Mengão

Mengão
Time De Coração

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Canteiro de obras faz com que Flu desista de manter Maracanã aberto

Tricolor abre mão do mandado de segurança que seria julgado nesta sexta-feira: ‘O estádio está inutilizável’, disse o advogado Mário Bittencourt


A imagem do canteiro de obras no qual se transformou o estádio e a ausência até mesmo das cadeiras do anel superior colocaram um ponto final no sonho do Fluminense de contar com o Maracanã para a reta final do Brasileirão. Diante da condição atual do local, o clube carioca abriu mão do mandado de garantia que seria julgado nesta sexta-feira pelos auditores do plenário do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e desistiu de mandar seus jogos no "Maior do Mundo".

Confira a galeria de imagens das obras no Maracanã

Responsável por dar entrada no mandado, no início de setembro, o advogado do clube, Mário Bittencourt, foi objetivo ao informar que o Flu desistiu do desejo de manter o Maracanã aberto.

- O estádio está inutilizável.

Com a decisão, o Fluminense segue com o Engenhão como sua casa nos próximos anos, uma vez que o Maracanã só será reaberto em 2013.
obras maracanã Os escombros em torno do gramado do Maracanã.

Magoado, Rogério Lourenço lembra: ‘Contratações eram vetadas’

Ex-técnico do Flamengo elogia Patricia Amorim e Zico, mas lamenta burocracia financeira do clube nas negociações

rogerio lourenço treinador entrevistaRogério Lourenço durante entrevista.

A vida do Flamengo não anda nada fácil no Campeonato Brasileiro. Há quatro partidas sem vencer e ameaçado pela zona de rebaixamento, o clube está próximo de demitir mais um técnico na temporada. Depois de Andrade, atualmente no Brasiliense, e Rogério Lourenço, foi a vez de Silas não conseguir os resultados esperados. Para agravar a situação, ele se envolveu em um racha público com elenco por causa de declarações polêmicas após o empate por 1 a 1 com o Goiás.
Mas como está o antecessor de Silas? Rogério entregou o Flamengo na décima posição, com a segunda melhor defesa e um crônico problema ofensivo. A diretoria justificou a saída culpando a forte pressão da torcida.
Rogério Lourenço conversou com o GLOBOESPORTE.COM. Foi a primeira manifestação pública depois da, segundo ele, prematura demissão. Magoado com a forma que saiu do Flamengo, ele lembrou de várias situações que acabaram influenciando negativamente seu trabalho na Gávea. Da falta de certeza em sua efetivação ao lado burocrático na hora das contratações, Rogério chegou a escalar Bruno Mezenga já negociado, pois não tinha opções no elenco. O técnico elogiou a torcida do Flamengo, mas disse que ela sempre acha o time melhor do que é de fato e acaba fazendo uma pressão desnecessária.
Confira os tópicos da entrevista:

Passagem no time profissional

"Quando o Zico chegou, ele deu apoio para a minha continuidade no cargo, mas em momento algum me senti efetivado. Faltou alguém chegar e dizer para todo mundo que eu era de fato o treinador. Tinha o apoio da presidente, mas acabaram falando muita coisa e acabei ficando exposto. Quanto ao time, procurei trabalhar bastante o sistema defensivo, pois o Flamengo levava muitos gols. Consegui neutralizar isso e deixei o clube com a segunda defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro.

Demissão


"A torcida é o termômetro do time, mas acho que a diretoria é que tem o papel de decidir a saída do técnico ou não. Quando eliminamos o Corinthians da Libertadores, a torcida pediu a cabeça do Mano Menezes, e o presidente concedeu uma entrevista dizendo que ele não sairia e que o contrato ainda seria prorrogado. Isso eu senti falta no Flamengo. Hoje, o Mano é técnico da Seleção Brasileira. Deixei o clube na 10ª posição, apenas três pontos atrás da zona da Libertadores. A torcida do Flamengo é fundamental para o clube, mas sempre acha o time melhor do que ele é de fato. Não entendo essa pressão no elenco. O grupo é muito bom, tem jogadores experientes, que gostam do clube".

Contratações

"Fiz uma lista de jogadores e apresentei para a diretoria. Tinham nomes como Valdivia, Ricardo Oliveira, Eder Luis, Rafael Sobis, Marcelo Mattos, Daniel Carvalho, Réver e Tinga (o do Palmeiras). O empresário do Montillo esteve no nosso hotel um dia após nossa vitória, mas infelizmente tudo esbarrava na parte burocrática (financeira) do Flamengo e acabamos não acertando com ninguém. As contratações eram vetadas. Houve um erro de planejamento e se demorou muito para contratar. O Renato e o Val Baiano chegaram e ainda tiveram que trabalhar a parte física. Reclamaram muito das condições dos atletas, mas o Toninho Oliveira fez um belo trabalho. Nem cheguei a usar o Diogo. Não deu tempo".

Patrícia Amorim e Zico
rogerio lourenço flamengo atlético-mgRogério Lourenço no último jogo pelo Flamengo.

"A presidente é uma pessoa incrível e me deu todo o apoio no clube. Ama o Flamengo e está ali trabalhando pelo clube. O Zico é um ídolo e muito profissional. Não teve culpa nas perdas desses jogadores. A única coisa que me deixa chateado é que estou há 33 dias fora do Flamengo e ninguém me ligou para saber como estou. Conheço pessoas no clube há 22 anos. Ainda estou preso, pois sou funcionário, mas eles me devem e preciso resolver isso".

Caso Bruno

"Foi uma coisa que todos sentimos. Não vou afirmar que influenciou no trabalho do grupo, mas todos ficaram tristes. Mexe com a estrutura, pois ele trabalhava diariamente conosco".

Briga com Fabrício

"Andaram falando que o Fabrício saiu por minha causa, mas não é verdade. Conheço-o desde 2006 e levei o jogador no meu grupo que disputou o Mundial sub-20. Tenho um carinho grande por ele e sempre disse que o Fabrício tem potencial para ser convocado para a Seleção Brasileira. Ele teve muitas chances no Flamengo, mas se o clube quis negociar o jogador o problema não é meu".

Borja
"Vi o Borja jogar e ele se destacou. Achei interessante a contratação para fazer parte do elenco. Acabei perdendo meus principais atacante e só tinha o Diego Maurício, que jogava de armador, e o Paulo Sérgio. O Borja ganhou as oportunidades. Se tivesse feito o gol contra o Vasco não estariam falando isso dele. Cheguei a escalar o Bruno Mezenga, que já negociado com um time da Polônia".

Momento atual do time
"Acho que não é o momento de demitir o Silas. Ainda está conhecendo o grupo e precisa de tempo. O Flamengo vive um momento complicado, mas tem condições de sair dessa situação. Mas não queiram pedir para todos se unirem para tirar o time dessa, pois no Flamengo todo mundo não vai se abraçar".

Futuro
"Cheguei a receber algumas sondagens, mas nada oficial. Também não adianta pegar um time para sair em dezembro. Quero alguma proposta com um planejamento para 2011. A diretoria do Ceará chegou a fazer contato, mas ainda estou esperando".

Psicólogo Dorival diz que o principal problema do Galo é a falta de tempo

Treinador teve poucas oportunidades de trabalho com os jogadores
em campo desde que chegou ao clube

Dorival Junior Atlético-MGDorival no gramado numa das poucas chances que
teve.
O técnico Dorival Júnior já comandou o Atlético-MG em duas partidas e ainda não venceu. Sob seu comando, o time perdeu para o Grêmio, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e empatou com o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. O treinador chegou ao clube no último sábado, dirigiu a equipe no domingo e viajou para o Ceará na segunda-feira.
O time atuou novamente na quarta e na quinta embarcou para Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO, no sábado, às 21h (de Brasília), no Serra Dourada. Como está tendo pouco tempo para trabalhar com os jogadores nos gramados, Dorival Júnior está tendo que exercer outra função, a de psicólogo.
- O trabalho do treinador não foge muito do de psicólogo. Durante o dia a dia, os trabalhos de campo são mais do que necessários, mas psicologicamente é necessário que você tenha que intervir a todo instante.
Para o comandante atleticano, o que está faltando para o time no momento é tempo para trabalhar em campo e acertar jogadas e posicionamentos.
- O principal problema é a falta de tempo para treinar a equipe, sinceramente. Muitos jogadores estão afastados, estamos perdendo um a cada rodada, fora os que estão à margem por cartões. Mas o principal, pra mim, seria ter um período maior para que pudéssemos trabalhar com a equipe e buscar as correções dentro do que estamos olhando.
Dorival Júnior acredita que a falta de treinamentos gera outro problema: a falta de segurança. Mas o treinador não lamenta e diz que o time corre contra o tempo para se acertar.
- Faltou segurança para jogar, já houve uma evolução, mas abaixo do necessário. Quando você não tem a segurança pra fazer uma ultrapassagem, para que confie num passe dado, para que o companheiro te coloque na frente do goleiro, é natural que as coisas se tornem muito mais difíceis e morosas. Eu acho que nós estamos caminhando. Sei que o tempo neste momento seria fundamental e importantíssimo e não temos. Agora temos que tentar acelerar este processo, o quanto antes, para que voltemos a ter bons resultados.

PC exalta melhor defesa do Brasileiro e garante Titi como titular do Vasco

Treinador afirma: ‘Por causa de uma ou duas falhas, não posso ser injusto com um jogador’

PC Gusmão no treino do VascoPC Gusmão gosta da postura de sua defesa.

Com Carlos Alberto, Felipe e Nunes, o destaque do Vasco no Campeonato Brasileiro é o ataque, certo? Errado. O ponto forte do Gigante da Colina está bem atrás, na defesa. Com apenas 25 gols sofridos, o time tem a melhor zaga do torneio. Apesar disso, o setor não está totalmente imune a críticas.
Nos últimos jogos, o zagueiro Titi teve duas falhas fatais (contra o Botafogo, o jogador colocou a mão na bola dentro da área no último minuto da partida e, contra o Santos, falhou no domínio de bola, permitindo ao Peixe diminuir) o que levou ao questionamento sobre sua titularidade. Principalmente, porque Cesinha atuou muito bem contra o Santos.
O técnico PC Gusmão, porém, garante que Titi segue sendo seu homem de confiança e irá vestir a camisa de titular no próximo jogo, contra o Goiás.
- Quando cheguei, o Vasco tinha um saldo negativo grande. Hoje, a melhor defesa é a do Vasco. Existiram falhas individuais, mas isso não apaga tudo que foi feito. São coisas que acontecem. Por causa de uma ou duas falhas, não posso ser injusto com um jogador – disse o treinador.
Ao contrário de Titi, Dedé goza de muito prestígio com a torcida cruzmaltina. O zagueiro, porém, faz questão de dividir seus méritos com o companheiro.
- O Titi estava muito bem na partida contra o Santos e teve apenas uma falha. Ele cometeu erros em dois lances, mas nada de se preocupar. Tem feito excelentes jogos e me ajudado muito. Infelizmente, esses erros aconteceram, mas são coisas do jogo – afirmou Dedé.
Com Titi e Dedé na equipe titular, o Vasco encara o Goiás nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília). O jogo será disputado em São Januário.

Especialista nas faltas, Assunção volta ao lugar onde tudo começou

Foi em Caieiras que o palmeirense deu seus primeiros chutes. Em 2009 ele disputou um campeonato de várzea lá e foi artilheiro. Como? Só nas faltas...

Marcos Assunção do Palmeiras no Nacional Esporte ClubeMarcos Assunção usa os amigos como barreira para cobrar falta.
É difícil chegar à perfeição, mas estive perto dela"
Marcos Assunção
Um vira o rosto, enquanto outros dois protegem as partes íntimas. O mais baixinho nem consegue encará-lo e fica de frente para o gol. É só uma brincadeira, mas os amigos preferem não vacilar. Na bola, bem pertinho da meia-lua da grande área, Marcos Assunção repete o ritual como nas partidas do Palmeiras. Arruma a língua da chuteira do pé direito, ajeita as meias e conta mais ou menos três passos para trás antes de disparar o chute.
No Nacional Esporte Clube, no bairro das Laranjeiras, em Caieiras (cidade a 20km de São Paulo), Assunção se diverte com aquilo que se tornou a sua maior especialidade. O tiro de brincadeira acerta o ângulo do gol enferrujado, que está sem redes, no campinho onde ele aprendeu a cobrar as primeiras faltas, quando tinha apenas 11 anos.
- Eu ficava no meio-campo chutando a bola com força para que ela batesse na trave. Fazia isso sempre, repetidas vezes. Depois comecei a fazer gols. Eu era pequeninho, mas tinha um chute forte - relembra Assunção, de 34 anos, enquanto mostrava as redondezas do modesto campo varzeano ao GLOBOESPORTE.COM.
Os ensaios no Nacional rendem frutos até hoje. Graças à sua persistência, Assunção pôde ser mais uma vez decisivo na partida da última quarta-feira, contra o Internacional, na Arena Barueri. O placar de 2 a 0 para o Palmeiras foi construído com os pés calibrados do volante, que já marcou quatro vezes desta maneira pelo clube só no Campeonato Brasileiro - ele ainda tem mais um gol assim pela Copa Sul-Americana. É o atleta com mais gols em cobranças de faltas do torneio nacional. Mas o seu chute certeiro, que teve o colorado Renan como última vítima, ainda desfila pelo gramado judiado da várzea de Caieiras.
Marcos Assunção do Palmeiras no Nacional Esporte ClubeFoi no campinho do Nacional, em Caieiras, que Assunção começou a jogar aos 11 anos de idade
OS REIS DAS FALTAS NO BRASILEIRÃO 2010
QUEM MAIS COBROU QUEM MAIS FEZ GOL
Marcos Assunção (PAL): 28 Marcos Assunção (PAL): 4
Baiano (GUA): 23 Paulo Baier (ATP): 3
Roberto Carlos: (COR) 23 Baiano (GUA) e Elkeson (VIT): 2
Em 2009, quando voltou a jogar no Brasil, após rodar por Itália, Espanha e Emirados Árabes, Marcos Assunção acertou com o extinto Grêmio Barueri. No entanto, um problema na documentação do atleta o impediu de disputar o Campeonato Brasileiro. Ele treinava com o grupo, mas não recebia salários e nem podia atuar. Sem partidas nos fins de semana, reforçou o Nacional no campeonato do bairro. Foi campeão e artilheiro da competição com sete gols - cinco em cobranças de faltas.
- Aqui é assim: quando temos uma falta e o Marcos está jogando, o pessoal já fica esperando para se abraçar e comemorar o gol. Todo mundo sabe que ele não vai errar. E não adianta querer tirar ele de campo. Ele sempre quer ficar até o fim - conta o amigo Rodrigo Brito Rocha, técnico do time.
Nas partidas pelo Palmeiras, Assunção costuma comentar que os acertos ocorrem em decorrência dos exaustivos treinos, além da confiança que tem em si. Na várzea, deixa a modéstia de lado e se gaba dos feitos.
- Eu sou o salvador do time. Quando a coisa está ruim, eu entro em ação.
Marcos reconhece que atingir a perfeição é algo difícil na carreira. Mas conta que chegou bem perto enquanto esteve no Bétis. No clube espanhol, o volante relembra que causava uma reação diferente quando se aproximava da bola. Se no Palmeiras a torcida se assanha nas arquibancadas, no ex-clube o silêncio imperava.
- É difícil chegar à perfeição, mas estive bem perto dela quando joguei na Espanha. Quando eu ia cobrar as faltas, o estádio ficava quieto. Só se ouvia barulho depois que eu fazia o gol.
Marcos Assunção do Palmeiras no Nacional Esporte ClubeMarcos Assunção ao lado  dos amigos e ex-treinadores Sérgio Pereira e Nino
Quando parar quero ficar em Caieiras vendo jogo e comendo pastel na feira"
Marcos Assunção
Para que Assunção atingisse o sucesso no Brasil e no exterior, a família foi um ponto fundamental. O atleta, que tem mais três irmãos, chegou a morar em um barraco de três cômodos e via mãe se virar vendendo pastéis na porta de casa para conseguir o dinheiro da condução para os treinos. Antes de iniciar a carreira no Rio Branco, de Americana, foi barrado em um teste no Guarani, em Campinas.
Após passagem pelo interior paulista, mudou-se para o Santos, onde ganhou projeção nacional. Depois passou por Flamengo, Roma (ITA), Real Bétis (ESP), Al-Ahli (EAU), Al-Shabab (EAU) e Grêmio Prudente. O retorno para o Brasil ocorreu depois de dez anos. Além da saudade da família, Marcos sentia falta da vida simples que levava com os amigos em Caieiras, das peladas e de assistir aos jogos do Nacional de perto, sentado em um banco, debaixo de uma grande árvore.
- Eu gosto disso. Pretendo parar de jogar em um ou dois anos e ainda não sei o que vou fazer. Não quero ser técnico, disso tenho certeza. Talvez seja empresário. Mas quero ficar aqui em Caieiras, sentar, ver o jogo do Nacional e comer pastel na feira. Essa é a vida que quero ter.
Marcos Assunção do Palmeiras no Nacional Esporte ClubeNo Brasileirão, Marcos Assunção é quem mais arrisca cobranças de falta e quem mais faz gol assim
Mas antes da aposentadoria, Assunção cumprirá seu contrato com o Palmeiras, que vai até maio do próximo ano. Sua permanência no clube dependerá do desempenho da equipe no restante da temporada. Uma vaga na Libertadores de 2011 pode ajudá-lo a negociar a renovação.
- Vamos ver o que vai acontecer. Se formos para a Libertadores, vou querer ficar. Caso contrário, teremos de conversar. Se não der certo, vejo outro clube. Se ninguém se interessar também não tem problema. Eu venho para cá (Caieiras) e esqueço tudo. Vou ser uma pessoal normal, como o pessoal daqui me vê - diz Assunção, com olhar fixo no gramado do Nacional, onde agora só jogo nas peladas de fim de ano.




