Mengão

Mengão
Time De Coração

sábado, 11 de setembro de 2010

Felipão nega corpo mole de atletas por atraso no Verdão e cita Flamengo

Treinador palmeirense crê que problema de pagamento não influencia no desempenho da equipe e usa campeão de 2009 como exemplo

Por Tiago Leme São Paulo
luis felipe scolari felipão palmeiras coletivaFelipão defendeu atletas(Foto: Tiago Queiroz / AE)
O atraso no pagamento dos direitos de imagens não está influenciando no desempenho do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro, de acordo com o que disse na última sexta-feira o técnico Luiz Felipe Scolari. Para reforçar o que falou, Felipão citou como exemplo o Flamengo do ano passado, que foi campeão nacional apesar dos problemas financeiros.
–  Em 2009, o Flamengo foi campeão. Se não estou enganado, tem uma imagem que recordo de alguém do Flamengo que deu cheque (com o valor da premiação da CBF ao campeão) ao Bruno, porque não pagava luvas desde janeiro. Influenciou? Não – afirmou o treinador.
Apesar de o problema financeiro se arrastar desde o primeiro semestre de 2010 no Palestra Itália, Scolari defende os seus atletas. Para ele, corpo mole e falta de ânimo estão longe de acontecer em sua equipe. Após uma reunião no início desta semana com a diretoria, o treinador alviverde recebeu a promessa que os pagamentos dos jogadores serão colocados em dia.
- Os jogadores entram em campo e gostam de jogar futebol, tanto que esquecem isso. Terminado o jogo pode lembrar, mas lá dentro não. Não influencia em nada. Todo mundo treina bem, sem problemas. Não existe uma situação que dê para dizer que tudo está acertado, mas a diretoria está negociando para acertar tudo no menor espaço de tempo - declarou Scolari.
Felipão também descartou a possibilidade de o desempenho do time estar sendo afetado pelo comportamento dos jogadores fora de campo. Segundo o treinador, todos estão bastante comprometidos e não estão abusando nas saídas pela noite paulistana, indo a festas ou baladas.
- Se estão pensando que os jogadores têm saído, estão enganados. Ninguém tem saído, garanto isso. Não tem porque imaginar que isso tem atrapalhado a gente.
A situação do Verdão no Brasileirão não é boa. O time ocupa apenas a 12ª colocação na tabela, estando mais perto da zona de rebaixamento do que do grupo que se classifica para a Libertadores. A distância é de sete pontos para a degola e de nove pontos para o G-4. Apesar de ter conseguido uma boa vitória contra o Atlético-MG e um empate com o líder Fluminense, ambos fora de casa, o Palmeiras decepcionou a sua torcida e perdeu para Atlético-GO e Cruzeiro dentro do Pacaembu. Na última rodada, mais uma mostra de atuações instáveis e empate com o Vitória, por 1 a 1, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário