Mengão

Mengão
Time De Coração

domingo, 15 de agosto de 2010

Benfica é campeão

Brasileiro faz golaço, e Académica vence campeão Benfica em Lisboa

Laionel garante vitória de 2 a 1, nos acréscimos, no estádio da Luz


Um brasileiro calou o estádio da Luz neste domingo: o atacante Laionel marcou aos 47 do segundo tempo e deu a vitória ao Académica sobre o atual campeão Benfica, pela primeira rodada do Campeonato Português. Os visitantes jogaram com um a menos por quase toda a etapa final.

O Académica saiu na frente com gol de Miguel Fidalgo no primeiro tempo. Aos cinco do segundo, Addy foi expulso e deixou o Académica em desvantagem numérica. O gol de empate do time de Jorge Jesus foi marcado pelo argentino Franco Jara, 12 minutos depois do cartão vermelho para o rival. Mas Laionel, com um belo chute de fora da área, deu a vitória à equipe de Coimbra nos acréscimos.
A zaga do Benfica foi formada pelos brasileiros Sidnei e David Luiz, convocado por Mano Menezes para o amistoso com os Estados Unidos. O atacante Weldon entrou no segundo tempo, no lugar de Aimar. Felipe Menezes, Airton e Julio Cesar não saíram do banco. Luisão e Alan Kardec, machucados, não foram relacionados.
Curiosamente, a última derrota do Benfica no estádio da Luz havia sido para o mesmo Académica, no dia 11 de abril de 2009, quando a equipe vermelha ainda era treinada pelo espanhol Quique Flores. Nos últimos quatro anos, o clube de Coimbra venceu três vezes no campo do Benfica.
Neste domingo, Miguel Fidalgo recebeu cruzamento aos 26 minutos e tocou de cabeça sem chance para o goleiro Roberto: 1 a 0 para o Académica. O Benfica não teve muitas chances de gol no primeiro tempo e Jorge Jesus resolveu mexer no ataque, tirando o paraguaio Cardozo pelo argentino Jara no intervalo.
Logo com cinco minutos do segundo tempo, Addy recebeu dois cartões amarelos por faltas e foi expulso. Os donos da casa resolveram pressionar e chegaram ao empate aos 17: Coentrão cruzou da esquerda e Jara colocou para o fundo da rede.
Apesar de ter melhorado no jogo e criado chances para virar, o Benfica acabou sofrendo o segundo gol já nos acréscimos. Aos 47, Laionel viu Roberto adiantado e arriscou a cerca de 30 metros de distância: acertou o ângulo e deu a vitória ao Académica.
jogadores acadêmica coimbra comemoram gol benfica

Nenhum comentário:

Postar um comentário