Vagner Love passa em branco na vitória do CSKA sobre o Sparta Praga

Clube russo vence por 3 a 0 e se isola na liderança do Grupo F; Zenit bate o AEK dentro de casa, por 4 a 2, e também fica em situação confortável no G

Por GLOBOESPORTE.COM Moscou
Vagner Love na partida do CSKA contra o Sparta PragaVagner Love passa em branco na vitória do CSKA
sobre o Sparta Praga.
Na briga pela liderança do Grupo F da Liga Europa, o CSKA levou a melhor sobre o Sparta Praga, nesta quinta-feira, em Moscou, e venceu por 3 a 0. Com Vagner Love em campo, a equipe russa só conseguiu construir o resultado na etapa final e assumiu a liderança da chave isolada, com 6 pontos. Destaque do time, com cinco gols em nove jogos na temporada, o ex-rubro-negro passou em branco desta vez.
Se Vagner Love não resolveu, Doumbia abriu o placar para os donos da casa, aos 27 da segunda etapa. O CSKA seguiu buscando o gol na sequência e, após o ex-rubro-negro deixar o campo, Mark González ampliou o marcador aos 39, de pênalti.
Doumbia ainda teve tempo de fazer seu segundo gol na partida dois minutos depois e tratou de dar números finais à partida, garantindo a vitória russa por 3 a 0. Os outros dois times do grupo, Palermo e Lausanne, da Suíça, entraram em campo um pouco mais tarde, e os italianos levaram a melhor, com gol de Migliaccio
Na próxima rodada, dia 21 de outubro,o time de Vagner Love vai até a Itália, onde encara o Palermo, enquanto o Sparta Praga recebe o Lausanne.
Grupo G
Pelo Grupo G, o Zenit bateu o AEK dentro de casa por 4 a 2, alcançou sua segunda vitória no campeonato e se isolou na liderança da chave, com 6 pontos. Hubocan, Bruno Alves e Fazovic (duas vezes) marcaram para os russos, enquanto Liberopoulos e Kafes descontaram para os gregos. Já o Hajduk Split, da Croácia, venceu o Anderlecht, da Bélgica, por 1 a 0 no outro jogo do grupo.
Já a próxima rodada do Grupo G terá Zenit e Hajduk Split, na Rússia, e Anderlecht e AEK, na Bélgica.



terça-feira, 28 de setembro de 2010

De roxo, Real Madrid bate o Auxerre no padrão de José Mourinho: 1 a 0

Após muitos gols perdidos, Di María e Özil entram e resolvem para os merengues. Resultado coloca o time na liderança isolada do Grupo G

O Real Madrid que enfrentou o Auxerre só apresentou novidades na escalação inicial. Com Di Maria e Özil no banco e três volantes em campo, os merengues desperdiçaram chances inacreditáveis que colocariam o técnico José Mourinho numa situação nada confortante diante da exigente crítica espanhola. Mas foi no breve intervalo em que ambos estiveram em campo que o time encontrou a inspiração que lhe faltava. Com passe do alemão e gol do argentino, o Real bateu os franceses por 1 a 0, no Abbe-Deschamps, e conquistou sua segunda vitória em dois jogos pelo Grupo G da Liga dos Campeões. Detalhe: foi a estreia do uniforme roxo, que deverá ser utilizado nos jogos fora de casa pela competição europeia.
di maria e higuain comemoram gol do real madrid sobre o auxerre, liga dos campeõesDi María é abraçado por Higuaín após marcar o único gol da partida: detalhe para o uniforme roxo.
Apesar do placar mínimo, o resultado acabou sendo excelente para os merengues, que pularam para a liderança isolada da chave, com seis pontos. O rival Milan empatou por 1 a 1 com o Ajax e foi a quatro pontos.
Na próxima rodada, no dia 19, o Real Madrid faz o embate dos gigantes com o Milan, no Santiago Bernabéu. O Auxerre visita o Ajax na mesma data. Antes, porém, os merengues têm compromisso pelo Campeonato Espanhol - recebem o Deportivo La Coruña no próximo fim de semana.
Real martela, mas não fura
José Mourinho surpreendeu ao ir a campo com três volantes. Uma simples análise apontaria a ausência de um meia como Di María ou Özil como motivo para a falta de gols do Real Madrid no primeiro tempo. Mas o grande vilão merengue, assim como na temporada, foi a própria pontaria. Não à toa a baixíssima média no Espanhol - seis gols em cinco partidas - pode explicar isso. Chances não faltaram.
Mourinho Liga dos CapeõesMourinho sofreu com os gols perdidos do Real Madrid no primeiro tempo: solução veio do banco.
Foi o Auxerre, no entanto, quem começou atacando. Logo aos três, Casillas saiu atrasado e teve de dividir com Oliech na intermediária. O queniano levou a melhor e só não marcou porque a bola correu além do seu alcance. Dos sete minutos até os 43, o domínio foi praticamente dos merengues. Cristiano Ronaldo, Lass Diarra, Higuaín e Marcelo tiveram oportunidades de colocar os espanhóis em vantagem. As principais delas com o atacante argentino, artilheiro da última edição do Espanhol. Em outra, o craque português simplesmente teve uma de suas piores conclusões da carreira ao isolar a bola em chute de esquerda.
No fim, sob olhares do técnico da seleção francesa, o ex-jogador Laurent Blanc, o Auxerre voltou a ameaçar o goleiro campeão do mundo, com Pedretti e Dudka. Se o Real Madrid, após tanto martelar, não marcou, seria uma injustiça ver os franceses saírem com a vitória parcial.
Di María sai do banco e 'salva' Mourinho
Karim Benzema Real MadridO francês Benzema não teve boa atuação.
Os merengues voltaram para o segundo tempo com mais dificuldades. Bem marcados e sem muita opção nas alas - Sergio Ramos era zagueiro e Benzema e Higuaín sem intimidade com a função -, os jogadores passaram a centralizar o jogo. Não funcionou para abrir o ferrolho.
Com o tempo, Mourinho pôs Özil e Di María em campo no lugar dos volantes. E o jogo ficou aberto. Se Cristiano Ronaldo não conseguia resolver sozinho, as ajudas dos meias foi fundamental. Aos 31, o argentino chutou cruzado e por muito pouco não viu Higuaín completar com a ponta dos dedos. O Auxerre quase fez no minuto seguinte, quando Pepe desviou de cabeça contra o próprio patrimônio. A trave impediu a lambança do zagueiro luso-brasileiro. Aos 35, o gol salvador: Özil cruzou na medida para Di María, que ajeitou e soltou a bomba rasteira, de canhota, sem chance para o goleiro Sorin.
Confira a segunda rodada completa:
Terça-feira
Grupo E
Basel 1 x 2 Bayern Munique
Roma 2 x 1 Cluj
Grupo F
Spartak de Moscou 3 x 0 Zilina
Chelsea 2 x 0 Olympique de Marselha
Grupo G
Auxerre 0 x 1 Real Madrid
Ajax 1 x 1 Milan
Grupo H
Partizan 1 x 3 Arsenal
Braga 0 x 3 Shakhtar Donetsk
Quarta-feira
Grupo A
Inter de Milão x Werder Bremen
Tottenham x Twente
Grupo B
Schalke 04 x Benfica
Hapoel Tel Aviv x Lyon
Grupo C
Valencia x Manchester United
Rangers x Bursaspor
Grupo D
Rubin Kazan x Barcelona
Panathinaikos x Copenhague

Giuliano ganha música de banda temática do Inter

Grupo ‘Ataque Colorado’ compõe ‘Giuliano Predestinado’, em homenagem ao artilheiro do Inter na Libertadores

Giuliano comemora gol do Internacional contra o Deportivo QuitoGiuliano ganha música depois de ser chamado
para a Seleção Brasileira.
Giuliano virou música. O meio-campista do Inter, recém-convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira, é tema de mais uma canção da banda “Ataque Colorado”, que é temática do clube gaúcho. A música se chama “Giuliano Predestinado”
O adjetivo é uma referência aos gols decisivos marcados por Giuliano na conquista da Libertadores. Ele marcou seis vezes na competição. Alguns dos lances foram decisivos, como contra o Estudiantes, na Argentina, diante do São Paulo, no Beira-Rio, e frente ao Chivas, nas finais. O garoto foi o artilheiro colorado no bicampeonato continental.
Confira a letra de “Giuliano Predestinado”:
A bola está a rolar
e não podemos se entregar
é vitória a todo custo meu irmão

Se tá na hora de definir
já na hora de ele entrar
é no talento, é na raça, é na decisão

Com o Giuliano é gol
é gol é gol gol é gol
é gol do Colorado.

Ex-volante Dinho, o cangaceiro tricolor, vira boneco

Jogador campeão da Libertadores em 95 tem versão em miniatura


boneco do volante Dinho, ex-Grêmio
Preço sugerido para o boneco de Dinho
é de R$ 39,00.
Entre tantas referências para recordar o Grêmio de Felipão, campeão da Taça Libertadores em 1995, há na memória dos tricolores gaúchos a imagem do volante Dinho. O "cangaceiro", como ainda é conhecido entre os gremistas, protegia a linha defensiva com aguerrimento e virilidade, distribuindo fortes divididas e expressões carrancudas.
Agora, esta mesma imagem vai ornamentar as estantes nos quartos de pequenos torcedores. Dinho acaba de ganhar uma versão em miniatura, comercializada em comemoração aos 15 anos da conquista da América.
Já estão à venda os bonecos, com 18 centímetros de altura, produzidos pela empresa gaúcha Ninibin. Dinho é o primeiro lançamento de uma linha retrô de bonecos gremistas.
Nas lojas Grêmio Mania, oficiais do clube, o preço sugerido é de R$ 39,90. Às 11h30m do próximo sábado ocorre o lançamento oficial no Estádio Olímpico, e o Dinho de verdade estará presente para conceder autógrafos.

FOTOS: David Villa e Iniesta ganharão versão em boneco de cera

Artista plástico tira medidas dos jogadores do Barcelona, que posaram com a camisa da seleção espanhola, após conquista da Copa do Mundo, na África

David Villa posa para artista de museu de ceraDavid Villa posa para artista do museu de cera de Madri com a camisa da seleção espanhola.
Iniesta posa para artista de museu de ceraArtista tira medidas de Iniesta para o museu de cera. Jogador fez o gol do título da Fúria na final.

Renan, capa no site da Fifa, tem estratégia para a Copa de 2014

Em entrevista à página oficial da entidade, goleiro do Inter fala que pretende retornar à Seleção Brasileira perto do Mundial

Renan goleiro Internacional capa saite FIFAAtleta é destaque no site da Fifa.
A capa em inglês do site da Fifa traz uma imagem do goleiro titular do Inter e a manchete: “Renan’s double vision”. A visão dupla do jogador está na conquista do Campeonato Brasileiro e do Mundial para fechar um ano perfeito para o clube que ele defende desde os nove anos, excetuadas as duas temporadas na Espanha. Mas há uma terceira visão na reportagem em destaque na página oficial da entidade: o camisa 1 colorado tem como estratégia de carreira disputar a Copa do Mundo de 2014.
Para isso, Renan é quase matemático. A meta dele é crescer no Inter para voltar a ser lembrado pela Seleção Brasileiro mais perto do Mundial. Não que o goleiro rejeite uma convocação agora: não é isso. A questão é que ele vê vantagens em ser lembrado no futuro.
- Não adianta ser convocado agora e não se manter. Por isso, quero focar no momento mais importante desse período, que é a Copa. (...) Tenho que seguir trabalhando aqui, pensando sempre em ganhar títulos como o Brasileiro e o Mundial. Um dia a oportunidade aparecerá – comentou o goleiro.
Renan disse à Fifa que uma final contra o Internazionale valorizaria ainda mais uma eventual conquista colorada.
- Quando falamos de Mundial é quase natural pensarmos em finais entre times da Europa e da América, é algo que a história tem mostrado. Claro que temos de pensar no primeiro jogo, mas uma final com a Inter seria algo que valorizaria ainda mais uma conquista – afirmou o atleta, que lembrou da vitória colorada sobre o time de Milão na Copa Dubai de 2008.
- Já ganhamos deles, então ter esse retrospecto favorável poderá nos deixar ainda mais confiantes – afirmou.
Antes, o objetivo do goleiro é ser campeão brasileiro. Ele quer o título nacional como “cartão de visitas” para o Mundial.
- Tínhamos perdido o contato, mas derrotamos times fortes e agora temos possibilidades reais de brigar pelo Brasileiro. (...) Queremos este título para chegar ao Mundial como campeões nacionais e da Libertadores. Seria um ótimo cartão de visitas e algo inédito.

Milan prepara oferta de R$ 92 milhões para tirar Steven Gerrard do Liverpool

Clube italiano oficializará proposta na reabertura do mercado, em janeiro


Gerrard Liverpool treinoGerrard dificilmente fica ns Reds.
O Milan prepara uma proposta milionária para contratar Steven Gerrard. A diretoria italiana já teria separado em seus cofres € 40 milhões (R$ 92 milhões) para tirar o capitão da seleção inglesa do Liverpool, na reabertura da janela de transferências, em janeiro 2011.
Segundo a imprensa britânica, o time rubro-negro vai aproveitar a situação financeira do clube e fechar a negociação por Gerrard.

Os proprietários do clube inglês, os americanos George Gillett e Tom Hicks, colocaram o Liverpool à venda em abril com uma dívida que agora chega a € 277 milhões (R$ 639 milhões). Porém, o diretor-executivo dos Reds, Christian Purslow, garantiu que o clube não está à beira da falência por contar, segundo ele, com uma receita que o torna altamente rentável, apesar de a maioria do valor ser destinada ao pagamento de dívidas.
Gerrard já declarou algumas vezes que dificilmente ficará no futebol inglês no próximo ano. O Real Madrid também teria o interesse no atleta de 30 anos.

Chelsea se recupera de derrota para o City e passa pelo Olympique

Equipe de Carlo Ancelotti vence por 2 a 0 e lidera o Grupo F da Champions

anelka, de pênalti, gol chelsea olympique de marselhaAnelka marcou de pênalti o segundo gol do
Chelsea contra o Olympique.
Três dias depois de perder a invencibilidade no Campeonato Inglês para o Manchester City, o Chelsea voltou a vencer nesta terça-feira e é líder do Grupo F da Liga dos Campeões: em Londres, a equipe de Carlo Ancelotti bateu o Olympique de Marselha por 2 a 0.
Os gols foram de Terry e Anelka, ainda no primeiro tempo. O placar deixa os Blues com seis pontos, empatado com o Spartak de Moscou na ponta, mas com melhor saldo de gols. Mais cedo, o time russo venceu o Zilina por 3 a 0, com gols dos brasileiros Ari (dois) e Ibson. Olympique e Zilina não pontuaram ainda.
Na próxima rodada, dia 19 de outubro, o Chelsea visita o Spartak em Moscou, enquanto os franceses recebem os eslovacos em Marselha, no encerramento do primeiro turno da fase de grupos.
No Stamford Bridge, Ancelotti deixou Ramires no banco e o meia entrou na etapa final, no lugar de Kakuta, aos 18. Coincidência ou não, o ex-cruzeirense falhou no lance que originou o gol de Tevez para o City no último sábado pela Premier League. O zagueiro Alex (ex-Santos) foi titular.
O primeiro gol saiu com apenas sete minutos: Malouda cobrou escanteio rasteiro, Terry se antecipou à zaga francesa e tocou de bico, no cantinho. Aos 27, Mbia colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti. Anelka cobrou um minuto depois e fez 2 a 0 para os ingleses.
No segundo tempo, Alex quase marcou o terceiro. Aos 22, o brasileiro arriscou em cobrança de falta de longe e acertou a trave do goleiro Mandanda. Os franceses chegaram a pressionar depois, mas não conseguiram evitar a derrota.
Confira a segunda rodada completa:
Terça-feira
Grupo E
Basel 1 x 2 Bayern Munique
Roma 2 x 1 Cluj
Grupo F
Spartak de Moscou 3 x 0 Zilina
Chelsea 2 x 0 Olympique de Marselha
Grupo G
Auxerre 0 x 1 Real Madrid
Ajax 1 x 1 Milan
Grupo H
Partiza 1 x 3 Arsenal
Braga 0 x 3 Shakhtar Donetsk
Quarta-feira
Grupo A
Inter de Milão x Werder Bremen
Tottenham x Twente
Grupo B
Schalke 04 x Benfica
Hapoel Tel Aviv x Lyon
Grupo C
Valencia x Manchester United
Rangers x Bursaspor
Grupo D
Rubin Kazan x Barcelona
Panathinaikos x Copenhague


 

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mesmo sem alta médica, Messi viaja com Barcelona para a Rússia

Craque argentino já treinou com os companheiros de time e pode ser liberado pelo departamento médico


Messi retorna ao treino do BarcelonaMessi retorna ao treino do Barcelona.

Mesmo sem ter recebido alta dos médicos, Lionel Messi vai viajar com o Barcelona para o jogo contra o Rubin Kazan, na Rússia, pela segunda rodada da fase de grupo da Liga dos Campeões. O craque argentino treinou nesta segunda-feira pela primeira vez com o restante do grupo, após sofrer uma entorse no tornozelo direito contraída na partida contra o Atlético de Madrid. Porém, o departamento médico do clube catalão ainda não deu o jogador como totalmente recuperado.

Guardiola divulgou a lista dos 19 jogadores que viajarão para a Rússia: Victor Valdés, José Manuel Pinto, Daniel Alves, Gerard Piqué, Carles Puyol, Gabriel Milito, Maxwell, Eric Abidal, Sergio Busquets, Javier Mascherano, Seydou Keita, Xavi, Andrés Iniesta, Thiago, Pedro, Jeffren, Bojan, David Villa e Lionel Messi.Segundo a imprensa espanhola, a alta do jogador será divulgada nas próximas horas, oficializando o retorno de Messi, que sofreu uma lesão há oito dias, depois de uma entrada de Tomás Ujfalusi.Outra novidade na lista do Barcelona é o lateral francês Eric Abidal, que estava afastado do time por conta da morte de uma familiar.

O lateral Adriano, da Seleção Brasileira, não está na lista, já que sente um incômodo no músculo adutor da perna direita.

Empresário de Adriano diz que problema no Roma está resolvido

No fim de semana, atacante se desentendeu com o técnico Claudio Ranieri e não entrou em campo no fim da partida diante do Inter de Milão

adriano roma cabisbaixoAdriano resolve problema com Ranieri e é vai atuar
pela Liga dos Campeões.
Tudo resolvido. Foi com essa frase que o empresário Gilmar Rinaldi deu por encerrado o caso envolvendo o atacante Adriano e o técnico Claudio Ranieri. No sábado, na vitória do Roma por 1 a 0 sobre o Inter de Milão, na capital italiana, o jogador teria se recusado a entrar em campo já no fim do segundo tempo e acabou abrindo espaço para Julio Baptista.
Segundo Rinaldi, o problema já foi solucionado em uma conversa entre o atacante e o treinador na manhã desta segunda-feira.
- Não tem mais nada. No fim do jogo, o Adriano disse que não se sentia bem para entrar, e o treinador preferiu colocar outro. Eles já conversaram e está tudo sob controle, tudo resolvido. O Adriano, inclusive, está relacionado para o jogo do meio de semana - afirmou o empresário.
Ainda no estádio, Adriano foi questionado pela imprensa italiana sobre o problema com Ranieri. Sem pensar duas vezes, o jogador jogou a batata quente para o treinador.
- Por que não entrei? Pergunte a ele – disse o atacante.
O Imperador realmente está na relação de convocados por Ranieri para o jogo desta terça-feira, contra o Cluj, no Estádio Olímpico. Porém, a tendência é que o jogador fique novamente no banco de reservas. O ataque romano deve ser formado por Totti e Vucinic, autor do gol da vitória sobre o Inter de Milão.

Bayern acerta renovação de Van Gaal

Time alemão prolonga contrato do treinador holandês até 2012

Louis Van Gaal no comando do Bayern de MuniqueVan Gaal acerta até 2012.
O Bayern renovou contrato com o treinador Louis Van Gaal até junho de 2012. Depois de um início de temporada ruim, e com o surpreendente Mainz liderando o Alemão, os bávaros decidiram prorrogar o vínculo do técnico holandês por mais dois anos.
- Não mudamos de ideias após derrota. Decidimos renovar o seu contrato nesta semana, para mostrar a importância que Van Gaal tem para o Bayern - afirmou Rummenigge, presidente do clube, ao  jornal "Bild".
Rummenigge revelou que o começo do Bayern na atual temporada não agrada e disse que a equipe não parece ter o mesmo desejo e a agressividade que levou ao título no Campeonato Alemão e à final da Liga dos Campeões. Porém, o dirigente lamentou que o time não esteja contando com Franck Ribéry e Arjen Robben, que estão lesionados.

Apesar de falha em derrota para o City, Ramires segue em alta no Chelsea

‘Foi o nosso melhor jogador no quesito desarme’, diz Ancelotti

Ramires na partida do Chelsea contra o Manchester CityRamires em ação pelo Chelsea.
Apesar de ter falhado na derrota de 1 a 0 para o City no último sábado, o brasileiro Ramires não perdeu o moral com o técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti. No segundo tempo do confronto em Manchester, o ex-jogador do Cruzeiro perdeu uma bola no meio de campo que acabou resultando no gol de Tevez.
- Eu vi as estatísticas após a partida e Ramires foi o nosso melhor jogador no quesito desarme. Ele está pronto. Fisicamente não é forte, mas tem muita força interior - disse Ancelotti, em declarações publicadas pelo jornal “Daily Mirror”.
Nesta terça-feira, o Chelsea recebe o Olympique de Marselha pela segunda rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. O meia Frank Lampard desfalca a equipe.

Brasil cai diante dos cubanos e pega estrada mais difícil a caminho do tri

Em jogo espetacular, seleção de Bernardinho perde a liderança do grupo B na primeira fase e agora vai enfrentar Bulgária e Polônia na próxima etapa.

Quando Cuba vencia por 10/8 no tie-break, a música escolhida por Dante e Rodrigão ganhou os alto-falantes do ginásio Palaolimpia, em Verona: “Sonhar não custa nada, o meu sonho é tão real”. De fato era real, mas escorreu pelos dedos. Em jogo espetacular nesta segunda-feira, o Brasil caiu no primeiro set e venceu os dois seguintes, mas permitiu outra virada de Cuba e viu escapar a liderança do grupo B no Mundial da Itália. A vitória por 3 a 2 (34/32, 18/25, 23/25, 25/21 e 15/12) faz os centro-americanos avançarem invictos. À equipe verde-amarela, resta encarar a estrada mais difícil para o tricampeonato, com as fortes Bulgária e Polônia no caminho.
- Nos apresentamos bem. Foi o nosso melhor jogo até agora. Mas a derrota acontece. Não podemos nos desesperar. Cuba jogou bem, mereceu a vitória. Temos que aprender com essa derrota – explicou Bernardinho, que maltratou as muletas durante toda a partida.
HernandezHernandez foi o maior destaque de Cuba na partida desta segunda-feira, em Verona.
Com a derrota, o Brasil se despede de Verona e passa a jogar em Ancona. No grupo N, vai disputar com búlgaros e poloneses - candidatos a medalha - as duas vagas para a terceira fase. Se tivesse vencido Cuba, a seleção enfrentaria Sérvia e México em Milão. A boa notícia para o Brasil é que, pesar da força do elenco, a Bulgária já perdeu duas vezes no Mundial, para França e República Tcheca. A Polônia avançou invicta.
Diante de 7 mil torcedores nesta segunda-feira - a maioria torcendo contra - o Brasil sofreu com os garotos cubanos. Fernando Hernández, de 21 anos, marcou 28 pontos, e o fenômeno Leon, de 17, contribuiu com 24. Foi a mesma pontuação do brasileiro Murilo, que deixou a quadra com cãibras. Dante e Leandro Vissotto também tiveram boas atuações, mas não evitaram a derrota.
vôlei bruninho brasil cubaO Brasil de Bruninho jogou bem, mas caiu no
último set contra Cuba.
O primeiro set mostrou que a torcida italiana estava diante de um legítimo Brasil x Cuba. Os centro-americanos dominaram a metade inicial, mas os brasileiros acertaram o saque aos poucos e viraram para 10/9. A alegria durou pouco. Beirando a perfeição no ataque, os cubanos logo retomaram o controle da partida, abriram três e forçaram Bernardinho a parar o jogo. O técnico esqueceu as muletas e levantou para gritar com o time, sem economizar nos palavrões. A bronca deu certo, e a seleção se acertou. Com um bloqueio triplo, igualou o placar em 20/20.
Com 23/23, Dante sacou na rede e deu aos cubanos a chance de fechar a parcial. O presente voltou com um serviço para fora. A seleção tomou a frente quando Rodrigão ergueu a barreira na rede e fez 26/25 no bloqueio. Com a tensão no ar, uma troca de saques para fora esticou o placar do set. O equilíbrio se arrastou até parar num bloqueio de Simon, que fechou em 34/32.
O Brasil começou o segundo set tentando desmentir um retrospecto histórico: a facilidade cubana de jogar com o placar a favor. No início da parcial, foi difícil segurar a “boiada desenfreada”, como tinha definido Dante na véspera. Mas não foi por muito tempo. O placar logo pulou para 10/6 a favor do time de amarelo.
Quando Bruninho correu pra buscar uma bola quase na torcida, o técnico-pai arregalou os olhos. Com apenas um levantador no elenco, Bernardinho respirou aliviado ao ver que o filho freou antes da placa de publicidade. Foi esse Brasil ao mesmo tempo consciente e agressivo que dominou o set com facilidade. Após ver Murilo fazer oito pontos, coube justamente a Bruninho fechar o placar, explorando o bloqueio adversário: 25/18.
LeonO jovem Leon também se destacou pela seleção cubana na partida desta segunda.
Sempre sob o comando de Leon, que voava em quadra, Cuba tomou a dianteira no início do terceiro set. As muletas de Bernardinho sofriam com a irritação do técnico. Com Dante e Murilo jogando bem, o técnico manteve Giba no banco, a exemplo do que tinha feito contra a Espanha. Mas o Brasil não conseguia chegar. O adversário chegou a abrir cinco pontos e controlou a vantagem durante a parcial. Era Murilo que segurava a onda – àquela altura, ele já tinha incríveis 21 pontos. Foi numa bola dele explorando o bloqueio que o Brasil finalmente encostou. Vissotto completou o serviço com três pontos seguidos para colocar a seleção à frente: 19/17.
O oposto sentiu o bom momento e passou a virar todas as bolas para a equipe verde-amarela. Com o saque e o contra-ataque funcionando bem, a torcida acordou em Verona. E no embalo dela, o time controlou a parcial até o fim para fechar num saque espetacular de Lucão: 25/23.
LeonO Brasil não segurou os ataques de Leon e
perdeu o jogo no tie-break.
Cuba não era só Leon. Aos 21 anos, Hernández cresceu na partida e complicou as coisas para o Brasil no quarto set. Com direito a lance emblemático: ele defendeu uma bola quase impossível, caindo para trás, com a mão esquerda para o alto. Não satisfeito, gesticulou para pedir o levantamento, foi para o ataque e empatou o placar em 14/14.
A jogada deu moral aos cubanos, que passaram a ditar o rimo da parcial e abriram três de vantagem. Bernardinho, mesmo de bota ortopédica, chegou a se jogar no chão para sair do caminho de Theo, que buscava uma bola perdida.
Quando Cuba vencia por 21/19, Giba tirou o agasalho e foi para a quadra no lugar de Murilo, que saiu sentindo cãibras e ficou sentado no chão, fazendo alongamento. Não adiantou. A equipe centro-americana manteve a cabeça no lugar e, no saque de Leon, fechou em 25/21.
O tie-break viu um Brasil tenso, sem conseguir emplacar seus saques. Apesar de ter aberto 3/1 no início, o time não conseguiu segurar a pressão cubana. Quando o rival abriu 10/8, Bernardinho bateu as muletas no chão com força. Foi neste momento que a música escolhida por Rodrigão e Dante ganhou os alto-falantes: “Sonhar não custa nada, o meu sonho é tão real”. Não era. A tentativa de reação esbarrou em Leon, que fechou o jogo num ataque perfeito na ponta. Com autoridade de gente grande, fecharam o tie-break em 15/12. Com jeito adolescente, festejaram sem cerimônia dentro da quadra.

Musas do Brasileirão posam em ensaio especial para a torcida

Confira algumas fotos do primeiro ensaio das torcedoras mais belas do Campeonato Brasileiro deste ano.

O time de Musas 2010 está formado e agora a torcida pode conhecer um pouco mais sobre sua candidata favorita.
Larissa - Musa do Atlético-GOLarissa - Musa do Atlético-GO
Cada uma das vinte musas ganhou uma página especial que reúne as fotos dos ensaios, além de vídeos e mais imagens dos bastidores da produção, realizada em Angra dos Reis. A cada semana, novas fotos serão publicadas.
Abaixo, clique no nome do time correspondente à sua concorrente e veja uma prévia dos ensaios:


Atlético-GO
Larissa - Musa do Atlético-GOLarissa
Atlético-MG
Luana - Musa do Atlético-MGLuana
Atlético-PR
Josiane - Musa do Atlético-PRJosiane
Avaí
Marcelle - Musa do AvaíMarcelle
Botafogo
Bianca - Musa do BotafogoBianca
Ceará
Luciana - Musa do CearáLuciana
Corinthians
Isabella - Musa do CorinthiansIsabella
Cruzeiro
Gabriela - Musa do CruzeiroGabriela
Flamengo
Nathalia - Musa do FlamengoNathalia
Fluminense
Ketlyn - Musa do FluminenseKetlyn
Goiás
Lilian - Musa do GoiásLilian
Grêmio
Nina - Musa do GrêmioNina
Grêmio Prudente
Mayara - Musa do Grêmio PrudenteMayara
Guarani
Danieli - Musa do GuaraniDanieli
Internacional
Thays - Musa do InternacionalThays
Palmeiras
Elkar - Musa do PalmeirasElkar
Santos
Myriã - Musa do SantosMyriã
São Paulo
Luciana - Musa do São PauloLuciana
Vasco
Juliana - Musa do VascoJuliana
 
 
 
 
Vitória


sábado, 25 de setembro de 2010

Confira As Noticias Do Brasileirão..

Menos participativo’, Bernardinho vai comandar o Brasil de muletas

Técnico deixa cadeira de rodas, mas precisa do apoio para se locomover


vôlei bernardinho brasil treino romaBernardinho comanda treino de muletas

A cadeira de rodas foi deixada no Brasil, mas Bernardinho ainda precisa de ajuda para se locomover. Um mês após a cirurgia no tendão de aquiles, o treinador não sente a firmeza necessária para apoiar o pé esquerdo no chão. Na cidade italiana de Verona, onde a seleção brasileira inicia a busca pelo terceiro título mundial, decidiu que vai ficar de muletas. Pelo menos, por enquanto. Quer voltar ao seu estado “hiperativo” o quanto antes.
- Verifiquei e não tem problema ficar de muletas à beira da quadra. Aos poucos, estou apoiando o pé para sentir o peso. A recuperação está indo bem. Provavelmente, na semana que vem, estarei com apenas uma muleta. Mas é chato ficar assim. Fico menos participativo. Sinto que não estou dando tudo para os caras - lamenta o técnico.
Apesar das muletas, Bernardinho não parece se mexer com dificuldade. No hotel, sobe tranquilamente os degraus que dão acesso ao restaurante. Não demonstra ter pressa. Um degrau de cada vez. Também é vagarosa a caminhada até o ônibus, no qual senta logo na frente. Com os jogadores na parte de trás, ele fica com mais espaço na dianteira.
No Palaolimpia, o técnico costuma iniciar os treinos do banco. Chama pelos jogadores e, quando necessário, pede para que Rubinho, seu auxiliar, repasse as instruções. As atividades quase sempre terminam com o técnico em pé no meio da quadra, recolhendo as bolas com a muleta. Apresenta habilidade e agilidade: usa o apoio para empurrar as bolas.
- Estou tirando de letra - brincou Bernardinho.
O Brasil estreia no Mundial neste sábado, às 12h (de Brasília), contra a Tunísia. O SporTV transmite a partida ao vivo e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Cielo bate recorde sul-americano de novo e fatura o ouro nos 100m livre

Atleta passa mal e questiona organização sobre ordem das provas


Cesar Cielo comemora 100m livre nataçãoCielo festeja a nova marca.
Cesar Cielo bateu mais um recorde sul-americano de piscina curta no Troféu José Finkel. Depois de estabelecer uma nova marca ao nadar as semifinais dos 100m livre em 46s13, o campeão olímpico se superou e fez 45s87 neste sábado, na final da prova, e conquistou a medalha de ouro para o Clube de Regatas do Flamengo.
Ao sair da piscina, o campeão e recordista mundial dos 50m e 100m livre em piscina de 50m, se sentiu mal e disse não concordar com a ordam em que as provas são disputadas no José Finkel.
- Estou me sentindo bem mal, quase caindo. Acho que precisam repensar essa ordem de provas para não colocarem as provas de velocidade no início do programa. O corpo não está esperando receber um choque desses. A gente não está tão acordado quanto deveria. Os tempos estão saindo, mas vai chegando perto do fim de semana, e o corpo vai pesando mais.
Mesmo assim, Cielo festejou o retorno à boa forma.
- Na verdade, não é o tempo. É o jeito de nadar. Voltar a nadar grande, confiante, com qualidade. Voltei a nadar como no Mundial e na Olimpíadas. Minha cabeça está de volta. Estou pronto para encarar qualquer um de novo. Tem coisa boa vindo aí - festejou.
O nadador do Flamengo também ressaltou que nadar sem pressão ajudou no resultado.
- Eu queria muito fazer 45s, mas eu não coloquei a pressão de que era necessário fazer 45s. Acho que o recorde sul-americano já é uma grande evolução minha. Sempre nadei bem em piscina curta, meus recordes em jardas até sobreviveram na era dos supermaiôs. Eu sei que se estiver bem na piscina curta, posso brigar pela medalha de ouro.
A prata dos 100m livre ficou com Nicolas Oliveira (47s24), que garantiu a segunda vaga para o Mundial de Dubai, em dezembro. Nicholas Santos (47s35) conquistou o bronze e uma vaga no revezamento que competirá nos Emirados Árabes Unidos.
- Acho que tinha tanta gente com índice que o negócio era ficar entre os dois primeiros. Estava valendo mais quem batia na parede antes do que o tempo em si. Estou cansado, mas bastante feliz - disse Nicolas Oliveira.

Hoje um 'gigante' da Seleção, goleiro Neto sofreu por ser baixinho na base

Convocado por Mano Menezes, goleiro conta as dificuldades do início da carreira e diz que foi salvo por exame que constatou que ele cresceria bem


montagem neto Mantagem goleiro Neto
Menino de 1,65m, com 13 anos e um sonho: ser goleiro profissional. Sem medo de encarar as peneiras da vida, Norberto Murara Neto tinha como objetivo defender um time grande e, mais tarde, a Seleção. O jovem correu atrás. Chegou ao concorrido Atlético-PR em 2002, um ano após a conquista do primeiro Campeonato Brasileiro do clube. Mas esbarrou em um problema, a altura. Superou o obstáculo. Hoje com 1,91m e convocado por Mano Menezes, Neto, como é conhecido, lembra os percalços do início da carreira. No atual elenco do time rubro-negro, o goleiro só perde na altura para o zagueiro Rhodolfo, que tem 1,93 m.
- Não tem um jogador que não passe por dificuldade. E a minha foi a estatura baixa. Eu tinha 1,65m e, no começo, desconfiavam do meu potencial. Sofria com isso e tive que buscar apoio na família para seguir firme – disse o goleiro.
Natural de Araxá, em Minas Gerais, o goleiro, hoje com 21 anos, chegou a passar por um período de testes no Cruzeiro, mas não se firmou e procurou novas oportunidades em Curitiba, no time infantil do Furacão. No entanto, nem mesmo no clube que defende atualmente, a desconfiança passou despercebida. Levado a uma clínica para realizar exames de densitometria óssea, que mede a densidade dos ossos, foi constatado que o garoto de 13 anos tinha potencial para crescer bem. E ai sim conquistou seu espaço.
- Acho que fui aprovado nas peneiras primeiro por verem que eu tinha qualidade, e depois pelo exame. Se o exame não provasse que eu tinha expectativa de crescer bem, não me contratariam.
Um dos “padrinhos” de Neto foi o preparador de goleiros Marco Aurélio Tedeschi, que hoje trabalha no time profissional. Além dele, Neto lembra com carinho do fisiologista Oscar e o também preparador de goleiros Christopher Guilen, ambos da base rubro-negra. Com a aposta destes profissionais, chegou ao time principal.
Se o exame não provasse que eu tinha expectativa de crescer bem, não me contratariam"
Neto, goleiro do Atlético-PR
Em 2009, sob o comando de Antônio Lopes, Neto teve a primeira oportunidade na partida contra o Grêmio Barueri, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Furacão venceu por 3 a 0, na Arena da Baixada, ele não sofreu gol, mas Galatto retornou uma rodada depois após cumprir suspensão. O goleiro só foi ter nova oportunidade contra o Botafogo, na penúltima rodada. Entrou no lugar de Galatto durante o jogo que livrou o Rubro-Negro paranaense do rebaixamento e daí em diante não largou mais a camisa 1.
As boas atuações renderam a convocação para os amistosos da Seleção na Europa, entre os dias 6 e 13 de outubro, ainda sem adversários definidos. Único entre os três goleiros chamados com idade para disputar as Olimpíadas de Londres, em 2012, ele espera participar com personalidade dos treinos e, quem sabe, do jogo, para garantir um lugar cativo na lista de Mano.
- Vou continuar da mesma maneira que sou no Atlético-PR. Meu jeito no clube sempre foi assim, de treinar forte, se impor perante o grupo. Estou há muito tempo aqui (Atlético-PR) e, independentemente de ser jovem, tenho meu valor e me respeitam. Espero manter essa liderança na Seleção para ser chamado mais vezes, sempre com muita humildade - deseja o jogador, que não chegou a ser convocado para as seleções de base.
Futuro
Neto do Atlético-PR convocadoNeto do Atlético-PR convocado
Assim como qualquer atleta, Neto terá seu passe ainda mais valorizado ao vestir a amarelinha. Com contrato até 2015 com Atlético-PR, não está livre de um possível assédio de clubes do exterior. Mas prefere não pensar no futuro e reserva suas defesas para a torcida atleticana.
- Esse foi a primeiro passo, mas é muito complicado falar o que vai acontecer no futuro. Primeiro espero corresponder no Atlético-PR e trabalhar forte para poder sempre mostrar meu valor.

Seleção Brasileira enfrentará a iraniana em Abu Dhabi, afirma jornal

De acordo com 'O Globo', partida será disputada dia 7 de outubro. Outro amistoso será dia 11 ou 12, ainda sem adversário confirmado


A Seleção Brasileira fará o seu segundo amistoso sob o comando do técnico Mano Menezes no próximo dia 7, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, contra o Irã. A CBF ainda não fez a divulgação oficial, a informação é do jornal "O Globo", acrescentando que o outro jogo será quatro ou cinco depois, provavelmente em Londres, contra uma seleção da Europa ou da África.
De acordo com o jornal, a CBF espera apenas a confirmação do local da partida pela Federação Inglesa para anunciar os dois amistosos de outubro. Se o adversário for uma seleção africana, o jogo será disputado no dia 12, mas se for europeia, será um dia antes.
Como a programação da Seleção prevê a reunião dos jogadores entre 6 e 13 de outubro, caso a apresentação não seja antecipada, a delegação chegará a Abu Dhabi horas antes do jogo contra os iranianos.

De olho no título, Santos e Cruzeiro duelam em Barueri: jogaço à vista

Para santistas, conquista do Brasileirão é um sonho distante, mas possível. Já a Raposa está a três pontos do líder e busca vitória para tentar colar

montagem -- neymar e montillo, santos x cruzeiroNeymar e Montillo são as principais atrações do
clássico.
Um jogaço. Essa é a promessa para o confronto entre Santos e Cruzeiro, neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), na Arena Barueri, pela 25ª rodada do Brasileirão. O campeonato vai se encaminhando para sua fase mais decisiva e tanto Raposa, quanto Peixe sonham com o título. Confronto direto, jogo de seis pontos, partida que pode decidir o futuro dos times na competição: todos aqueles clássicos chavões servem para explicar a importância do encontro.
Para os mineiros, a chance é muito mais palpável. Afinal, a diferença para o Corinthians, líder da competição, é de apenas três pontos (47 a 44). Já os santistas precisam de uma reação de fôlego para alcançar o caneco. Após o furacão que assolou a Vila Belmiro e varreu o técnico Dorival Júnior, demitido por confusão com Neymar, o Alvinegro Praiano junta os seus cacos para tentar se reerguer. A equipe ainda vem de derrota para o maior rival: perdeu o clássico para o Corinthians quarta-feira passada, na Vila Belmiro, por 3 a 2.
saiba mais
O mando é do Santos, mas a partida será disputada em Barueri porque a prefeitura local convidou o Peixe a reinaugurar o estádio, cujas obras estão concluídas. A Arena agora tem capacidade para 35 mil pessoas.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere, em sistema pay-per-view, transmite ao vivo para todo do Brasil.
O carioca Péricles Bassols Pegado Cortez, credenciado pela Fifa, apita o jogo, auxiliado por Ricardo de Almeida e Marco Aurélio Pessanha, também do Rio.
header o que esta em jogo
Santos: além de enfrentar um adversário direto pelas primeiras posições na tabela, o Santos busca acabar de vez com a crise que abalou a Vila Belmiro nos últimos dias e que acabou provocando a queda do técnico Dorival Júnior. O treinador entrou em rota de colisão com a diretoria após insistir em punir Neymar por insubordinação. O Peixe está em sétimo lugar, com 35 pontos, nove a menos que o Cruzeiro, terceiro colocado.
Cruzeiro: Com 44 pontos e na terceira colocação, a Raposa busca manter o bom desempenho na competição, onde não perde há nove rodadas, para seguir na cola dos líderes. Por enquanto, o objetivo inicial tem sido cumprido, já que a equipe figura entre os classificados para a Taça Libertadores. Mas todos no clube não escondem o sonho do título, uma vez que a diferença para o líder Corinthians é de apenas três pontos, apesar de os paulistas terem um jogo a menos.
header as escalações 2
Santos: os torcedores da equipe praiana respiram aliviados. Neymar escapou de punição em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na última sexta-feira, por confusão durante jogo contra o Ceará, no último dia 12. O atacante Marcel, que também foi julgado por ter participado do tumulto, é outro que foi liberado pelo STJD e tem escalação garantida. Eles formarão trio com Zé Eduardo. O técnico interino Marcelo Martelotte resolveu escalar um Peixe ofensivo, com três atacantes. O zagueiro Edu Dracena, que cumpriu suspensão automática no clássico contra o Corinthians, volta à equipe. Essa é a escalação do Alvinegro, já confirmada: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Roberto Brum, Arouca e Marquinhos; Zé Eduardo, Marcel e Neymar.
Cruzeiro: O técnico Cuca ainda tem dúvidas para armar a equipe. O treinador ainda não decidiu se escala Cláudio Caçapa ou Gil para ser o companheiro de Edcarlos na zaga. Além disso, o comandante celeste ainda se definirá entre Elicarlos e Fabinho para o lugar do suspenso volante Henrique. O provável time celeste é Fábio; Jonathan, Gil (Cláudio Caçapa), Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Elicarlos (Fabinho), Everton e Montillo; Farías e Thiago Ribeiro.
quem esta fora
Santos: suspenso, o lateral-direito Pará não joga. Danilo, que vinha sendo escalado como volante, volta à ala, sua posição de origem. O meia Madson, o atacante Keirrison, o volante Rodriguinho e o zagueiro Bruno Aguiar estão machucados. Isso sem contar que Paulo Henrique Ganso, o maestro do Peixe, sofreu grave lesão no joelho esquerdo, teve de ser operado, e só voltará na próxima temporada.
Cruzeiro: O time não terá o zagueiro Léo, com dores na virilha. Além dele, o volante Henrique, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Ceará, também desfalcará a Raposa. O volante Marquinhos Paraná e o atacante Wellington Paulista, com estiramentos musculares, só retornam ao time em outubro.
header pendurados
Santos: Bruno Aguiar, Zezinho e Marcel.
Cruzeiro: Fábio, Rômulo, Fabrício e Léo.
header fique de olho 2
Santos: Neymar vem passando por um verdadeiro turbilhão em sua vida nos últimos dias. Contra o Corinthians, na quarta passada, até que se comportou bem. Foi eficiente, apesar da derrota, e não deu piti. Será que vai manter a cabeça no lugar contra a Raposa?
Cruzeiro: O lateral-direito Jonathan volta ao time, depois de ser poupado contra o Ceará, por causa de dores musculares. O jogador quer mostrar para o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, que merece uma chance na equipe canarinha. A propósito, Mano Menezes confirmou presença na partida deste sábado.
header o que eles disseram
Marcelo Martelotte (técnico interino do Santos) - 'O Cruzeiro é uma equipe forte, que está brigando pelas primeiras posições. Trata-se de um confronto direto e acredito que o Santos ainda está na briga pela conquista do Brasileirão. Nossa equipe tem totais condições de jogar de igual para igual e vencer'.
Cuca (técnico do Cruzeiro) - ‘É um clássico decisivo. O Santos tem a chance de conquistar a tríplice coroa esse ano e não vai deixar o Brasileiro de lado. E a gente vai correr atrás do nosso objetivo, que é o título. Temos que jogar com calma, tranquilidade para buscar a vitória’.
header números e curiosidades
* Trata-se de um dos clássicos mais equilibrados do Campeonato Brasileiro. Em 41 jogos, Santos e Cruzeiro venceram 14 jogos cada um, com 13 empates. O Peixe leva vantagem nos gols marcados: 61 a 56.
* A média de gols em confrontos entre Santos e Cruzeiro no Brasileirão é alta: 2,86 gols por jogo. Foram marcados 117 em 41 jogos. O maior placar deste confronto foi um 4 a 4 no Brasileirão de 2004, no Mineirão.

* Cruzeiro e Santos são os primeiros campeões brasileiros da era dos pontos corridos. A Raposa ganhou em 2003 e o Peixe, em 2004.

Decepções em busca de reação, Fla e Palmeiras duelam no Rio

Equipes investiram bastante, mas vão mal na tabela. Rubro-Negro luta contra rebaixamento e paulistas estão na metade da tabela.

Os investimentos foram altos, apesar de desordenados, as folhas salariais estão entre as maiores do país... Mas Flamengo e Palmeiras não decolaram no Campeonato Brasileiro. Pelo menos até este sábado. Os dois times duelam no Engenhão mirando uma arrancada nas 14 rodadas finais.
Léo Moura Marcos AssunçãoLéo Moura e Marcos Assunção são as armas de Fla e Palmeiras.
Os dois times padecem do mesmo mal: grandes reforços que chegaram com o torneio em andamento e ainda não conseguiram entrar em forma. Deivid e Valdivia são os expoentes do problema. O primeiro só marcou uma vez em seis jogos e sofre com a falta de ritmo. O chileno também sofre para se readaptar após passagem pelo Al Ain. Em alguns jogos, ele ficou no banco de reservas alviverde.
saiba mais
O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir de 18h (de Brasília). O PFC exibe para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view.
O árbitro goiano André Luiz Castro e os auxiliares Fabrício da Silva e Cristhian Sorence dirigem o duelo.

header o que esta em jogo
Flamengo: invicto há quatro jogos, com uma vitória e três empates, o Rubro-Negro alimenta uma sensação estranha de ascensão. Mas os números na tabela não compartilham da ideia. O time continua em 15º lugar (28 pontos) e está apenas cinco à frente da zona de rebaixamento. O volante Willians
Palmeiras: em nono lugar, com 32 pontos, o time paulista quer aproveitar o bom momento longe distante de sua torcida.  Fora do Pacaembu, a equipe de Luiz Felipe Scolari tem três vitórias, sete empates e duas derrotas. Foram 16 pontos conquistados desta maneira. No duelo deste sábado, o objetivo é engatar a segunda vitória consecutiva na competição, fato inédito neste Nacional.

header as escalações 2
Flamengo: Silas terá duas voltas no duelo deste sábado. Juan se recuperou de torção no tornozelo e volta à lateral esquerda no lugar de Rodrigo Alvim, que recebeu severas críticas nos três jogos que participou. No meio-campo, o “carrapato” Willians entra na vaga de Correa após cumprir suspensão. Sem contar com Angelim, Silas aposta na zaga com Jean e David Braz. No último treino antes do encontro, o treinador deu ênfase aos treinamentos defensivos de bola parada, principal fragilidade da equipe nos últimos jogos. Time provável: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, David Braz e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid.
Palmeiras: Felipão deve mudar as características da equipe que venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0 na última rodada. Com o retorno de Valdiva, que cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo, o meio-campo terá novamente um atleta de criação. O time deverá ser formado por Deola; Vitor, Fabricio, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Tadeu (Dinei) e Kleber.

quem esta fora
Flamengo: Ronaldo Angelim foi liberado da partida por problema familiar.
Palmeiras: o goleiro Marcos, que ainda sente dores no joelho esquerdo, segue fora da equipe. Ewerthon, com uma lesão no joelho esquerdo, está fora do time até o fim do Campeonato Brasileiro. Maurício Ramos cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio Prudente.

header pendurados
Flamengo: Marcelo Lomba, Juan, Correa e Val Baiano.
Palmeiras: Deola, Danilo, Márcio Araújo e Vinícius.

header fique de olho 2
Flamengo: Léo Moura não se contenta apenas com a responsabilidade de capitão. O lateral-direito vive ótimo momento e virou o garçom da equipe. No empate por 2 a 2 com o Grêmio foram dele as duas assistências para os gols rubro-negros.
Palmeiras: o volante Marcos Assunção é um dos homens de confiança de Felipão e uma das armas do Alviverde. O atleta é o principal batedor de faltas da equipe e já marcou três vezes - dois no Brasileiro e outra pela Copa Sul-Americana - , sendo o último na vitória sobre o Grêmio, há três rodadas.

header o que eles disseram
Silas (técnico do Flamengo) - '“Osso duro, não tenha dúvida. Eles têm características que são importantes com um excelente treinador, batedores de falta, velocidade. O Palmeiras atravessa momento difícil, mas tem o nosso respeito. Queremos conseguir uma vitória para encostar neles”.
Deola (goleiro do Palmeiras) - “O Flamengo tem um bom time, é o atual campeão do Brasileiro. Tem as suas qualidades, jogadores bons e temos de tomar todo cuidado. Em todas as partidas para as quais fomos precavidos, os resultados apareceram. Temos de estar concentrados ao máximo para não sermos surpreendidos e conseguirmos manter o bom retrospecto fora de casa”

header números e curiosidades
* O Flamengo continua invicto no Engenhão. São nove jogos no estádio, com sete vitórias e dois empates (clássicos contra Botafogo e Fluminense).
* O Palmeiras é o visitante que menos perdeu no Brasileiro. Apenas São Paulo, no Morumbi, e Avaí, no estádio da Ressacada, conseguiram a façanha.

FOTO: ator Marcio Garcia desfila com camisa 3 do Flamengo

Torcedor rubro-negro, ator participa de desfile da Olympikus em São José dos Campos (SP)


Ator Marcio Garcia desfila com camisa do FlamengoAtor Marcio Garcia desfila com a camisa número 3 do Flamengo em São José dos Campos. A participação dele, que é torcedor rubro-negro, foi o ponto alto do desfile da Olympikus, uma das patrocinadoras do clube. 'Demais desfilar com a camisa do meu time, e ainda mais com o meu nome atrás. Sou flamenguista e claro que terei a camisa em meu guarda-roupas', disse o ator.