Mengão

Mengão
Time De Coração

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cuca se lembra do Bota mais quer vitória

Cuca se lembra com carinho do Botafogo, mas quer vitória no sábado

Técnico da Raposa diz que clube carioca foi o melhor lugar onde já trabalhou


Cuca no treino do CruzeiroCuca elogia o Botafogo, adversário de sábado
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Cuca vive um verdadeiro estado de graça no Cruzeiro. O time é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, apenas um atrás de Fluminense e Corinthians, e tem a melhor campanha pós-Copa do Mundo. Porém, mesmo com o grande momento, o treinador cruzeirense se lembrou com carinho do Botafogo, adversário deste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Cuca comandou o time da estrela solitária entre 2006 e 2008 e teve grande identificação com o clube e a torcida.
- O Botafogo foi um lugar maravilhoso pra mim, muito bom. De todos até hoje que trabalhei foi o melhor, até porque foi onde eu fiquei mais tempo.
Cuca acha natural o carinho pelo ex-clube e disse que, quando deixar o Cruzeiro, terá sentimento semelhante.
- Quando eu sair daqui, eu não tenho dúvidas de que vou ser bem tratado, se não por todos, pela grande maioria, porque a gente faz assim quando trabalha, tenta tratar o ser humano da melhor forma possível. Sempre respeitando o trabalho do outro e dando o máximo em prol do time que a gente trabalha. Foi assim no Flamengo, no Fluminense, e no Botafogo mais ainda, porque foram três anos.
Agora como adversário, Cuca quebra a cabeça para conseguir a melhor formação para mandar a campo neste sábado. O treinador disse ainda ter algumas dúvidas.
- Ainda não tenho o time pronto. Tenho o grupo definido, os 20 que viajam. Eu tenho algumas dúvidas ainda em relação à equipe, dentro do próprio esquema. A gente leva essa dúvida para ir amadurecendo e conhecer também um pouco mais do adversário.
A difícil vitória por 4 a 2 sobre o Guarani, nessa quarta-feira, colaborou para deixar a formação do time que joga sábado ainda mais misteriosa.
- No jogo contra o Guarani, eu entendi que, pelo fato de o adversário jogar bem fechadinho, a gente ia ter que ter velocidade. De repente, se eu colocasse um atacante de referência, seria o encaixe que eles precisavam por jogar com três zagueiros. Os zagueiros saindo da área davam opção para o Montillo penetrar na área. Mas no próximo jogo, pode ser diferente, eu posso trabalhar só com um atacante, com o Roger e o Montillo chegando de trás e com o Farías e o Thiago. Não deixa de ser uma boa equipe também. Eu tenho opções boas, mas ainda não defini.
Cuca fez questão de dizer que o grupo de jogadores do Cruzeiro está focado na conquista do Campeonato Brasileiro, sem euforia ou oba-oba.
- Ninguém está eufórico aqui. O pessoal está muito centrado, com os pés no chão. Nós não mudamos nada do que vínhamos fazendo. Estamos fazendo as mesmas coisas, da mesma forma, com a mesma fé em Deus. Cada jogo é uma dificuldade enorme, cada um tem seu significado, sua responsabilidade. Você joga contra o Guarani e tem que ganhar. Agora, contra o Botafogo, é jogo de seis pontos, e nós profissionais temos que estar preparados para estas decisões. Nós representamos milhões de torcedores, não é só o nosso sentimento que está em jogo. São oito milhões de pessoas que estão conosco. Essa responsabilidade tem que ser bem comedida e centrada, para gente continuar bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário