Mengão

Mengão
Time De Coração

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ronaldinho marca mais milan perde

Ronaldinho marca, mas Inter leva a melhor sobre Milan em mini-torneio

Sneijder faz golaço no triunfo diante do Juventus, que também participou da competição disputada em partidas de apenas 45 minutos


 O Internazionale levou a melhor sobre Juventus e Milan e conquistou pela sexta vez um torneio amistoso inusitado com três partidas de 45 minutos entre os participantes. A equipe nerazzurra contou com cinco brasileiros na disputa (Maicon, Julio César, Lúcio, Maicon e Philippe Coutinho), enquanto o Milan, que ficou com vice, teve em campo o retorno de Ronaldinho Gaúcho, que balançou as redes diante do Juventus. O brasileiro também perdeu um pênalti diante do Inter, entretanto, mesmo se marcasse, não mudaria a história da competição.
Nos primeiros 45 minutos, o Inter de Milão foi melhor que o Juventus e venceu por 1 a 0 com um golaço de Sneijder aos 25 minutos. O jogador, que encarou pela primeira vez Felipe Melo depois da Copa - o volante que lhe deu um pisão nas quartas de final entre Brasil e Holanda -, cortou um marcador e acertou uma bomba de fora da área (assista abaixo).
Na segunda partida, ou melhor, no “segundo tempo” do inusitado torneio, Ronaldinho Gaúcho foi a grande atração. Recuperado de uma lesão muscular, o brasileiro disputou sua primeira partida na temporada 2010/2011. Antes da entrada em campo, o ex-gremista conversou animadamente com os compatriotas do Juventus (Amauri, Diego e Felipe Melo).
Ronaldinho e Diego marcam
Em campo, Ronaldinho Gaúcho, em um dos poucos lances que teve chance de marcar, não perdoou. Sozinho na esquerda, o craque brasileiro bateu de chapa com o pé direito sem chances para o goleiro adversário aos 20 minutos. Felipe Melo, por sua vez, foi substituído por Sissoko e saiu vaiado pelos torcedores no estádio San Nicola, em Bari, no sul da Itália.
Diego, jogador mais lúcido da Velha Senhora, conseguiu igualar o marcador aos 35. Amelia, que havia defendido três oportunidades claras de gol do Juventus, nada pode fazer dessa vez. Nos pênaltis, Amauri e Pepe foram parados pelo goleiro rossonero, e o Milan levou a melhor por 4 a 2 e eliminou a equipe de Turim da briga.
Clássico de Milão
Sem Pato e Thiago Silva, que não foram relacionados para se recuperarem da viagem dos EUA para Itália após o amistoso da Seleção Brasileira em Nova Jersey, o Milan foi para os últimos 45 minutos precisando da vitória para ficar com o caneco. Pelo regulamento, a vitória no tempo normal vale três pontos e, nos pênaltis, apenas dois.
Pelo lado do Inter, a novidade foi a entrada de Philippe Coutinho, que não havia encarado o Juventus. No túnel que dava acesso ao gramado, o ex-vascaíno papeou com Ronaldinho. Dentro das quatro linhas, a revelação brasileira não conseguiu produzir muito e a partida acabou empatada em 0 a 0, resultado que garantiu o título ao Inter de Milão. Nos pênaltis, que serviu apenas para o cumprimento da “tabela”, o time do técnico Rafa Benítez venceu por 3 a 2. Ronaldinho perdeu uma cobrança ao tentar dar uma de Loco Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário