Mengão

Mengão
Time De Coração

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Se Ligue, No Mundo Do Esporte.

Hernanes joga bem, e Lazio segura o Milan. Inter goleia e assume 1º lugar

Confira os resultados da quarta rodada do Campeonato Italiano

hernanes e gattuso, milan x lazioHernanes encara marcação de Gattuso
Com uma boa atuação do ex-são-paulino Hernanes, o Lazio segurou o Milan de Ronaldinho Gaúcho e ficou no 1 a 1 na abertura da quarta rodada do Campeonato Italiano. O volante brasileiro deu o passe para o gol de Floccari no estádio Olímpico de Roma, enquanto Ibra anotou o tento rossonero que ocupa a modesta oitava colocação, com apenas cinco pontos.
Arquirrival do Milan, o Inter de Milão recebeu o Bari no estádio Giuseppe Meazza e venceu o adversário com tranquilidade por 4 a 0 e assumiu a liderança do torneio com dez pontos. Samuel Eto´o e Diego Milito balançaram as redes duas vezes cada um. O camaronês é o artilheiro do Calcio com cinco gols.


diego milito comemora gol do inter milão sobre o bariInter de Milão de Diego Milito lidera o Campeonato Italiano


Milan começa bem duelo contra o Lazio

Sem Pato, ainda se recuperando de uma lesão na coxa direita, e Robinho, que começou no banco de reservas, o Milan entrou em campo apenas com Ronaldinho Gaúcho e Ibrahimovic no ataque e com o volante Gattuso na proteção à zaga (Seedorf, Pirlo e Boateng completavam o meio).
Apesar do esquema defensivo, o clube rossonero começou a partida levando mais perigo à meta de Muslera. Aos oito, Ibra perdeu boa chance após um passe de Ronaldinho Gaúcho. Quatro minutos depois, o sueco cabeceou com perigo depois de um cruzamento do lateral Zambrotta.
ronaldinho e cavanda, milan x lazioRonaldinho teve uma atuação regular no estádio Olímpico de Roma (Foto: Getty Images)
Hernanes testa Abbiatti
O Lazio só conseguiu incomodar aos 29 e, mesmo assim, numa jogada de bola parada. O ex-são-paulino Hernanes cobrou falta na entrada da área com força e obrigou o goleiro Abbiatti a trabalhar.
thiago silva e hernanes, milan x lazioAniversariante do dia, Thiago Silva, que completou 26
anos, disputa jogada com Hernanes.
O volante brasileiro, dois minutos depois, voltou a incomodar o arqueiro rossonero com outra pancada de longe. Mas, para seu azar, a bola foi para fora. Os dois lances acordaram os anfitriões, que passaram a dominar a partida na parte final do primeiro tempo.
Após o intervalo, a partida ficou mais equilibrada com os dois times criando boas chances de lado a lado. E quem acabou abrindo o placar foi o Milan. Seedorf deu excelente assistência para Ibrahimovic que, após ganhar na corrida de dois defensores, dividiu com Muslera e empurrou para o gol vazio aos 21.
BRASIL MUNDIAL F.C.: Ibrahimovic é 'sufocado' na comemoração. Assista!
Com vantagem no marcador, o Milan recuou e acabou pagando caro por isso. Melhor em campo, Hernanes fez bela jogada individual e cruzou na medida para Floccari, aos 34, empatar a partida.
Robinho entra nos minutos finais
Aos 42, o técnico Massimiliano Allegri sacou Seedorf e colocou Robinho. No entanto, o ex-santista não acrescentou muita coisa e o duelo ficou no 1 a 1.
Confira os resultados da quarta rodada do Campeonato Italiano
Quarta-feira
Bologna 2 x 1 Udinese
Brescia 2 x 1 Roma
Cagliari 0 x 0 Sampdoria
Catania 2 x 0 Cesena
Genoa 1 x 1 Fiorentina
Inter 4 x 0 Bari
Lazio 1 x 1 Milan
Lecce 1 x 1 Parma
Napoli 1 x 3 Chievo
Quinta-feira
Juventus x Palermo

Grêmio e Flamengo fazem noite de reencontros no Olímpico

Tricolor duela pela primeira vez com Silas, seu ex-comandante. Flamengo revê Renato Gaúcho, ídolo e carrasco


montagem, renato gaucho e silas, grêmio x flamengoRenato Gaúcho e Silas: reencontros no Olímpico.

Vai rolar aquele climão de reencontro, com tapinhas nas costas, apertos de mão, lembranças (boas e ruins) de um lado, reminiscências (boas e ruins) de outro. Mas, na prática, o que vale mesmo é a pontuação que Grêmio e Flamengo conseguirão tirar do jogo das 22h desta quarta-feira, no Olímpico, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é das mais importantes para as duas equipes - seja para ainda sonhar com a Libertadores, seja para deixar de lado o desespero da ameaça de queda.

Será o primeiro jogo do Grêmio contra Silas desde que o treinador foi demitido do clube gaúcho, no início de agosto. O Flamengo estará mais uma vez frente a frente com Renato Gaúcho, figura decisiva, como jogador, no título brasileiro de 1987, mas carrasco em 1995, quando fez o famoso gol de barriga que deu o título estadual ao Fluminense. Para o clube gaúcho, nova vitória (fez 3 a 0 no Avaí na última rodada) representará a consolidação de um momento de crescimento. Para os cariocas, seis pontos à frente da zona de rebaixamento, um bom resultado é uma necessidade.
saiba mais
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo exibe ao vivo para os seguintes estados: RS (exceto Porto Alegre), RJ, SC, ES, BA, SE, AL, PB, RN, PI, AM, RO, RR, AC, AP, DF, além das cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora (MG), Coronel Fabriciano (MG), Montes Claros (MG), Balsas (MA), Santarém (PA), Recife e Santos. O jogo será apitado por Sandro Meira Ricci (DF), auxiliado por Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Kléber Lúcio Gil (DF).
header o que esta em jogo
Grêmio: O Grêmio deixou a zona de rebaixamento, conseguiu se afastar dela, se consolidou no grupo da Sul-Americana e agora começa a fortalecer o sonho de ir à Libertadores. Se vencer, pode ficar a seis pontos da área de classificação à principal competição do continente. O clube entende que vive bom momento. A vitória representaria a consolidação do time comandado por Renato Gaúcho.
Flamengo: A tal falada ascensão do Flamengo necessita de confirmação. O time venceu – no sufoco – o Prudente fora de casa e empatou por 3 a 3 com o Fluminense na última rodada. Mas a posição na tabela ainda é incômoda. O atual campeão está em 15º lugar, seis pontos à frente da zona de rebaixamento.

header as escalações 2
Grêmio: o Grêmio está estruturado na ideia do 4-4-2. E ganha solidez assim. A novidade contra o Flamengo é a presença de Ferdinando como volante, ao lado de Adílson. No ataque, André Lima se consolida como o substituto de Borges, lesionado. Ele já fez gol contra o Avaí. Escalação provável: Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Ferdinando, Adílson, Souza e Douglas; Jonas e André Lima.
Flamengo: Novamente, Silas não terá Juan. O lateral fica fora pelo terceiro jogo consecutivo por causa de um problema no tornozelo esquerdo. Rodrigo Alvim será substituto. Outra mudança certa é a entrada de Correa no lugar de Willians, suspenso. O técnico Silas ensaia uma espécie de revezamento por causa da alta média de idade do elenco. Desta vez, o escolhido deve ser Ronaldo Angelim. Desta forma, David Braz e Jean formariam a zaga. Renato e Deivid marcaram na última rodada e estão confirmados. Escalação: Marcelo Lomba; Léo Moura, David Braz, Jean e Rodrigo Alvim; Toró, Correa, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid.

quem esta fora
Grêmio: o Grêmio não tem o volante Fábio Rochemback, suspenso. É a única modificação na comparação com a vitória de 3 a 0 sobre o Avaí. No ataque, Borges segue fora, substituído por André Lima, assim como o volante Willian Magrão, também lesionado.
Flamengo: Willians recebeu o terceiro cartão amarelo e Juan recupera-se de uma torção no tornozelo esquerdo.

header pendurados
Grêmio: Victor, Vilson, Paulão, Gabriel, Lúcio, Fábio Santos, Adilson, Ferdinando, Fernando, Douglas, Souza, Leandro e André Lima.
Flamengo: Marcelo Lomba, Ronaldo Angelim, Correa e Val Baiano.

header fique de olho 2
Grêmio: Pensou em gol no Grêmio, pensou em Jonas. O atacante é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, e vem marcando em quase todos os jogos. Vive grande momento técnico.
Flamengo: Deivid e Renato já desencantaram. Falta Diogo. O atacante de 23 anos ainda não balançou as redes nos seis jogos que disputou pelo Flamengo.

header o que eles disseram
Renato Gaúcho (técnico do Grêmio) - 'Sempre fui profissional vestindo a camisa do Flamengo, como fui em outros clubes.  Se em 95 fui carrasco, também ajudei a dar três títulos ao Flamengo. Tenho certeza de que sou ídolo da torcida. Quando o profissional ganha títulos, se torna ídolo. Sinto-me feliz por ser ídolo dessa torcida muito gande no país todo. Mas hoje tenho que pensar no Grêmio, onde também gostam muito de mim. Tenho que fazer no Grêmio o que fiz quando fui jogador e treinador de outras equipes'.
Silas (técnico do Flamengo) - 'Não vou esperar ninguém do Grêmio vir me cumprimentar. Eu vou lá fazê-lo. Um por um. O trabalho foi feito e vitorioso. Não tem animosidade. É que muitas vezes para afirmar um trabalho a pessoa tenta desmerecer o anterior. Aqui a gente diz que a parte física é o problema, mas em momento algum falamos mal do Toninho Oliveira'.

header números e curiosidades
* O retrospecto nos jogos entre Grêmio e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro indica forte equilíbrio histórico. Foram 47 partidas, com 16 vitórias dos gaúchos, 15 triunfos dos cariocas e 16 empates. O Tricolor marcou 56 gols, contra 52 do Rubro-Negro.
* Faz oito anos, ou 14 jogos, que o Flamengo não vence uma partida de Campeonato
Brasileiro em Porto Alegre. A última vitória rubro-negra na capital gaúcha pelo Nacional foi na abertura da edição de 2002 da disputa, quando derrotou o Inter por 3 a 1 no Beira-Rio. Nas últimas 14 vezes em que atuou em Porto Alegre em Brasileirões, o Fla obteve cinco empates e
nove derrotas.
* Desde 2003, quando o  Campeonato Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos, Flamengo e Grêmio se enfrentaram 13 vezes, e jamais a equipe visitante venceu o jogo. E foram apenas três empates. As demais dez partidas entre as duas equipes terminaram com vitórias do time da casa.

Ingressos terão valor reduzido na partida entre Grêmio e Flamengo

Bilhetes já à venda pela internet para sócio-torcedor

A promoção continua, e os ingressos para a partida entre Grêmio e Flamengo, no próximo dia 22, às 22h, estarão mais baratos. As entradas já estão à venda pela internet, mas apenas para sócio-torcedor. Para os demais tricolores, os bilhetes estarão disponíveis nas bilheterias do Olímpico pelo preço normal a partir de segunda-feira.

As vantagens que o clube apresenta para os torcedores são ainda maiores na compra pelo site. O sócio-torcedor que comprar pelo site ainda vai receber mais 10% de desconto. Para o torcedor com cartão do Exército Gremista, as vendas pela web começam no sábado e também terão 10% de desconto.
Confira os preços:
Cadeira Central - R$ 40,00
Cadeira Lateral - R$ 30,00
Arquibancada - R$ 20,00

Sem Fred e Emerson, nova dupla de ataque tenta manter o Flu na briga

Washington e Rodriguinho devem formar a linha de frente contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Engenhão


Na teoria, a dupla de ataque titular do Fluminense é formada por Fred e Emerson. Na prática, tem sido diferente, já que ambos estão machucados. Por conta de uma lesão polêmica na panturrilha esquerda, que criou mal-estar no clube e acarretou o pedido de demissão do coordenador médico Michael Simoni, Fred não joga desde 25 de julho. A última aparição dele com a camisa tricolor foi no clássico contra o Botafogo. Fez quatro gols no campeonato, já desfalcou o time por 12 partidas e não tem previsão de retorno.
Em 5 de setembro, Emerson, que marcou sete vezes em oito jogos, sofreu um estiramento na coxa esquerda, quando enfrentou o Guarani. De lá para cá, ficou fora de quatro partidas. Talvez seja liberado pelos médicos no fim desta semana.
montagem Washington Rodriguinho FluminenseWashington e Rodriguinho: responsabilidade cada vez maior.
Enquanto os dois não voltam, a responsabilidade por conduzir o time na busca pelo título do Brasileirão está com outros jogadores. No que se refere a gols, está principalmente com Washington. Vice-artilheiro da competição, com dez, vestiu a 9, que era de Fred, e em algumas partidas chegou a ser o único homem de frente do time de Muricy Ramalho, quando o técnico escolheu o esquema 3-6-1. O Coração Valente é supervalorizado pelo comandante. Por vezes, Muricy minimizou a ausência de Fred e enalteceu a boa fase do atual titular.
Nesta quinta-feira, Washington não deve ficar sozinho na frente. A tendência é que o time enfrente o Atlético-MG, no Engenhão, com dois atacantes. Rodriguinho, que fez dois gols no Fla-Flu do último domingo e tem três no Nacional, deve continuar na equipe. Cheio de vontade, não quer mais sair.
Estou tendo a oportunidade agora, tenho de aproveitar da melhor maneira possível. Quando o Emerson voltar, o Muricy vai optar por um dos dois. Quando ele achou melhor jogar com um atacante, eu estava esperando a chance. Em alguns jogos, não consegui fazer gol, mas voltei a fazer e tenho de trabalhar para dar sequência"
Rodriguinho, atacante do Fluminense
- Tento dar o máximo, mostrar que tenho capacidade de ajudar o grupo. Fiquei feliz por ter feito dois gols contra o Flamengo. Fui muito feliz. Estou tendo a oportunidade agora, tenho de aproveitar da melhor maneira possível. Quando o Emerson voltar, o Muricy vai optar por um dos dois. Quando ele achou melhor jogar com um atacante, eu estava esperando a chance. Em alguns jogos, não consegui fazer gol, mas voltei a fazer e tenho de trabalhar para dar sequência – afirmou.
A escalação do Fluminense para o jogo contra o Galo passa primeiro pelo departamento médico. Conca e Deco ainda são dúvidas. O luso-brasileiro tem mais chances de jogar. Se Deco for confirmado e Conca ficar fora, Julio Cesar e Marquinho vão disputar a vaga do argentino. A provável escalação: Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Fernando Bob, Deco e Marquinho (Julio Cesar); Rodriguinho e Washington.
Mesmo quem não joga no ataque torce para que a formação com dois homens seja a escolhida.
- Melhora não só para mim, mas para o Washington. O Rodriguinho entrou bem, fez dois gols no clássico. Todos dizem que se ele entrou bem, tem de ter sua chance. Está agarrando, buscando este espaço. Espero que no próximo jogo ajude mais uma vez – afirmou o lateral-direito Mariano.
O Fluminense ocupa a segunda colocação no Brasileiro, com 42 pontos, dois atrás do Corinthians. A partida contra o Atlético-MG será às 21h (de Brasília).

Em ascensão, Atlético-PR e Inter se enfrentam na Arena da Baixada

Equipes estão em ótima fase e prometem um grande duelo nesta quarta-feira

Paulo Cesar Carpegiani Atlético-PR x Celso Roth 
InternacionalCarpegiani enfrenta Celso Roth nesta quarta-feira

A Arena da Baixada tem tudo para sediar um dos jogos mais emocionantes desse Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 22h. Com duas vitórias consecutivas, o Atlético-PR, que chegou a figurar entre os times da zona do rebaixamento, já sonha com uma vaga na Taça Libertadores e recebe o atual campeão da competição, o Internacional, que pretende surpreender para chegar mais próximo do líder Corinthians.
Com 34 pontos, o Atlético-PR (7°) está apenas um atrás do próprio Inter (4°), que abre a zona de classificação para a Libertadores e busca uma vitória para pressionar o Corinthians, que está na liderança do Campeonato Brasileiro com 44.

O G-4 virou G-3. Foi isso que aconteceu, na prática, após o anúncio da Conmebol nesta quarta-feira, em comunicado oficial. Segundo a entidade, o título da Libertadores não abrirá mais uma vaga extra ao respectivo país da equipe campeã. Como o Internacional é o atual dono do troféu, isso significa que o Brasileiro deste ano só classificará três times para a próxima Libertadores.
saiba mais
O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo transmite ao vivo apenas para a cidade de Porto Alegre. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe a partida para todo o Brasil. A partida será apitada por André Luiz de Freitas Castro (GO). Ele será auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG).
header o que esta em jogo
Atlético-PR - Depois de figurar entre os times da zona do rebaixamento, o Furacão se vê em uma situação completamente diferente na tabela. Agora, o time busca uma vitória para tentar se aproximar ainda mais do G-3.
Inter: O Inter não precisa se preocupar com o G-3, já que está garantido na Libertadores do ano que vem. A luta é pelo título. São seis pontos de distância para o Corinthians, líder do Brasileirão, e o jogo seguinte é justamente contra o time paulista, no Beira-Rio. Se vencer o Atlético-PR e vir o líder perder, o Colorado poderá jogar pela liderança no fim de semana.
header as escalações 2
Atlético-PR: Para a partida, o volante Deivid foi liberado após se recuperar de uma lesão e fica no banco. Quem volta após suspensão automática são: o meia Paulo Baier, o lateral Paulinho e o zagueiro Manoel. Com isso, o técnico Paulo César Carpegiani deve colocar em campo o seguinte time: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vitor, Branquinho e Paulo Baier; Maikon Leite e Bruno Mineiro.
Inter: Celso Roth tem novidades na equipe. Glaydson, de bom desempenho como volante, pode ganhar chance na lateral direita. Ele disputa posição com Daniel. No gol, entra Pato Abbondanzieri. Tinga e Giuliano voltam ao time no meio. Escalação provável: Abbondanzieri, Glaydson (Daniel), Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, Giuliano e D’Alessandro; Leandro Damião.
quem esta fora
Atlético-PR: O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que passa por longa recuperação de um edema ósseo, e o atacante Federico Nieto, que está treinando apenas fisicamente.
Inter: O goleiro Renan levou pancada na cabeça contra o Vasco e será preservado. O lateral-direito Nei, suspenso, está fora. Rafael Sobis segue se recuperando de problema muscular. O mesmo vale para o atacante Alecsandro, que pode voltar contra o Corinthians.
header pendurados
Atlético-PR: Chico, Deivid, Márcio Azevedo, Ivan González, Guerrón, Maikon Leite e Bruno Mineiro.
Inter: Abbondanzieri, Bolívar, Índio, Kleber, Wilson Matias, Andrezinho, D'Alessandro, Alecsandro, Leandro Damião e Everton.
header fique de olho 2
Atlético-PR: Maikon Leite é a principal esperança de gols da equipe do Furacão. Em grande fase, o jovem atacante é considerado o grande responsável pelo crescimento da equipe no Campeonato Brasileiro.
Inter: Paulo César Tinga, preservado contra o Vasco, volta ao time. É o típico jogador que faz um setor encaixar. Sem ele, o meio-campo colorado perdeu dinâmica, parecia ter menos noção de espaço. Tinga faz o meio-termo entre a defesa e o ataque. É fundamental nas duas funções.
header o que eles disseram
Paulo César Carpegiani (técnico do Atlético-PR) - 'Eu tenho condições de fazer várias cobranças ao grupo agora, porque sei que eles podem me responder à altura'
Celso Roth (técnico do Inter): “Não adianta fazermos uma análise da semana se não tivermos um bom resultado contra o Atlético. Se não vencermos o jogo, não tem projeção nenhuma. O mais importante é respeitar o Atlético, saber das dificuldades que sempre enfrentamos lá, saber da qualidade do adversário e da comissão técnica, e nos adaptarmos a essa situação”.
header números e curiosidades
* As equipes apresentam um equilíbrio nos duelos em Curitiba. Na capital paranaense foram 15 jogos, com seis vitórias para cada lado e três empates. O Inter fez 20 gols e .
* O Internacional é a equipe que mais vezes derrotou o Atlético-PR desde a construção da Arena da Baixada.
* Uma partida entre Atlético-PR e Inter não termina empatada em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro há quase dez anos (ou 18 jogos). O último empate sem gols aconteceu no dia 22 de novembro de 2000, no Beira Rio.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário