Mengão

Mengão
Time De Coração

terça-feira, 14 de setembro de 2010

FIque Por Dentro..

Adilson se irrita com perguntas sobre o Fenômeno: 'É a mesma ladainha'

Incomodado durante entrevista coletiva, treinador pede para falar mais do jogo contra o Flu e garante que situação do camisa 9 não atrapalha trabalho

Adilson Batista e Ronaldo no treino do CorinthiansAdilson Batista e Ronaldo no treino do Corinthians.O adversário é nada menos que o líder Fluminense. Mas o assunto principal da entrevista coletiva do técnico Adilson Batista, nesta terça-feira, no Parque São Jorge, foi a ausência de Ronaldo. Depois de várias questões feitas sobre a condição física e o futuro do Fenômeno no Corinthians, o treinador se irritou no final da conversa com os jornalistas e mostrou certo incômodo em falar do caso.
- É o jogo. E ele não está no jogo. É a mesma ladainha. Vamos para a Ave Maria. Não é a questão de se irritar, mas vamos continuar a Ave Maria – esbravejou.
Antes, porém, Adilson tentou minimizar a ausência do ídolo. Pela manhã, o Timão divulgou em seu site oficial uma nota revelando que o craque não atuaria no Engenhão por não ter se recuperado de dores na panturrilha direita. Ele voltou a sentir o problema no último sábado, na concentração para o jogo contra o Grêmio.
- Eu não vou ficar lamentando. Preciso passar tranquilidade para quem vai entrar. Ele é importante, mas está fora e o assunto está encerrado – acrescentou.
O treinador evitou projetar o que pode acontecer com Ronaldo até o fim da temporada 2010. O comandante preferiu não garantir que o atleta conseguirá recuperar a boa forma e o nível de futebol apresentado no primeiro semestre do ano passado, quando foi decisivo nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.
- Quando cheguei e por conhecer o atleta, sempre quis ajudá-lo. Gostaria de vê-lo como jogou contra o Inter, o São Paulo, conta o Cruzeiro no Mineirão, contra o Santos na Vila. Essa é a intenção, mas precisamos respeitar o limite do ser humano, as dores. É o nosso trabalho. Temos que conviver com esse tipo de situação – acrescentou.
Adilson Batista garantiu que a situação de Ronaldo em ser uma dúvida constante não vem prejudicando o trabalho dele no Corinthians.
- Não é questão de atrapalhar. Essa é a nossa função. Acontecem “n” situações. Temos que dar ênfase maior pela qualidade, pelo que ele foi, pelo que representa. Toda hora tenho Elias com dor, Bruno César com cartão, o Ralf não treinando. Assim é o futebol. Estou vivenciando isso. Sei o que estou fazendo – completou.

Silas encerra polêmica com Pet: ‘Importante evitar qualquer racha’

Concentrado em recuperar o time no Brasileiro, técnico diz que mal-estar com o sérvio foi resolvido. Rubro-Negro pega o Prudente nesta quarta


Silas, entrevista Flamengo
No jogo contra o Vitória, sábado passado, Petkovic reclamou ao ser substituído e recebeu uma reprimenda indireta de Silas no vestiário. Na última segunda-feira, o técnico e o diretor-executivo Zico conversaram com o grupo por 20 minutos. Em determinado momento, Pet pediu a palavra e pediu desculpas pelo episódio. Nesta terça-feira, o treinador colocou uma pedra sobre o assunto e negou que o sérvio tenha reclamado da alteração (assista ao vídeo abaixo).
- Quando ele viu o Galhardo, achou que o Galhardo não entraria no lugar dele. Não estava errado o raciocínio. Conversamos e o importante agora é unir o grupo e evitar qualquer tipo de racha – disse.
Silas ainda não divulgou a escalação da equipe que vai enfrentar o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, pela 22ª rodada. No último treino, deu a entender que Renato pode voltar a ser titular. Sendo assim, o camisa 10 voltaria para o banco. Segundo o treinador, não se trata de nenhum tipo de punição.
- Qualquer interesse pessoal, individual, meu ou dos jogadores, não pode superar os interesses do Flamengo. Jamais. Mesmo se ele tivesse faltado com respeito comigo, eu jamais faria qualquer coisa para prejudicar o Flamengo. Se houver a mudança, é para o bem do time. É um ídolo que temos no Flamengo, que precisamos preservar. Se jogar dez, 20 ou 30 minutos, queremos ele bem e feliz – disse.
Provável escalação: Marcelo Lomba, Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Correa, Toró, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid
Flamengo e Prudente se enfrentam às 22h, no Prudentão. O Rubro-Negro tem 23 pontos e está em 16º na tabela.


Roth confirma manutenção do esquema contra o São Paulo

Atacante Ilan segue fora e não irá fazer parte da delegação

Celso Roth no treino do InternacionalCelso Roth no treino do Internacional (Foto: Lucas
Uebel / VIPCOMM)
O time do Inter não terá surpresas na partida contra o São Paulo, às 21h de quinta-feira, no Morumbi. Após o treino desta terça, o técnico Celso Roth confirmou a manutenção do esquema tático, o 4-5-1, com apenas um atacante.
- O Giuliano segue no time. Estamos tendo um desequilíbrio em termos de resultado. Por mais qualidade que se tenha, o jogador vai deixando de fazer. Ele vai nos dar outro tipo de rendimento - comenta o treinador.
Roth deixou claro que Edu será opção na equipe. Após o empate sem gols com o Goiás, o comandante admitiu que a equipe sentiu a falta de um atacante na “linha de três” do meio-campo, depois da lesão de Rafael Sobis.
- O Edu tem qualidade para atuar tanto como um segundo atacante ou nessa linha de três. Vai depender do jogador. É uma possibilidade - disse.
O treinador também descartou Ilan para este duelo em São Paulo. O jogador ainda sente a falta de ritmo de jogo.
- Não levaremos o Ilan para São Paulo. Para o final de semana, será outra situação - resume.
No treino desta terça, Roth deixou Marquinhos e Sasha de fora do coletivo. Segundo o treinador, foi para dar oportunidade para Edu e Ilan no coletivo.
- O Edu precisava trabalhar. Por isso, optei por deixar Marquinhos, Everton e Sasha. Queria ver Ilan e Edu - explica.
O Inter deverá enfrentar o São Paulo com: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Matias, D'Alessandro, Tinga e Giuliano; Leandro Damião.

Após condenar rodízio, Dorival diz que adotaria recurso contra Neymar

Ao ser questionado sobre como pararia o prodígio se dirigisse outra equipe, treinador admitiu revezamento. 'À medida que saísse o cartão, eu trocaria'

Dorival Júnior, Santos

O técnico Dorival Júnior, do Santos, vive reclamando que o atacante Neymar é vítima de rodízio de faltas. Afirma que os adversários estão se revezando para dar pancadas no prodígio santista e, assim, escapar de expulsões. No entanto, o próprio treinador admite que adotaria recurso semelhante se comandasse um adversário do Peixe.
O treinador não disse que mandaria parar o jogador na pancada, mas admitiu que revezaria os marcadores individuais de Neymar à medida que eles fossem recebendo cartões amarelos. Só leva cartão quem comete muitas faltas.
- Eu diminuiria o espaço dele, não o deixaria pensar. No momento em que o marcador levasse um cartão, por um motivo ou outro, trocaria. Não é que os adversários estão fazendo isso de propósito, para bater. A marcação é necessária - afirmou o treinador.
Dorival diz que Neymar já entendeu que sua realidade é essa: ser caçado por adversários.
- Por seu estilo de jogo e pelo o que ele representa para o Santos, é natural que o Neymar seja visado. E ele assume tudo isso. Tem personalidade e não foge do jogo.



Ouros no Mundial Paraolímpico fazem de Daniel Dias atleta do mês de agosto

Nadador conquistou sete medalhas douradas em Eindhoven, na Holanda

As sete medalhas de ouro conquistadas em provas individuais no Mundial Paraolímpico de Natação, em Eindhoven, na Holanda, deram ao brasileiro Daniel Dias o título de atleta do mês de agosto, de acordo com o comunicado emitido pelo Comitê Paraolímpico Internacional em seu site, nesta segunda-feira. Segundo o órgão, o detentor de quatro ouros nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, em 2008, é um dos nadadores paraolímpicos mais bem sucedidos do mundo.
Daniel Dias medalha Mundial Paraolímpico de natação
Daniel Dias vem colecionando sucessos nos últimos anos. Em 2009, recebeu o prêmio de atleta do ano da Laureus World, (o Oscar do Esporte), foi eleito três vezes o vencedor do Prêmio Brasil Olímpico. Em maio de 2010, ganhou a medalha de honra ao mérito, entregue pelo presidente Lula.
Veja alguns destaques da carreira de Daniel Dias:
- Três medalhas de ouro e duas de prata no Mundial de Natação Paraolímpica de Durban, em 2006
- Quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze nas Olimpíadas de Pequim, 2008
- Oito medalhas de ouro e uma de prata no Mundial de Piscina Curta no Rio de Janeiro, em 2009
- Sete medalhas de ouro no Mundial de Natação Paraolímpica, em Eindhoven, na Holanda, em 2010.

Alex Ferguson já não conta com Valencia após lesão no tornozelo

‘É das piores e vai mantê-lo fora por um bom tempo’, diz técnico do United

valencia se machuca, manchester united x rangersValencia desaba no gramado com muitas dores
Enquanto não se confirma a provável fratura no tornozelo esquerdo do equatoriano Antonio Valencia, o técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson, se baseia nas imagens. E elas são fortes o suficiente para o treinador nem contar mais com o meia na temporada. Ele se diz pessimista.
– Ele foi para o hospital e parecia ser uma fratura. É das piores e vai mantê-lo fora por um bom tempo – disse Ferguson ao canal Sky Sports.
Ferguson comparou o lance que envolveu também o defensor Kirk Broadfoot com a lesão sofrida pelo atacante Alan Smith, na ocasião em partida contra o Liverpool, em 2006.
– Assim que vi o jogador do Rangers acenando para o banco sabíamos que era das piores lesões – afirmou.
valencia se machuca, manchester united x rangersValencia foi retirado rapidamente de maca e encaminhado para o hospital.

Diego Maradona está cotado para assumir a seleção de Portugal

Mancuso diz que trabalho interessa a Dieguito. Além do eterno ídolo dos hermanos, Pekerman e Aguirre também são especulados

Maradona durante coletivaMaradona na mira da seleção portuguesa.
De acordo com a agência de notícias “Reuters”, Diego Maradona está cotado para assumir a seleção de Portugal. O eterno ídolo dos hermanos estaria numa lista de três técnicos latino-americanos com chances de substituir Carlos Queiroz como técnico da equipe da Terrinha.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) demitiu Queiroz na semana passada, após o treinador ter recebido uma suspensão de seis meses por ter insultado médicos que realizaram exames antidoping nos jogadores da seleção. Seu substituto deve ser anunciado nos próximos dias.
Maradona, que deixou a seleção argentina após a Copa do Mundo da África do Sul, seu compatriota José Pekerman e o ex-treinador da seleção mexicana José Aguirre são os principais concorrentes para o posto.
O ex-técnico do Sporting Paulo Bento é considerado pelos meios de comunicação locais como o candidato mais forte para assumir Portugal, que está envolvido nas eliminatórias da Euro de 2012.
No entanto, segundo outras reportagens, alguns dirigentes da FPF acreditam que a seleção precisa de um treinador estrangeiro com prestígio internacional que esteja acostumado a lidar com grandes estrelas como Cristiano Ronaldo, que não conseguiu brilhar sob comando de Queiroz.
A campanha de Portugal nas eliminatórias da Euro não começou bem. A equipe empatou por 4 a 4 em casa contra o Chipre e perdeu por 1 a 0 em sua visita à Noruega.
- É verdade (que Maradona está interessado). Diego e eu falamos sobre isso, e é um projeto que nos atrai. Ele tem vontade e está disponível, mas ainda não foi procurado - disse Mancuso, ex-jogador do Flamengo e um dos assistentes de Maradona na seleção argentina durante a última Copa do Mundo.
Pekerman também se mostra propenso a assumir o cargo em Portugal, segundo seu representante.
- Muitas seleções quiseram contratá-lo, mas ele não estava interessado. A seleção de Portugal, sim, interessa - disse José Sánchez Parra à rádio portuguesa Renascença.

Silas cogita volta de Renato ao time titular no lugar de Petkovic

Meia, no entanto, diz que o período de recondicionamento físico foi curto


Renato, treino FlamnegoRenato afirma que parada para treinos foi curta

O meia Renato ficou fora da partida contra o Vitória, no sábado passado, para fazer um trabalho de recondicionamento físico. Os três anos que passou nos Emirados Árabes, em uma rotina de treinos bem menos intensa, pesaram contra a forma física do jogador. Quando retornou ao Flamengo, foi escalado antes da hora e sentiu a falta de ritmo. Depois de dois dias de trabalhos à parte, ele voltou a ser relacionado e está com o grupo rubro-negro em Presidente Prudente. E tem chances de voltar ao time nesta quarta-feira, quando o Fla enfrenta o Grêmio Prudente, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Nesta terça, após o último treino antes da partida, realizado no Clube São Fernando, a 20 minutos do centro da cidade, o técnico Silas disse que o retorno de Renato à equipe titular é possível. Pet ficaria no banco de reservas.
- O Renato já ganhou bastante. Não está 100%, e o trabalho com ele vai continuar. Pode começar o jogo no lugar do Pet. Depois desses dias que deixamos ele trabalhando, o Emerson (Buck, preparador físico) perguntou qual seria a minha ideia para usá-lo no jogo. Em cima disso, fizemos um trabalho. Tem a possibilidade de ele entrar desde o início ou depois.
Renato contribuiu com o mistério de Silas e reconheceu que o tempo que treinou à parte foi curto.
- Fiquei fora de um jogo, trabalhei para recuperar, melhorar a parte física nos dias em que fiquei fora. Mas sempre falta alguma coisa. Treinei fisicamente dois dias. Seria preciso mais, mas procuro cumprir com minhas funções. Treinei para poder ajudar. Se for para começar, vou me dedicar. E se for para ficar no banco, vou estar à disposição para ajudar a conseguir a vitória – afirmou.
O treino do Flamengo em Presidente Prudente foi acompanhado por cerca de 80 pessoas. Silas deu atenção especial ao posicionamento defensivo. Ele não poderá escalar o volante Willians e o lateral-esquerdo Juan, machucados.
A formação provável: Marcelo Lomba, Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Correa, Toró, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid. O treinador, no entanto, preferiu não confirmar o esquema 4-4-2. Existe a possibilidade de usar a formação com três zagueiros. David entraria no lugar de um jogador do meio-campo.
- Por enquanto, não dá para adiantar nada. Mas o esquema não muda muito. O importante é que cada um faça bem a sua função. Estamos evoluindo. O problema é entrar no melhor ritmo e a vitória aparecer – disse o treinador.

O Flamengo não vence no Campeonato Brasileiro há sete rodadas e está em 16º lugar, com 23 pontos, apenas dois a mais que o Atlético-MG, que está na zona de rebaixamento. A partida contra o Grêmio Prudente será no Prudentão, às 22h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário