem, o técnico manteve Giba no banco, a exemplo do que tinha feito contra a Espanha. Mas o Brasil não conseguia chegar. O adversário chegou a abrir cinco pontos e controlou a vantagem durante a parcial. Era Murilo que segurava a onda – àquela altura, ele já tinha incríveis 21 pontos. Foi numa bola dele explorando o bloqueio que o Brasil finalmente encostou. Vissotto completou o serviço com três pontos seguidos para colocar a seleção à frente: 19/17.
O oposto sentiu o bom momento e passou a virar todas as bolas para a equipe verde-amarela. Com o saque e o contra-ataque funcionando bem, a torcida acordou em Verona. E no embalo dela, o time controlou a parcial até o fim para fechar num saque espetacular de Lucão: 25/23.
LeonO Brasil não segurou os ataques de Leon e
perdeu o jogo no tie-break.
Cuba não era só Leon. Aos 21 anos, Hernández cresceu na partida e complicou as coisas para o Brasil no quarto set. Com direito a lance emblemático: ele defendeu uma bola quase impossível, caindo para trás, com a mão esquerda para o alto. Não satisfeito, gesticulou para pedir o levantamento, foi para o ataque e empatou o placar em 14/14.
A jogada deu moral aos cubanos, que passaram a ditar o rimo da parcial e abriram três de vantagem. Bernardinho, mesmo de bota ortopédica, chegou a se jogar no chão para sair do caminho de Theo, que buscava uma bola perdida.
Quando Cuba vencia por 21/19, Giba tirou o agasalho e foi para a quadra no lugar de Murilo, que saiu sentindo cãibras e ficou sentado no chão, fazendo alongamento. Não adiantou. A equipe centro-americana manteve a cabeça no lugar e, no saque de Leon, fechou em 25/21.
O tie-break viu um Brasil tenso, sem conseguir emplacar seus saques. Apesar de ter aberto 3/1 no início, o time não conseguiu segurar a pressão cubana. Quando o rival abriu 10/8, Bernardinho bateu as muletas no chão com força. Foi neste momento que a música escolhida por Rodrigão e Dante ganhou os alto-falantes: “Sonhar não custa nada, o meu sonho é tão real”. Não era. A tentativa de reação esbarrou em Leon, que fechou o jogo num ataque perfeito na ponta. Com autoridade de gente grande, fecharam o tie-break em 15/12. Com jeito adolescente, festejaram sem cerimônia dentro da quadra.

Musas do Brasileirão posam em ensaio especial para a torcida

Confira algumas fotos do primeiro ensaio das torcedoras mais belas do Campeonato Brasileiro deste ano.

O time de Musas 2010 está formado e agora a torcida pode conhecer um pouco mais sobre sua candidata favorita.
Larissa - Musa do Atlético-GOLarissa - Musa do Atlético-GO
Cada uma das vinte musas ganhou uma página especial que reúne as fotos dos ensaios, além de vídeos e mais imagens dos bastidores da produção, realizada em Angra dos Reis. A cada semana, novas fotos serão publicadas.
Abaixo, clique no nome do time correspondente à sua concorrente e veja uma prévia dos ensaios:


Atlético-GO
Larissa - Musa do Atlético-GOLarissa
Atlético-MG
Luana - Musa do Atlético-MGLuana
Atlético-PR
Josiane - Musa do Atlético-PRJosiane
Avaí
Marcelle - Musa do AvaíMarcelle
Botafogo
Bianca - Musa do BotafogoBianca
Ceará
Luciana - Musa do CearáLuciana
Corinthians
Isabella - Musa do CorinthiansIsabella
Cruzeiro
Gabriela - Musa do CruzeiroGabriela
Flamengo
Nathalia - Musa do FlamengoNathalia
Fluminense
Ketlyn - Musa do FluminenseKetlyn
Goiás
Lilian - Musa do GoiásLilian
Grêmio
Nina - Musa do GrêmioNina
Grêmio Prudente
Mayara - Musa do Grêmio PrudenteMayara
Guarani
Danieli - Musa do GuaraniDanieli
Internacional
Thays - Musa do InternacionalThays
Palmeiras
Elkar - Musa do PalmeirasElkar
Santos
Myriã - Musa do SantosMyriã
São Paulo
Luciana - Musa do São PauloLuciana
Vasco
Juliana - Musa do VascoJuliana
 
 
 
 
Vitória


Nenhum comentário:

Postar um comentário