Mengão

Mengão
Time De Coração

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Suaréz marca e Ajax vence Dinamo de Kiev

Suárez marca, Ajax derrota Dínamo e volta à fase de grupos da Champions

Clube holandês estava ausente da principal etapa do torneio desde a temporada 2005/2006


Depois de quatro temporadas longe da fase de grupos da Liga dos Campeões, o tradicional Ajax está de volta. Contando com uma boa atuação do uruguaio Luis Suárez, a equipe holandesa derrotou o Dínamo de Kiev dos brasileiros André e Guilherme, que só entraram nos minutos finais do segundo tempo, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no jogo de volta entre as duas equipes pelos playoffs da competição. Na partida de ida, houve empate de 1 a 1.
Nesta quinta-feira, a Uefa sorteia as chaves. O GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo a partir de 12h30 (de Brasília).
Suarez, AjaxSuárez em ação pelo Ajax na partida desta quarta-feira em Amstedã (Foto: AP)
Ajax começa tímido
Apesar de atuar em casa, o Ajax começou a partida tímido, sem incomodar o Dínamo de Kiev que, por sua vez, buscava o ataque como se estivesse na Ucrânia. Destaque da seleção da Holanda na Copa de 2010, o goleiro Stekelenburg fazia belas defesas atrás para segurar o placar.
Na primeira, aos 19, defendeu com os pés um chute cruzado de Gusev. Aos 33, salvou um chute à queima roupa de Yarmolenko.
Principal estrela do Ajax e um dos heróis do Uruguai no Mundial da África do Sul, o uruguaio Luis Suárez jogava praticamente sozinho na frente. Mas, mesmo assim, incomodava. Aos 35, deu uma caneta em um adversário e, na hora do arremate, El Hamdaoui se colocou na frente e chutou. A bola pegou no braço do brasileiro Danilo Silva, ex-Inter-RS. No entanto, Alberto Undiano, árbitro da partida, ignorou as reclamações.
Suárez marca
Apesar de pouco ter agredido o Dínamo no primeiro tempo, o Ajax acabou abrindo o placar aos 43. Suárez aproveitou um rebote de uma cobrança de falta, driblou o goleiro Koval e, quase sem ângulo, fez a festa do time de Amsterdã.
Jogadores do Ajax, comemoram o GolJogadores do Ajax comemoram gol de Suárez (Foto: AP)
Na etapa final, o Ajax voltou mais solto e, mesmo com a vantagem ao seu favor, incomodou muito mais os ucranianos. Aos oito, Suárez quase ampliou, mas parou nas mãos de Koval.
Mesmo precisando do resultado e contando com os atacantes brasileiros André (ex-Santos) e Guilherme (ex-Cruzeiro) no banco de reservas, o técnico do Dínamo de Kiev, Valeri Gazzaev, não mexia no time.
A falta de atitude do treinador ucraniano acabou custando caro. Além de não conseguir o empate, os visitantes acabaram levando o segundo gol. Sulejmani fez bela jogada pela esquerda e cruzou para El Hamdaoui, sozinho na pequena área, escorar para o fundo das redes aos 30 minutos.
Final tenso para o Ajax
Quando estava soberano e se encaminhava para uma tranquila vitória, o Ajax viu sua boa vantagem diminuir após pênalti cometido por Vertonghen em Ninkovic. Na cobrança, o veterano Shevchenko, que estava sumido no confronto até então, deslocou Stekelenburg e marcou para o Dínamo aos 38.
Aos 41, o técnico Gazzaev finalmente resolveu colocar um atacante para dar mais força ofensiva ao seu time e tentar o empate que classificaria os ucraniano. Sacou o meia defensivo Milevskiy e colocou o brasuca Guilherme. Minutos depois, sacou Vukojevic e pôs André.
No entanto, a dupla tupiniquim, com pouco tempo para resolver, passou em branco e viu o Ajax assegurar sua passagem à fase de grupos.
Confira os resultados dos playoffs da Liga dos Campeões
* em parênteses, o placar agregado
** classificados em negrito

Terça-feira
Hapoel Tel-Aviv 1 x 1 RB Salzburgo (4 x 3)
Sheriff 0 x 3 Basel (0 x 4)
Anderlecht 2 x 2 Partizan (4 x 4)
Sevilla 3 x 4 Braga (3 x 5)
Sampdoria 3 x 2 Werder Bremen (4 x 5)
Quarta-feira
Copenhague 1 x 0 Rosenborg (1 x 2)
Zilina 1 x 0 Sparta Praga (3 x 0)
Tottenham 4 x 0 Young Boys (6 x 3)
Auxerre 2 x 0 Zenit (2 x 1)
Ajax 2 x 1 Dínamo de Kiev (3 x 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário