Mengão

Mengão
Time De Coração

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Com características diferentes, Diogo e Carleto esperam pelo 'sim' de Baresi

Os dois jovens disputam a vaga de Richarlyson, suspenso, para a partida deste sábado, contra o Goiás, que será realizada no estádio do Morumbi


diogo carleto são paulo treinoDiogo e Carleto disputam o lugar de Richarlyson
(Foto: Divulgação Site Oficial / www.saopaulofc.net)
Um é mais técnico. O outro tem mais força física e um chute fortíssimo de fora da área. Com Richarlyson suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico do São Paulo, Sérgio Baresi, tem os garotos Diogo e Carleto como opções para a partida deste sábado, contra o Goiás, pela sexta rodada do returno do Campeonato Brasileiro.
- Ainda não decidi. Testei as duas variações no treino e amanhã (sábado) vou decidir. Acho que os dois estão muito parecidos – afirmou o treinador tricolor, fazendo mistério.
Ambos têm pouca idade e trilharam caminhos diferentes na carreira. Diogo, com 20 anos, foi criado nas categorias de base do clube. No fim do ano passado, cansado de não ter oportunidades com o então técnico Ricardo Gomes, ele entrou na Justiça para tentar se livrar do contrato que o prende até 2014. Não conseguiu, teve de voltar, pedir desculpas e começar novamente a lutar pelo seu espaço. Já Carleto, que está com 21 anos, foi revelado pelo Santos e acabou contratado em definitivo junto ao Valencia (ESP). No entanto, sofreu com algumas lesões seguidas e foi poucas vezes relacionado.
Cada um disputou uma partida como titular na temporada. Diogo atuou no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Carleto jogou contra o Rio Branco, no estádio do Morumbi, pelo Paulista.
- Disputa interna sempre tem. No São Paulo sempre foi assim. Mas tenho de trabalhar firme, para que o treinador possa escolher o melhor. Estou trabalhando forte todo o dia, me empenhando ao máximo para que ele possa contar comigo neste Brasileirão - disse Diogo, em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi.
Já Carleto não esconde o otimismo em relação ao jogo deste sábado.
- Acho que chegou a minha hora. Tenho de trabalhar e me cuidar bastante. Talvez sábado seja o dia mais importante da minha vida. Vou deixar as coisas acontecerem naturalmente. Se entrar em campo e tiver uma falta, vou tentar bater, pois este é o meu forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário