Mengão

Mengão
Time De Coração

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Novo estádio do Corinthians receberá jogos da Copa

Novo estádio do Corinthians receberá jogos da Copa de 2014

Anúncio oficial da construção deverá ser feito pelo presidente Andrés Sanches durante a comemoração do centenário do clube alvinegro


A Confederação Brasileira de Futebol e o Governo do Estado de São Paulo decidiram nesta sexta-feira que o novo estádio do Corinthians receberá os jogos da Copa de 2014 em São Paulo. Ainda não está garantido que o local receberá a abertura do Mundial. O projeto inicial previa um estádio com capacidade para 45 mil pessoas. A Fifa exige o mínimo de 65 mil lugares para o primeiro jogo da Copa.
O estádio será construído em Itaquera, zona leste de São Paulo, onde hoje fica o centro de treinamento do Corinthians.
O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, deve anunciar oficialmente a construção do estádio no Show da Virada, que vai comemorar o centenário do clube, na noite da próxima terça-feira, em São Paulo. O Timão completa 100 anos na quarta-feira, dia 1º de setembro, e a confirmação do estádio deve ser o ápice da festa marcada para o Anhangabaú, no centro da cidade.
Em uma sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo em homenagem ao centenário corintiano, Andrés Sanches despistou sobre o assunto.
- Tem que perguntar para o Ricardo Teixeira (presidente da CBF) e para o governador de São Paulo (Alberto Goldman) - disse ele, negando-se a fazer qualquer comentário sobre o novo estádio.
Poucas horas antes da sessão na Câmara, Andrés Sanches criou polêmica ao falar sobre o assunto. Disse em um evento com estudantes universitários que sua "primeira responsabilidade é não deixar a Copa ir para o Morumbi". Depois, em nota oficial no site do clube, se arrependeu de ter feito o que classificou como uma "brincadeira".
- (Sanches) torce para que o clube se acerte com a Fifa para a realização de partidas da Copa do Mundo de 2014 no estádio do Morumbi - dizia o comunicado.
A CBF e o Governo do Estado ainda não confirmaram oficialmente a informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário