Mengão

Mengão
Time De Coração

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fique Ligado..

Neymar não enfrenta o Corinthians

Dorival Júnior nem relacionou o atacante, punido por desobediência, para o clássico dessa quarta-feira, contra o Corinthians, na Vila Belmiro

O técnico Dorival Júnior decidiu manter a punição ao atacante Neymar e o jogador não foi nem relacionado para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira, em partida marcada para a Vila Belmiro, a partir das 22h (horário de Brasília).
Neymar no treino do SantosO atacante Neymar durante o treino desta terça-feira (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
Houve um problema de insubordinação e é necessária essa atitude"
Dorival Júnior
O retorno do craque era tido como quase certo. Após o entrevero que teve com Dorival na última quarta-feira, durante confronto contra o Atlético-GO, quando bateu boca com o treinador, discutir com o capitão, Edu Dracena, e quase foi às vias de fato com o auxiliar técnico Ivan Izzo, Neymar foi punido pela direção. O clube aplicou uma multa em seu salário - estima-se que 30% - e foi sacado do duelo de sábado, contra o Guarani, em Campinas. Apesar de afastado, ele fez questão de ir com o time para o estádio Brinco de Ouro da Princesa e até apareceu no vestiário para dar força aos companheiros. Na segunda-feira, o treinador se reuniu com o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. No encontro, ficou decidido que a palavra final seria de Dorival Junior. E ela veio na tarde desta terça.
- Eu não puno com prazer. O treinador gostaria de contar com o Neymar. Mas houve um problema grave, uma insubordinação, e é necessária essa atitude - disse o comandante santista.
Leia mais: STJD pode punir Neymar por nove partidas
Na primeira reunião que teve com a cúpula santista, Dorival pediu uma suspensão por tempo indeterminado e comenta-se que chegou a colocar o seu cargo à disposição caso não fosse atendido. O técnico disse que ainda não comunicou a sua decisão ao presidente.
- Não é uma situação agradável. Não desejo que ninguém passe por isso. Quando você pune um comandado, significa que, em algum momento, você também errou. O que estou fazendo é para o bem dele. A longo prazo, todos vão entender.
Dorival revelou, durante a entrevista coletiva, que só tomou a decisão nesta terça, após refletir muito e ouvir conselhos de amigos próximos. Ele confessou que nem dormiu direito nas últimas noites por conta desse impasse.
- Prefiro ficar com o que a consciência me mostra. Acredito que estou dando uma contribuição para que Neymar possa se reestabelecer novamente.
A próxima chance de Neymar retornar será no sábado, quando o Peixe enfrentará o Cruzeiro na Arena Barueri.

Adilson destaca qualidade do Santos:
'Não é só o Neymar que resolve'

Treinador, que apostava na escalação do garoto, elogia outros jogadores do Peixe antes mesmo de saber que o jovem craque estava fora do clássico

Adilson Batista técnico CorinthiansAdilson Batista no Corinthians.
Ao mesmo tempo que Dorival Júnior anunciava em Santos a não escalação de Neymar, Adilson Batista ressaltava no Corinthians a importância dos outros jogadores do Peixe no clássico entre os clubes, nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Antes de saber que a jovem revelação mais uma vez não atuaria, o treinador do Timão pedia cautela com peças que considera decisivas na estratégia do comandante santista.
- Não é só o Neymar que resolve. O Marquinhos é bom, tem o Madson, o Zé (Eduardo), o Marcel, a subida dos laterais, o Danilo, que chega bem...é um bom time. Vamos ter os devidos cuidados com todos – afirmou.
Neymar, aliás, foi um dos principais assuntos da entrevista coletiva de Adilson Batista nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. O técnico corintiano, antes de saber que o atacante estava fora da relação, dizia acreditar que ele seria escalado por Dorival Júnior no clássico.
- Sabemos da dificuldade que sempre foi jogar na Vila. O Dorival está tentando encontrar alternativas para a saída de determinados jogadores importantes. Não se sabe se volta o Neymar ou não. Eu acredito que ele deva jogar. Já tenho uma ideia do que vamos fazer, mas não vou falar. – disse.
Adilson, contudo, reconheceu que o Santos sem Neymar terá de procurar uma outra maneira de atuar, principalmente por perder parte poder ofensivo. Contra o Guarani, Dorival Júnior escalou Alex Sandro e Marquinhos no meio de campo, além de Madson e Zé Eduardo no ataque. Agora, Marcel deve entrar como referência na área.
- Sem Neymar muda a característica. Pode ser que ele entre com Marcel, Zé, Marquinhos ou Madson aberto. Mas muda a característica do time – completou.

Jobson faz gol no rachão, mas está fora da partida contra o Vasco

Gerente jurídico do Botafogo diz que atacante ainda não está curado da lesão muscular: 'Qualquer outro tipo de comentário foge da realidade'


Jobson no treino do BotafogoJobson no treino alvinegro: otimismo durou pouco.

Jobson treinou, fez até gol no recreativo, mas não ficará nem no banco de reservas no jogo desta quarta-feira, às 21h, no Engenhão. Primeiro, o técnico Joel Santana deu a má notícia. Depois, Jobson entrou na sala de coletiva de General Severiano acompanhado de Aníbal Rouxinol, gerente jurídico do departamento de futebol alvinegro. Em pronunciamento, o advogado disse que o atacante não joga unicamente por problemas médicos.
- O Jobson sofreu lesão muscular e vem tratando com médicos e outros profissionais que cuidam disso. Um exame ontem detectou que ainda há um pequeno edema que não está curado. Somente por isso não estará em campo. Qualquer  outro tipo de comentário foge da realidade - disse o advogado, defendendo o clube e o atacante da suspeita de que Jobson venha sendo preservado para não ser punido novamente por doping.
Jobson foi suspenso em dezembro do ano passado por uso de cocaína. A primeira punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva foi de dois anos. Depois, a pena caiu para seis meses.
- Sou testemunha do comprometimento do jogador - completou  Rouxinol. - Ele retomou uma rotina de atleta profissional, sendo dedicado ao extremo. Superou um drama e vem mostrando totais sinais de recuperação. Voltou a jogar em alto nível, mostando o resultado do trabalho dos profissionais que o acompanham. Ele se consulta diariamente com a psicóloga Maíra Ruas, do Botafogo, e semanalmente com o psiquiatra Jorge Jaber, que pede exames toxicológicos, que fazem parte do tratamento. Vem mostrando um procedimento exemplar.
O técnico Joel Santana diz que a ausência de Jobson já estava prevista.
-  Ele voltou a treinar com bola nesta semana. Não quero queimá-lo agora e perdê-lo para o resto do campeonato, pois faltam 15 jogos.
Por meio da assessoria de imprensa do clube, o departamento médico alvinegro deu sua versão oficial para o caso:
- Jobson participou do rachão com ordem para se poupar, sem dar muitos piques. Ele sofreu um estiramento de grau 2, que agora é um edema. Se jogar amanhã, poderia agravar e retornar ao grau 2.
Jobson e Anibal Rouxinol, advogado do botafogo Jobson e Anibal Rouxinol: advogado falou sobre veto médico.
 

Ao estilo José Mourinho, Real não dá show, mas vence e assume o 1º lugar

Cristiano Ronaldo, Higuaín e Benzema garantem triunfo diante do Espanyol

Ao melhor estilo José Mourinho, com um futebol disciplinado taticamente, mas sem muito espetáculo, o Real Madrid derrotou com justiça o Espanyol por 3 a 0, nesta terça-feira, na abertura da quarta rodada do Campeonato Espanhol. O resultado, alcançado graças aos gols de Cristiano Ronaldo, Higuaín e Benzema, deixou os merengues na liderança provisória do torneio com dez pontos.
O Valencia, com nove, pode retomar o primeiro lugar se derrotar o Atlético de Madri no complemento da rodada, nesta quarta-feira, no estádio Mestalla.
cristiano Ronaldo real madrid gol espanyolCristiano Ronaldo celebra primeiro gol do Real Madrid (Foto: agência Reuters)
Com praticamente a mesma formação que derrotou o Real Sociedad no último final de semana - a única exceção foi a entrada de Lass Diarra na vaga de Khedira -, o Real Madrid começou a partida de maneira tímida e, aos seis, levou um pequeno susto. Após cruzamento de Chica, Sergio García desviou e Callejón chutou cruzado com perigo.
A resposta veio logo no minuto seguinte. Di María bateu com força e obrigou o goleiro camaronês Kameni fazer boa intervenção. O lance despertou o time merengue que apertou o Espanyol em seu campo de defesa, deixando a esquadra catalã encurralada.
cristiano Ronaldo real madrid gol espanyolCristiano Ronaldo homangeia o filho que vai nascer ao
comemorar o sue primeiro gol
Cristiano Ronaldo marca de pênalti
Aos 27 minutos, Cristiano Ronaldo cobrou falta com força e a bola pegou na mão de Sergio García, que estava dentro da área. O árbitro Clos Gómez considerou o toque intencional e marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 7 teve de bater duas vezes - na primeira, o juiz mandou voltar por causa de uma invasão - para fazer 1 a 0 para o Real.
Com a vantagem no marcador, o time de José Mourinho tirou o pé do acelerador e saiu para o intervalo sem empolgar sua torcida no Bernabéu.
No segundo tempo, o argentino Higuaín, logo aos dois, perdeu de cabeça uma incrível chance após cobrança de escanteio. Cinco minutos depois, foi a vez de Callejón obrigar Casillas fazer sua primeira defesa mais trabalhada na partida.
Lento, Real vê Pepe ser expulso
Embora tivesse o total controle da partida, o Real Madrid cadenciava demais a partida e ainda esbarrava num dia ruim de nomes como Özil e Xabi Alonso. A empáfia merengue acabou sendo punida. Aos 11, Pepe levou o segundo amarelo na partida por falta em Callejón e foi expulso.
Pepe Real Madrid expulsoPepe é expulso
Mas, para sorte do Real, dois minutos depois, Galán, de forma bisonha, deu um carrinho criminoso em Cristiano Ronaldo e acabou levando merecidamente o cartão vermelho.
Com mais espaço, o time da capital se manteve no comando da partida e, se aproveitando também da fragilidade do Espanyol, ampliou aos 31 com Higuaín. Arbeloa roubou bola pelo lado direito e rolou para Cristiano Ronaldo que, como um autêntico ponta, cruzou para o argentino fazer seu primeiro gol no Campeonato Espanhol 2010/2011.
Aos 42, Benzema, que havia entrado um minuto antes no lugar de Higuaín, fez o terceiro e fechou o caixão do clube catalão, que ainda teve Forlín expulso por reclamação após o gol do atacante francês.
Confira os resultados da quarta rodada do Campeonato Espanhol
Terça-feira
Athletic de Bilbao 3 x 0 Mallorca
Osasuna 3 x 1 Real Sociedad
Real Madrid 3 x 0 Espanyol
Quarta-feira
Zaragoza x Hércules
Almería x Levante
Barcelona x Sporting Gijón
Valencia x Atlético de Madri
Quinta-feira
Getafe x Málaga
Villarreal x La Coruña
Sevilla x Racing Santander






‘Casamento’ entre Inter de Milão e a liderança pode ter início nesta quarta

Nerazzurri podem assumir a ponta com vitória simples diante do Bari, em
casa, pela quarta rodada. Hernanes e Lazio têm ‘prova de fogo’ contra Milan


eto'o e maicon comemoram gol da inter milão sobre o palermoInter de Milão de Eto'o e Maicon pode assumir a
ponta pela primeira vez na temporada
Pentacampeão seguido com autoridade, o Inter de Milão pode assumir nesta quarta um lugar quase “cativo” nos últimos anos. O “casamento” entre os nerazzurri e a liderança do Campeonato Italiano pode ser anunciado com uma simples vitória diante do Bari, em casa, no Giuseppe Meazza, em jogo válido pela quarta rodada.
Confira a classificação atualizada e a
tabela de jogos do Campeonato Italiano

Atualmente em segundo, com os mesmos sete pontos do líder Cesena, o Inter de Milão depende do saldo de gols para figurar na ponta ao fim da rodada (a diferença é de apenas um gol). Isso por que a equipe que recentemente surpreendeu o Milan visita o Catania, nono colocado.
Todos os brasileiros estão relacionados para a partida. Julio Cesar, Maicon e Lucio serão titulares, com Philippe Coutinho no banco de reservas. O craque holandês Sneijder volta ao time. A evolução interista sob comando do espanhol Rafa Benítez no campeonato mereceu até elogios do presidente Massimo Moratti.
– Estou convencido de que o casamento entre Benítez e o Inter durará muito tempo – disse o mandatário, que contratou o treinador após perder José Mourinho para o Real Madrid.
hernanes, lazio x fiorentinaDono de boa atuação contra a Fiorentina, Hernanes
vê duelo com o Milan como prova de fogo
O grande jogo da rodada, no entanto, promete ser o de Roma. No Olímpico, o Lazio de Hernanes recebe o Milan de Thiago Silva, Ronaldinho, Robinho e Ibrahimovic – Pato, com lesão muscular, só deve retornar na sétima rodada. O volante ex-São Paulo vê o duelo como prova de fogo.
– Acredito que esse jogo será uma prova de fogo para a nossa equipe. Se fizermos um bom jogo, poderemos mostrar que somos mais que uma sensação do campeonato. Mas, independentemente do adversário, estou muito motivado e quero fazer um grande jogo – afirmou o camisa 8.
O Roma, que está à beira da crise (na 17ª posição) viaja para o estádio do Brescia (3º) sem seus dois principais jogadores, Francesco Totti e Daniele De Rossi. Já o Juventus (10º) teve um início ruim de temporada, mas a recente vitória sobre a Udinese deu novo ânimo à equipe. Na quinta-feira, a “Velha Senhora” tenta confirmar a tendência de recuperação contra o Palermo (19º).
Confira a quarta rodada completa:
Quarta-feira
15h45 – Cagliari x Sampdoria
15h45 – Lecce x Parma
15h45 – Catania x Cesena
15h45 – Genoa x Fiorentina
15h45 – Napoli x Chievo
15h45 – Bologna x Udinese
15h45 – Inter de Milão x Bari
15h45 – Lazio x Milan
15h45 – Brescia x Roma
Quinta-feira
15h45 – Juventus x Palermo

Aniversariante, Thiago Silva enfrenta rival que marcou primeiro gol na Itália

Em novembro de 2009, no mesmo estádio Olímpico, em Roma, Lazio foi
vítima do ‘Monstro’, agora com 26 anos, na vitória rossonera por 2 a 1


Thiago Silva, jogador MilanThiago Silva completa 26 anos nesta quarta.
As coincidências da vida de Thiago Silva apontam seu 26º aniversário para um lugar onde tem ótimas recordações. No dia 8 novembro de 2009, contra o Lazio, no estádio Olímpico, o zagueiro marcou o seu primeiro gol com a camisa do Milan na vitória rossonera por 2 a 1. Nesta quarta-feira, novamente com a camisa azul celeste à frente na capital italiana, o “Monstro” prefere não pedir presentes.
– Chego aos 26 anos maduro, confiante e pronto para conquistar muito mais na minha carreira. Tudo está dando certo, como planejamos. Não posso deixar de agradecer à minha família, que esteve comigo nos momentos bons e, principalmente, nos mais difíceis. Pedir presente seria até injusto, já que o tenho todos os dias quando chego em casa, que são minha mulher e meu filho – disse.
– Vou passar meu aniversário trabalhando, mas fazendo o que sei de melhor. E será contra a Lazio, no mesmo estádio onde marquei meu primeiro gol no Milan. Guardo este momento com muito carinho, foi uma grande emoção. Quem sabe não faço outro nesta quarta, para tornar o aniversário mais feliz ainda (risos...)? – completou, em tom bem-humorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário