Mengão

Mengão
Time De Coração

sábado, 11 de setembro de 2010

Técnico do Milan diz que Ronaldinho está motivado para voltar à Seleção

Massimiliano Allegri garante que craque está bem fisicamente e elogia os outros brasileiros de sua equipe, sobretudo Thiago Silva

Por Rafael Maranhão Direto de Milão, Itália
Massimiliano Allegri  treinador do Milan conversa com ronaldinho gaúchoAllegri conversa com Ronaldinho: técnico espera
grande temporada do craque (Foto: Reuters)
Ao aceitar o convite para treinar o Milan, Massimiliano Allegri sabia que estava recebendo a grande chance de sua carreira mas também que teria que lidar com a pressão dos seis anos sem títulos italianos e a cobrança do homem mais poderoso da Itália, o dono do clube, Silvio Berlusconi. O que faz o treinador de 43 anos acreditar que terá sucesso no Milan é o elenco que tem em mãos e, sobretudo, um jogador: Ronaldinho Gaúcho.
Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM em Milanello, o centro de treinamentos do clube, o sorridente Massimiliano Allegri diz que o craque brasileiro está muito bem fisicamente, com motivação redobrada para a temporada e sonhando voltar à Seleção.
- Ronaldinho é um jogador jovem, tem apenas 30 anos e que tem muita vontade de voltar à seleção brasileira. Para nós é importante vê-lo empolgado. Ele está trabalhando duro, com ótimo condicionamento físico e com muita motivação de viver um grande ano - afirma o treinador, eleito nos últimos dois anos o melhor da Serie A trabalhando no Cagliari.
A missão dele será fazer um time forte no papel funcionar também dentro de campo. Reforços de peso chegaram, mas nos últimos dias da janela de transferência. Robinho e Zlatan Ibrahimovic se apresentaram com o Campeonato Italiano já iniciado. Agora, Massimiliano Allegri terá que encontrar uma maneira de encaixá-los no time. Por isso foge das perguntas sobre um quarteto com a dupla ao lado de Ronaldinho e Alexandre Pato.
- Passamos dois meses nos preparando com uma equipe e não podemos mudar de uma hora para a outra. É claro que são jogadores diferenciados, mas somente com o nome não se ganha nada. Teremos que trabalhar duro tanto com a bola quanto sem ela. Não descarto nenhuma possibilidade, tudo depende da situação de cada jogo. Ibrahimovic começa ao lado de Pato e Ronaldinho contra o Cesena, neste sábado. Robinho deve entrar durante a partida, mas não tenho a sorte de poder prever o que vai que acontecer.
Robinho e Ibrahimovic apresentados no MilanAllegri confirma que Ibra será titular contra o Cesena, mas Robinho ficará no banco (Foto: Reuters)
Allegri sabe que os torcedores brasileiros estarão de olho no Milan sobretudo por causa de três atacantes.
- É uma responsabilidade extra, mas também algo muito bonito saber que no Brasil também vão estar nos acompanhando e torcendo pelo sucesso dos nossos jogadores. Agora temos que retribuir dentro de campo. Ronaldinho, Pato e Robinho são nomes muito importantes, três campeões e que serão muito úteis para mim e para a seleção brasileira.
O quarto brasileiro do elenco do Milan geralmente aparece menos do que os compatriotas, mas merece a mesma quantidade de elogios do treinador italiano. Para Massimiliano Allegri, o zagueiro Thiago Silva é um dos jogadores mais importantes de sua equipe.
- Thiago Silva é extraordinário. Para mim, ele é um jogador que estará entre os melhores do mundo. Com o elenco que tenho, não perco nunca o sono. Pelo contrário, eu durmo sempre bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário