Mengão

Mengão
Time De Coração

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Substituto de Ronaldo no Timão, Iarley já sonha até com a artilharia

Enquanto o Fenômeno segue machucado, atacante Iarley marcou seis gols nos últmos sete jogos e vai aproveitando bem a chance na equipe titular


Iarley Jorge Henrique gol CorinthiansIarley comemora gol contra o Santos (Foto: A/E)
Na teoria, Iarley seria o reserva de Ronaldo no Corinthians. Na prática, não é isso que vem acontecendo. Fora do time há quatro jogos devido a uma contusão muscular na panturrilha, o Fenômeno abriu espaço para Iarley mostrar o seu futebol. Com oito gols marcados no Campeonato Brasileiro, sendo que seis foram nas últimas sete partidas, o camisa 21 já pensa em ser artilheiro da competição.
- Essa é a minha intenção. O Jonas (do Grêmio) tem 12 gols, vou tentar alcançá-lo, esse é o futebol. Se eu parar de fazer gols, automaticamente vou sair do time.  Todo atacante pensa em ser artilheiro, se eu me conformar com os gols que eu tenho, estou morto - afirmou o atacante, nesta sexta-feira.
Iarley tem quatro gols a menos do que o goleador do Brasileirão, o gremista Jonas. À frente dele também aparecem Elias (Atlético-GO) e Washington (Fluminense), com dez gols, e Bruno César (Corinthians), com nove gols. Mas a boa fase atual enche Iarley de confiança para essa disputa. Depois de perder um pênalti e desperdiçar chances na derrota para o Grêmio, o atacante balançou as redes nas vitórias contra Fluminense, Grêmio Prudente e Santos.
- Eu vinha fazendo bons jogos, mas contra o Grêmio foi um jogo que nada deu certo. Mas eu esfriei a cabeça e treinei bem durante a semana. Aí fiz um gol contra o Fluminense para apagar o jogo contra o Gremio. Tem que ter tranquilidade nos momentos difíceis - disse o jogador de 36 anos.
Experiente, Iarley diz não se preocupar com a volta de Ronaldo. Muito pelo contrário. O atacante dá forças para que o camisa nove se recupere logo e espera uma parceria em campo para ajudar o craque.
- Já comentei sobre a minha satisfação de jogar ao lado do Ronaldo e do Roberto Carlos, duas estrelas do futebol mundial. Se eu precisar correr para o Ronaldo, e ele ficar jogando paradinho ali, não tem problema. O mais importante é que ele volte, vamos estar de braços abertos - declarou Iarley.
Como Ronaldo, e também Dentinho, seguem contundidos, Iarley continua formando a dupla de ataque junto com Jorge Henrique na partida do Corinthians diante do Internacional, neste domingo às 16h, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário