Mengão

Mengão
Time De Coração

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Brasileiro conversa com técnico Van Marwijk e pode defender a Holanda

Zagueiro Douglas, revelado pelo Joinville, é um dos destaques do Twente. 'Seria uma grande honra defender a seleção holandesa', diz o jogador


Douglas TwenteRevelado pelo Joinville, zagueiro Douglas está
desde 2007 no Twente (Foto: Getty Images)
Pouco conhecido pela torcida brasileira, o zagueiro Douglas, do Twente, poderá reforçar em breve a seleção holandesa. O jogador de 22 anos, revelado pelo Joinville de Santa Catarina, teve um encontro nesta semana com o técnico Bert van Marwijk, vice-campeão mundial na África do Sul, e recebeu o convite para se naturalizar e ser convocado pela Laranja.
Douglas nasceu em Florianópolis, tem 1,92m de altura e deixou o futebol brasileiro em 2007, quando foi negociado pelo Joinville com o Twente. O sucesso no clube holandês despertou interesse de outras equipes, como o Feyenoord, e chamou a atenção de Van Marwijk. Segundo o treinador, o atleta terá chances de ser chamado para a seleção se conseguir a cidadania.
- Encontrei Van Marwijk pela primeira vez na terça. Eu falei para ele que estou pedindo a cidadania holandesa e que seria uma grande honra defender a Holanda. Eu moro no país há três anos e me tornei uma melhor pessoa e um melhor jogador aqui - disse Douglas ao site oficial do Twente.
Porém, o brasileiro encontra problemas com a lei do país para conseguir se naturalizar: um estrangeiro tem que viver há cinco anos na Holanda para pedir o passaporte. Segundo a imprensa local, uma exceção pode ser aberta em alguns casos, o que permitiria Douglas conseguir a cidadania em breve. Em 2006,  o atacante Salomon Kalou, da Costa do Marfim, tentou a naturalização em situação parecida e não conseguiu.
- O mais importante para mim era ouvir de Douglas que ele deseja jogar pela Holanda. Ele me convenceu das suas intenções, mas não fiz promessas. Ele seria uma opção interessante para a seleção se conseguir a cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário