Mengão

Mengão
Time De Coração

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Servilla perde para Braga

Brasuca desconhecido ofusca Luis Fabiano e garante vitória ao Braga

Recheado de atletas tupiniquins, entre eles o ex-corintiano Felipe, clube português larga na frente do Sevilla nos playoffs graças ao atacante Matheus


Apesar de badalado, o atacante Luis Fabiano passou em branco no duelo entre Braga e Sevilla, nesta quarta-feira, pelos playoffs da Liga dos Campeões. No entanto, a partida realizada em Portugal teve um gol brasileiro. O desconhecido atacante Matheus, um dos 11 atletas tupiniquins inscritos pelo clube português no torneio, garantiu o triunfo do Braga por 1 a 0.
Com o resultado, a equipe lusitana joga pelo empate ou derrota por um gol de diferença desde que marque balance as redes, na próxima terça-feira, para se garantir na fase de grupos da Champions. Os espanhóis precisam de um triunfo por dois gols de diferença.
Luis Fabiano acerta a trave
Apesar de contar com o apoio da torcida que foi em bom número ao estádio Municipal de Braga, construído em uma pedreira para a Eurocopa de 2004, o time da casa veio com uma postura um tanto acanhada. E o Sevilla acabou tendo a primeira grande chance da partida. Aos quatro, Luis Fabiano causou calafrios nos anfitriões ao cabecear uma bola na trave (assista no vídeo abaixo) após um cruzamento da esquerda do espanhol Jesús Navas, campeão do mundo com a seleção da Espanha na África do Sul.
Com apenas o brasileiro Matheus na frente, o Braga deixava claro que estava a fim de explorar os contra-ataques, enquanto os espanhóis tomavam as rédeas do jogo.
No entanto, o Sevilla acabava não conseguindo sair da forte marcação portuguesa. O único que tentava algo de diferente era Navas, mas, devido a falta de apoio (Luis Fabiano ficava preso no meio dos zagueiros, e Kanouté pouco aparecia), parava na retranca do adversário que só levou perigo aos 45 minutos. Matheus recebeu belo lançamento pelo lado direito e chutou para boa (e única) defesa de Palop no primeiro tempo.
Braga começa segundo tempo com dez homens
No começo da etapa final, um lance curioso. O árbitro alemão Wolfgang Stark apitou o reinicio da partida com o Braga tendo apenas dez homens em campo. Miguel Garcia foi substituído por Silvio que demorou a assinar a súmula e entrou “atrasado” no gramado.
Felipe no gol do Braga na partida contra o SportingFelipe observa cabeçada de Luis Fabiano (Foto: AFP)
Instantes depois, aos três, Navas, após receber belo passe de Luis Fabiano, acertou chute com perigo para a meta do goleiro Felipe, recentemente contratado junto ao Corinthians.
O camisa 7 do Sevilla, por sinal, era o que mais apanhava em campo. Em duas delas, provocou cartões amarelos aos rivais - uma delas para o brasileiro Paulo César. Pelo lado do Braga, o técnico Domingos Paciência, buscando dar mais força ao seu meio de campo, sacou o português Aguiar e colocou outro atleta tupiniquim em campo: Lima.
Gol brasileiro e comemoração com chupeta
Matheus do Braga comemora gol contra o SportingMatheus comemora gol do Braga (Foto: Reuters)
E a substituição acabou surtindo efeito. Após cruzamento de Silvio, o nigeriano Elderson, sozinho, cabeceou para excelente defesa de Palop. No entanto, no rebote, o brasuca Matheus testou sem problemas e fez a festa aos 18 minutos. Na comemoração, o sergipano de 27 anos, revelado pelo Itabaiana, sacou uma chupeta, colocou na boca e correu em direção às câmeras de TV.
O gol empolgou o Braga, que seguiu em cima e quase ampliou com os brasileiros Paulo César e Leandro Salino em duas jogadas parecidas aos 21 e 25 minutos. Palop salvou a pátria do clube andaluz em ambas.
Irreconhecível depois do gol sofrido, o Sevilla só conseguiu incomodar nos acréscimos, mas sem sucesso. Pelo lado do Braga, muita festa, principalmente para Matheus, herói do triunfo, que saiu antes do apito final para entrada do ex-vascaíno Elton e foi bastante ovacionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário