Mengão

Mengão
Time De Coração

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cielo avança com melhor tempo nos 100m livre, mas sente dores na coxa

Cielo avança com melhor tempo nos 100m livre, mas sente dores na coxa

Recordista vai à final, mas deixa a prova reclamando de fisgada na perna esquerda e desiste dos 50m borboleta para se poupar na Copa do Mundo


O passaporte para a final dos 100m livre ganhou ares de preocupação para Cesar Cielo. Nesta sexta-feira, durante a disputa da prova na Copa do Mundo de natação, no Rio de Janeiro, o recordista mundial sentiu uma fisgada na coxa esquerda e saiu da piscina reclamando de dores. O problema, que o técnico do brasileiro no Flamengo, Marco Veiga, garante não ser nada demais, foi suficiente para deixar Cielo de fora dos 50m borboleta, que nadaria ainda na noite desta sexta.
- Ele disse que sentiu uma fisgada na perna depois que saiu dos 100m livre e achou melhor se preservar porque está se sentindo legal para nadar a prova dos 100m. Então, pediu para sair dos 50m borboleta. Apenas se preservou para nadar melhor os 100m livre amanhã (sábado) - disse.
Cielo, Copa do Mundo de Natação. Maria Lenk
Mesmo com a fisgada, Cielo - que também é dono do melhor tempo do mundo nos 50m - avançou as finais no Parque Aquático Maria Lenk, que serão disputadas a partir das 9h30m deste sábado. Para chegar à decisão, o brasileiro precisou enfrentar o vento e o frio que castigou os atletas.
- Foi bom, foi bom. Dei uma seguradinha na última piscina, e agora é torcer para amanhã (sábado) estar um pouquinho mais quente - comentou o campeão olímpico dos 50m livre em Pequim-2008.
Cielo cravou o melhor tempo das eliminatórias (47s29). O segundo colocado foi o alemão Steffen Driebler (48s01), que ficou à frente do também brasileiro André Daudt (48s13), na terceira posição.
A prova marcou a volta de Cielo às competições oficiais de piscina curta após dois anos. A última vez que em piscinas de 25m havia sido na etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo, em 2008.
- Acho que ainda posso fazer uma virada melhor e uma saída um pouco mais rápida. Mas foi uma primeira boa prova - acredita Cielo.
Thiago Pereira se classifica para duas finais, mas desiste de uma
Thiago Pereira garantiu vaga para duas finais nas eliminatórias desta sexta. Ele fez o quarto melhor tempo nos 200m borboleta (1m57s57) e o quinto nos 100m medley (55s57). Mas, como  ainda teria a final dos 400m medley na manhã deste sábado, acabou optando por sair de uma das provas.
- Eu vou cortar os 200m borboleta porque vai ficar muito apertado nadar 400m medley, 200m borboleta e 200m medley. É uma competição bem corrida, então vou focar mais nas de medley mesmo – disse Thiago Pereira, que tirou uma semana de folga depois do Pan-Pacífico, em Irvine.
Além do tempo, o público também foi frio no Maria Lenk. A pouca presença de torcedores nas arquibancadas decepcionou no primeiro dia de disputas no Rio. A cidade, que desde 2004 não recebia o campeonato, sedia a primeira das sete etapas da Copa do Mundo em 2010. Depois, o circo da natação segue para Pequim, Cingapura, Tóquio, Berlim, Moscou e Estocolmo. Em dezembro, será realizado o Mundial de piscina curta, em Dubai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário