Mengão

Mengão
Time De Coração

sábado, 21 de agosto de 2010

Adilson diz que esta em boa fase no Timão

Adilson admite melhor momento do Timão, mas projeta clássico igual

Treinador reconhece que tabu de nove jogos é importante, porém, lembra que Tricolor busca reviravolta após dar adeus à briga pelo título da Libertadores


Adilson Batista, treino CorinthiansAdilson Batista no treino do Corinthians (Foto: AE)
O São Paulo tenta reencontrar o caminho depois de mais uma eliminação na Taça Libertadores. Ainda sem um técnico renomado, como a torcida deseja, o Tricolor quer usar o clássico deste domingo, às 18h30min, no Pacaembu, para entrar novamente nos trilhos do Campeonato Brasileiro. Apesar de reconhecer que o momento do Corinthians é melhor e admitir o peso de um tabu de nove jogos, Adilson Batista coloca as equipes em igualdade.
- Eu acho igual. Clássico é sempre bem disputado. As equipes se equivalem. É evidente que nosso momento é melhor, mas existe a transição, a troca de jogadores. O sistema é parecido. Não foge muito. Vejo um equilíbrio – afirmou.
O São Paulo não vence o Corinthians desde o dia 11 de fevereiro de 2007, quando fez 3 a 1, pelo Campeonato Paulista. Depois disso, o Timão leva ampla vantagem. Nos outros nove encontros, foram cinco vitórias alvinegras e quatro empates. No Estadual 2010, ainda com Mano Menezes, o clube do Parque São Jorge fez 4 a 3.
- É importante você ter um retrospecto, o adversário lhe respeita. Mas ele também quer reverter, quer quebrar. E existe a motivação e a transição pela chegada de um novo comandante. São jogos mais difíceis, mas é importante ter confiança. Vejo um grupo confiante – ressaltou.
O Corinthians, porém, também precisa reagir. Na rodada passada, o Timão foi derrotado por 3 a 2 pelo Avaí, em Santa Catarina, ficando quatro pontos atrás do Fluminense, líder do Brasileiro.
- Nós, que vivenciamos o jogo e o dia a dia, procuramos melhorar. Às vezes, a vitória esconde muita coisa. Na derrota para o Avaí, a equipe jogou bem, criou e foi superior – completou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário