Mengão

Mengão
Time De Coração

sábado, 21 de agosto de 2010

Inter quer chega perto da liderança

Bem colocado, Inter tenta encurtar distância para os líderes

Bicampeão da Libertadores da América volta a pensar no Brasileirão


Edu internacional coletivaEdu lembra que o time precisa  voltar a vencer no
Brasileiro (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
O bicampeonato da Libertadores da América não acomoda os jogadores do Inter. Neste domingo, o Colorado volta ao Beira-Rio, mas desta vez para pensar exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Quer o tetracampeonato para sair da fila. Faz 31 anos que o clube não sente este gosto. Contra o Atlético-GO, o técnico Celso Roth vai poupar praticamente todos os titulares. Só o goleiro Renan não terá descanso. Aos que entram, fica a missão de manter o time bem classificado. Apesar de se dividir entre Libertadores e Brasileirão, o Inter conseguiu seguir na parte de cima da tabela. É o sétimo, com 20 pontos, mas com uma partida a menos. O líder Fluminense tem 32.
Atento aos números, o meia-atacante Edu diz que é a hora de encostar nos primeiros lugares, voltar ao G-4.
- Nós não vencemos as duas últimas partidas (empate no Gre-Nal e derrota para o Fluminense). Temos de retomar as vitórias no Brasileiro se quisermos encurtar a distância para os líderes – comentou.
Ao que tudo indica, Edu terá a primeira chance de começar uma partida sob o comando de Celso Roth. O atacante vive dias difíceis no clube, de pouco rendimento e críticas. Pensou até em sair por não ser aproveitado. No entanto, persiste.

- Quem acompanha o Inter diariamente sabe que eu estou trabalhando. Não abaixei a cabeça, não mudei minha forma de trabalhar. Sempre falei que não tive as oportunidades de demonstrar o que eu posso. É ruim ficar fora de jogos importantes, mas eu respeito os meus companheiros e o treinador. Tenho trabalhado e buscado esta nova chance – disse.
É possível que Edu sinta a falta de ritmo de jogo, mas ele assegura que vontade não vai faltar.

- Todos têm dificuldades. Se você pegar o Tinga, o Sobis, que chegaram há pouco tempo, tiveram dificuldades também, mas tiveram uma sequência. O meu grande problema foi não ter sequência de jogos. No primeiro semestre, tivemos dificuldades durante a implementação do sistema do Fossati (Jorge Fossati, ex-técnico colorado). Mas sei que tenho a confiança das pessoas do clube e vou readquirir o ritmo – comentou.
Inter e Atlético-GO se enfrentam às 16h (de Brasília) de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário