Mengão

Mengão
Time De Coração

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

São Paulo sonha com a contratação de Kaká por empréstimo em 2011

Diretoria gostou de ouvir que o técnico do Real Madrid, José Mourinho, está disposto a liberar o meia e quer contratar o jogador por seis meses.

Kaká fazendo exames no Real MadridKaká se recupera de lesão e não vem atuando
pelo Real Madrid.
Por enquanto, trata-se apenas de um sonho distante. Mas o presidente Juvenal Juvêncio e a diretoria do São Paulo gostaram muito de saber que o técnico José Mourinho afirmou na Espanha que poderia liberar Kaká do Real Madrid. O Tricolor sonha com o retorno do meia por empréstimo de seis meses em 2011 e, para isso, usará a mesma estrategia que fez com Adriano, Ricardo Oliveira, Ilsinho, entre outros. A ideia inicial é oferecer o Reffis para que o jogador recupere plenamente a sua forma e, enquanto isso, o clube tentará promover algum plano que permita que o sonho se transforme em realidade.
- A notícia é surpreendente. Foi veiculado por toda a mídia da liberação dele pelo Mourinho. Mas, entre ele ser liberado e vir jogar no São Paulo, existe uma distância muito grande. Por enquanto, não existe nada, mas gostamos de ouvir isso. Tenho certeza de que, se isso acontecer, todos os são-paulinos ficarão felizes – afirmou o vice de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, em entrevista à rádio Eldorado direto de Barueri, onde o Tricolor bateu o Vitória por 2 a 0.
O dirigente deixou claro que, para que a contratação aconteça, é fundamental que Kaká demonstre que tem vontade em retornar ao futebol brasileiro.
- O negócio só sai se o Kaká tiver vontade. Quando um atleta quer, é difícil que não aconteça. Sempre que ele vem ao Brasil, seja para se tratar ou a passeio, está conosco no CT. É da nossa família. Todos têm um carinho muito grande por ele e isso pode ser um fator que auxilie. Mas é muito difícil, por enquanto não quero nem sonhar. Agora vamos colher elementos e refletir. Se for possível, será maravilhoso – continuou o dirigente.
Muitos acham que a contratação de Kaká no ano que vem é uma jogada do presidente Juvenal Juvêncio, já que em abril do ano que vem acontecerá uma nova eleição presidencial e, com a má fase vivida pelo time em 2010, a situação teme que a oposição possa crescer e retomar o comando do clube. Leco disse que isso ajuda, mas não será determinante.
- Certamente que é um fator que auxilia em qualquer circunstância. Embora o São Paulo não esteja atravessando a melhor das fases, tem no contexto geral aspectos muito mais favoráveis, o que facilita a efetivação de alguém da situação - concluiu o dirigente.

Renovada, Seleção tem seu segundo desafio com Mano diante do Irã.

Repleta de caras novas, equipe vai enfrentar os rivais no Zayed Sports City, em Abu Dhabi. Apenas cinco atletas estiveram na Copa da África do Sul.

philippe coutinho e pato no treino da seleção brasileiraSeleção vai entrar em campo cheia de caras novas
no amistoso em Abu Dhabi.
A renovada Seleção Brasileira de Mano Menezes vai voltar a campo nesta quinta-feira, às 14h (de Brasília), para encarar o segundo desafio após a eliminação precoce da Copa do Mundo da África do Sul. Diante do Irã, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, uma equipe repleta de caras novas para os brasileiros e para os torcedores que vão acompanhar a partida no Zayed Sports City. Do mais jovem, Philippe Coutinho, de 18 anos, ao mais velho, o goleiro Jefferson, de 27, tudo ainda é muito novo com a camisa amarelinha. Poucos têm experiência na lista do treinador canarinho. Assista a partida ao vivo no GLOBOESPORTE.COM.
Para se ter uma ideia da renovação, dos 22 jogadores que estão em Abu Dhabi, apenas cinco disputaram a Copa do Mundo. O lateral-direito Daniel Alves, o zagueiro Thiago Silva, o volante Ramires e os atacantes Robinho e Nilmar estiveram na África do Sul. Em contrapartida, outros cinco foram convocados pela primeira vez para a Seleção. São os casos do goleiro Neto, do lateral-direito Mariano, dos volantes Elias e Wesley e do meia Giuliano.
Ainda tem outro dado que chama a atenção. O goleiro Jefferson, o zagueiro Réver e o meia-atacante Philippe Coutinho estão em sua segunda convocação. Porém, nenhum deles participou de uma partida oficial. Certo mesmo é que os novatos sofreram na mão de Robinho na véspera da partida. Como é de praxe, eles receberam um trote na concentração da Seleção Brasileira, em Abu Dhabi (veja como foi a brincadeira no vídeo abaixo).
Apenas um treino antes do confronto diante dos iranianos
Mano Menezes teve pouco tempo para preparar a Seleção. O grupo só desembarcou em Abu Dhabi na segunda-feira à noite e realizou uma atividade de cerca de uma hora na última terça-feira, no Zayed Sports City. O treinador preferiu não mexer muito no time em relação ao que venceu o Barcelona B por 3 a 0, em um jogo-treino na Europa, no mês passado. O esquema é o mesmo 4-3-3 da estreia oficial, na vitória sobre os Estados Unidos por 2 a 0. Porém, algumas peças são diferentes. Com Paulo Henrique Ganso fora por conta de uma lesão, Mano optou por escalar Carlos Eduardo no meio-campo. Philippe Coutinho ganhou a posição de Neymar, que não foi convocado por conta de problemas de indisciplina no Santos. Alexandre Pato e Robinho, ambos do Milan, completam o setor ofensivo.
Alex, do Chelsea, contundido foi cortado por Mano. Nenhum atleta foi convocado para o seu lugar para a partida desta quinta-feira. Além dele, o lateral-esquerdo Adriano, do Barcelona, recuperando de um estiramento no músculo adutor da coxa direita, não vai participar do confronto diante dos iranianos.
- Vejo esses problemas (lesões) como a normalidade do dia a dia. Uns machucam e outros têm a chance da convocação. Quando os atletas se recuperarem terão a chance de produzir novamente. Vamos tentar avançar o nosso trabalho nessas duas partidas que vão acontecer nos próximos dias - analisou o treinador, que ainda terá o amistoso contra a Ucrânia, no dia 11, na Inglaterra, para observar o grupo.
Casa cheia em Abu Dhabi?
A expectativa é de casa cheia no Zayed Sports City, em Abu Dhabi, o que não é muito comum no mundo árabe. Normalmente, os jogos do campeonato local têm público de pouco mais de cinco mil pessoas. Para o confronto da Seleção Brasileira, os organizadores colocaram mais de 49 mil ingressos à venda. Segundo o torcedor Fabrício Cabral, de 31 anos e que mora no país há um mês e meio por conta de um trabalho na área do petróleo, iranianos e brasileiros têm procurado por ingressos para acompanhar a partida.
- A procura tem sido grande, o que não é normal nos jogos aqui. O pessoal todo da minha empresa vai acompanhar a partida - disse o torcedor, que assisiu ao treino da Seleção Brasileira na última quarta-feira dentro do gramado do Zayed Sports City.
Mano conhece bem os iranianos
mano menezes e robinho no treino da seleção brasileiraMano menezes conversa com Robinho no treino da
Seleção, em Abu Dhabi.
A equipe que vai enfrentar o Brasil nesta quinta-feira não é completamente desconhecida de Mano Menezes. O treinador acompanhou os últimos jogos do rival no West Asian Football Federation Championship. O Irã foi derrotado na final do torneio pelo Kuwait por 2 a 1 e acabou ficando com o vice-campeonato da competição, que já havia vencido em quatro oportunidades. Segundo o comandante da Seleção, a equipe tem uma proposta de jogo bem definida.
- É um adversário que jogou um torneio recentemente e perdeu para o Kuwait. Eles vinham bem nesse torneio, estavam dominando o jogo, mas levaram o gol em um descuido. Não podemos repetir o erro deles. Eles jogam com duas linhas de quatro e dois atacantes - explicou o treinador.
O Irã tem como principais jogadores o capitão Nekounan e o apoiador Teymourian. O primeiro, inclusive, havia sido afastado em 2009 após demonstrar apoio ao candidato de oposição ao governo iraniano. Perdoado, ele retornou à Seleção.
A partida também terá um ar de despedida no Irã. Aos 37 anos, Karim Bagheri, do Persepolis, vai fazer o seu último jogo com a camisa da seleção. Ele participou de 86 partidas e marcou 50 gols. Se no time brasileiro é o começo para muitos, nos rivais...
brasil x irã
Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires e Carlos Eduardo; Robinho, Alexandre Pato e Philippe Coutinho. Mendi Rahmati, Haj Safi, Hoseini, Aghili e Nosrati; Teymurian, Pejman Nowi, Nekounan e Shojaec; Gholami e Meydavudi
Técnico: Mano Menezes Técnico: Afshin Ghotbi
Árbitro: Não divulgado
Auxiliares: Não divulgados
Local: Zayed Sports City, em Abu Dhabi. Horário: 14h (de Brasília)
Transmissão: A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo e pelo GLOBOESPORTE.COM.          














Fred deixa o Engenhão de maca, e médico diz que lesão deve ser grave.

Chefe do departamento médico do Flu, Douglas Santos não demonstra otimismo ao comentar novo problema com o atacante

A lesão ainda não está confirmada, mas pelos indícios o futuro de Fred no Campeonato Brasileiro não é nada animador. Após voltar a sentir dores na panturrilha esquerda, a mesma onde sofreu dois estiramentos nos últimos meses, na derrota por 3 a 0 para o Santos, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela 28ª rodada do Brasileirão, o atacante deixou o estádio sem sequer conseguir caminhar e já está vetado para a partida contra o Cruzeiro, domingo.
Depois de chorar muito no vestiário e ser consolado pelos companheiros, Fred, que não atendeu a imprensa na saída de campo, foi até o carro que o aguardava em uma das saídas do Engenhão no carro-maca. Chefe do departamento médico tricolor, Douglas Santos não se mostrou animado quanto ao problema do atacante e revelou que a ressonância magnética que será realizada nesta quinta-feira deve confirmar uma nova lesão.
- O Fred sentiu o problema na mesma panturrilha, praticamente no mesmo local, e, provavelmente, é a mesma lesão. Devemos confirmar isso no exame com imagem. Segundo ele, foi logo no início do segundo tempo. A dor vem aumentando. Pelo exame clínico (ainda no vestiário), ele está fora do jogo de domingo.
Assim como Muricy Ramalho (assista ao vídeo), o médico deixou claro que Fred estava apto a entrar em campo diante do Peixe e a nova lesão trata-se de uma infelicidade.
- O jogador estava liberado para jogar. Não o jogo todo, mas não foi combinado se seria 10, 15 ou 40 minutos. O trabalho que vinha sendo feito nos treinos exigia muito mais esforço do que no jogo, por exemplo. Ele já estava curado da lesão, fez todos os tipos de tratamento e, infelizmente, sentiu a dor novamente.
Fred FluminenseFred cai no gramado do Engenhão.Caso seja confirmada, esta será a nona lesão de Fred em um ano e meio como jogador do Fluminense. O fato recorrente, por sua vez, não faz com que Douglas Santos desconfie de um problema crônico na musculatura do jogador.
- A princípio, não temos desconfiança de nenhuma deficiência muscular. Ele já sofreu lesões em outros clubes e ninguém descobriu nada. Já realizamos exames no Fluminense e não descobrimos nada também. Trata-se de um jogador grande e, de repente, o biótipo faz com que isso aconteça.
No período em que defende o Fluminense, Fred esteve em campo em 61 oportunidades, mas desfalcou a equipe 52 vezes (50 por lesão e duas por suspensão).

Fla estreia Luxa, o antídoto para deter crise, contra o Atlético-GO

Time carioca está beirando a zona de rebaixamento, enquanto goianos tentam livrar-se dela pela terceira vez em 28 rodadas

vanderlei luxemburgo e diego mauricio no treino do flamengoVanderlei Luxemburgo orienta Pet e Diego Mauricio
em treino.
A palavra crise tem variantes no futebol. Escândalos, demissão de um ou mais treinadores, derrotas vexatórias, saída inesperada do maior ídolo... O Flamengo experimentou quase todas as possibilidades em 2010. E teve de recorrer à grife Vanderlei Luxemburgo para evitar o pior dos problemas: a zona de rebaixamento. A estreia do treinador, o quarto do time no ano, será nesta quinta-feira contra o Atlético-GO. O adversário ficou na área de descenso em 25 das 27 rodadas do Brasileiro, melhorou sensivelmente desde a chegada de René Simões, mas acumula duas derrotas consecutivas.
Após passagens sem brilho, Luxa retoma relação com o Fla. Leia e comente
A partida no estádio da Cidadania começa às 21h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. O Premiére Futebol Clube exibe para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view.

O duelo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá como árbitro Marcio Chagas da Silva (RS). Os auxiliares serão Marcelo Bertanha Barison (RS) José Eduardo Calza  (RS).
saiba mais
Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) apita a partida. Ele será auxiliado por Gilson Bento Coutinho (PR) e Bruno Boschilia (PR). O Premiere Esportes transmite o duelo. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
header o que esta em jogo
Flamengo: são cinco jogos sem vitória (quatro empates e uma derrota). O Flamengo não engrena, apenas se arrasta na tabela. Mesmo assim, a zona de rebaixamento ainda não o abocanhou. O time está em 15º lugar, com 30 pontos, e mesmo se perder não terminará a 28ª rodada no Z-4. Mas a ascensão do Atlético-MG e o confronto direto contra o Atlético-GO são perigosos e por isso a vitória em Volta Redonda torna-se fundamental para um início de trabalho mais tranquilo para Vanderlei Luxemburgo.

Atlético-GO: depois de perder para Cruzeiro e Atlético-MG, o Dragão precisa voltar aos trilhos para escapar da zona de rebaixamento. O time está na 18ª posição, com 26 pontos, e se levar os três pontos fora de casa, terá um alívio um pouco maior para encarar o Corinthians, vice-líder do campeonato, também fora de casa, na próxima rodada. Apesar da campanha razoável no segundo turno, o nome de René Simões já tem sido posto na berlinda em Goiânia. O cargo do treinador também pode estar em jogo. A diferença para o Avaí, o primeiro fora do Z-4, hoje, é de apenas três pontos.
header as escalações 2
Flamengo: em apenas dois dias de treino, Luxemburgo comandou duas atividades táticas. Tentou ao menos esboçar sua filosofia de trabalho. São cinco desfalques e ele não inventou na hora de substituir. Welinton e David Braz formam a zaga. No meio-campo, Correa e Petkovic são as novidades. O treinador deixou em dúvida o companheiro de Deivid no ataque. Diogo ou Diego Maurício? Apesar do mistério, o primeiro deve levar vantagem. Escalação: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, David Braz e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Petkovic; Diogo e Deivid.

Atlético-GO: Victor Ferraz e Daniel Marques voltam de suspensão. No ataque, René não confirmou se Diguinho, que viajou com a delegação, retorna à equipe titular, e se a dupla de ataque será formada por Juninho e Diogo Galvão. William e Marcão, a princípio, seguem com chances de jogar. A escalação: Márcio, Victor Ferraz, Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Pituca, Robston, William (Diguinho) e Anaílson; Juninho e Diogo Galvão (Marcão).
quem esta fora
Flamengo: Jean, Ronaldo Angelim e Renato estão suspensos; Maldonado desfalca o time para servir a seleção chilena, e Toró ainda se recupera de lesão na coxa direita.

Atlético-GO: Elias, com estiramento muscular na coxa direita, assim como Josiel estão vetados. Ramalho também segue fora, pois sofreu uma ruptura do Tendão de Aquiles em meados de setembro.
header pendurados
Flamengo: Diogo, Willians, Marcelo Lomba, Maldonado, Correa, Fernando e Val Baiano.

Atlético-GO: Agenor, Erandir, Márcio, Pedro Paulo, Thiago Feltri, William, Welton Felipe.
header fique de olho 2
Flamengo: a suspensão de Renato abriu brecha para Petkovic retornar ao time do Flamengo. O sérvio não vem em boa fase, mas conta com apoio irrestrito da torcida. Principalmente em Volta Redonda. Os fãs depositam no jogador, de 38 anos, a esperança em uma arrancada do Flamengo para um fim de ano sossegado.

Atlético-GO: destaque na Série B, Juninho fez gol na última rodada e está virando homem de confiança de René. Sem Elias e Josiel, tem sido umas principais peças ofensivas do Atlético-GO para escapar da queda para a Série B.
header o que eles disseram
Vanderlei Luxemburgo (técnico do Flamengo): “Nós temos duas situações: a primeira é que estamos só com 30 pontos, perto da zona do rebaixamento, e a segunda é que temos condições de conseguir uma vaga para a Sul-Americana. Eu só penso em coisa boa. Temos dois jogos agora contra concorrentes diretos (Atlético-GO e Avaí). Temos de vencer para voltar a ter calma, ter tranquilidade. Meu título será entrar na Sul-Americana.
Márcio (goleiro do Atlético-GO): "Precisamos encaixar uma sequência de bons resultados. O Flamengo é difícil, mas se trata de um adversário direto, contra o qual não podemos perder pontos. Depois, é o Corinthians, e no futebol tudo pode acontecer. Grandes perdem para pequenos, acreditamos nisso. Não vai ser surpresa se formos bem".header números e curiosidades
Flamengo e Atlético-GO só se enfrentaram cinco vezes na história. E os goianos nunca venceram. São quatro derrotas e um empate.
O Flamengo tem sido um anfitrião bondoso no Brasileiro. O time não vence no estado do Rio desde o dia 14 de abril (1 a 0 sobre o Ceará). Desde então foram cinco jogos, com quatro empates e uma derrota.

Nas oito partidas que disputou no returno do Brasileirão de 2010, o Flamengo saiu atrás em todas. Conseguiu virar apenas uma.

City prepara proposta milionária para tirar Pato do Milan, diz jornal inglês

Clube estaria disposto a pagar R$ 133 milhões pelo atacante brasileiro

Pato durante coletiva do MilanCity fará proposta por Alexandre Pato.
O jornal britânico "News of The World" publicou que o Manchester City  tentará contratar o atacante brasileiro Alexandre Pato, do Milan, na abertura da janela de transferências na Europa, em janeiro.

Segundo o tabloide, o clube inglês estaria disposto a oferecer a fantástica quantia de £ 50 milhões (R$ 133 milhões) pelo atacante. Pato seria um pedido do técnico Roberto Mancini para a temporada.

O City poderá colocar na negociação com o Milan um outro jogador. O atacante Adebayor e o zagueiro Zabaleta seriam as opções.

De acordo com o jornal, o jogador togolês seria a primeira alternativa da equipe italiana, já que aumentaria o poder de seu ataque, que já conta Ibrahomovic e Robinho.

David Villa: 'Sonho vencer o Brasil na final da Copa de 2014, no Maracanã'

Campeão com a Espanha e um dos artilheiros do Mundial 2010, atacante revela ao 'Esporte Espetacular' que é fã dos brasileiros Ronaldo e Romário


Esporte Espetacular entrevista atacante do Barcelona e da Espanha David VillaThiago Asmar entrevista David Villa.
Quando o mundo esperava um show de Messi, Cristiano Ronaldo e Kaká na Copa da África do Sul, quem roubou a cena foi o espanhol David Villa. Aos 28 anos, o atacante marcou cinco gols e ajudou a Espanha a conquistar seu primeiro título mundial. Hoje, o jogador do Barcelona já é o maior artilheiro da Fúria, com 44 gols marcados, igualando-se a Raúl, eterno ídolo do rival Real Madrid, que atualmente veste a camisa do Schalke-ALE.
Em entrevista exclusiva ao repórter Thiago Asmar, para o "Esporte Espetacular", o craque disse que, apesar dos 32 anos em 2014, vai trabalhar duro para defender a Seleção Espanhola na próxima Copa. E Villa não pensa pequeno, quer conquistar o bicampeonato, batendo os donos da casa em pleno Maracanã.
David Villa gol EspanhaVilla comemora gol da Espanha na Copa do Mundo
2010 na África do Sul.
- Quero estar no Mundial do Brasil, mas é muito difícil ficar na Seleção por tantos anos. Já estou há seis e vou torcer para ficar mais quatro para desfrutar uma Copa do Mundo em um país com tanta tradição futebolística. Meu sonho é vencer o Brasil na final, em pleno Maracanã. Mas já estou sonhando muito alto. Ainda faltam quatro anos - lembrou.
E David Villa mostrou que está de olho nos brasileiros há um bom tempo. O principal goleador da Espanha em Copas do Mundo, com oito gols, revelou ser fã de dois jogadores, ambos campeões mundiais com a amarelinha:

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Brasil sofre, mas joga para ganhar, bate os tchecos e fica perto da semi

Seleção vê o adversário abrir 2 a 1, mas vira e vence com tie-break arrasador.

Desta vez, era para ganhar. A seleção brasileira entrou na Arena de Roma nesta segunda-feira para abrir a terceira fase do Mundial de vôlei e apagar a má impressão deixada após o “jogo da vergonha” contra a Bulgária. Ainda sob vaias, a equipe verde-amarela sofreu e carregou a valente República Tcheca até o tie-break, mas mostrou outra disposição, arrancou a vitória e ficou perto das semifinais. O triunfo veio com parciais de 25/20, 22/25, 23/25, 25/21 e um arrasador 15/8. Apesar dos altos e baixos na partida, os comandados de Bernardinho levantam a cabeça e pegam embalo para o jogo de quarta-feira, contra a Alemanha, último obstáculo antes da próxima fase.
vôlei mundial brasil giba A expressão de Giba era outra nesta segunda-feira: vitória brasileira veio no tie-break .
Com a ansiedade em alta após a polêmica que se arrastava desde sábado, quando jogou sem vontade e perdeu para os búlgaros, o Brasil esteve tenso e errou mais que o normal nesta segunda. Mas contou com mais uma grande atuação de Murilo, maior pontuador com 25, além de performances sólidas de Dante e Rodrigão, para voltar ao trilho das vitórias. O jogo marcou ainda a estreia do levantador Marlon, recuperado de problemas intestinais.
Alemanha e República Tcheca se enfrentam na terça, às 12h, e o Brasil volta à quadra na quarta, no mesmo horário, para fechar a terceira fase contra os alemães. O SporTV transmite a partida ao vivo. Satisfeito com a vitória, Bernardinho não deixou de fazer suas cobranças:
- O Brasil vai viver pressão sempre. É o mundo inteiro querendo ganhar da gente. Hoje senti a tensão em alguns garotos, outros seguraram melhor, é aí que os mais experientes têm que aparecer. Foi uma equipe de altos e baixos. Fomos voluntariosos, mas bobeamos um pouco. A ansiedade era grande e os erros se sucederam. É importante que tenhamos atenção sempre - afirmou o técnico, em entrevista ao SporTV.
vôlei mundial brasil murilo república tcheca popelkaMurilo brilhou de novo
Começo lento
As vaias de Ancona seguiram a seleção brasileira até Roma. E dentro da quadra o time começou mal, ainda parecendo sonolento, cabisbaixo. A República Tcheca abriu 11/8 com um bloqueio de Vesely no ponteiro Dante. Na sequência, o Brasil acertou o contra-ataque e deixou tudo igual.

No 12º ponto, Rodrigão ergueu as mãos e olhou para cima. Finalmente, a seleção tinha a liderança no marcador. Quando Dante pegou Stokr na rede, Bernardinho aplaudiu do banco. O técnico tcheco, por sua vez, pediu tempo para conversar. A Arena de Roma incentivava os europeus e, quando os brasileiros iam para o saque, soltava a já esperada vaia. Mesmo assim, a equipe verde-amarela engrenou. Murilo estava consistente no ataque, e Rodrigão repetia a dose no bloqueio. O time não olhou mais para trás e fechou com 25/20.
A vaia agora tinha mudado de lado, e o Brasil contava com o apoio da sua pequena torcida. A República Tcheca sofria com o barulho, mas não deixava os rivais deslancharem no placar. Na primeira parada técnica, a vantagem era europeia, e no retorno à quadra o equilíbrio se manteve. Uma bola de segunda de Bruninho, que puxou a vibração dos companheiros no banco, deixou tudo igual: 12/12. Mas o adversário estava atento às investidas de Rodrigão e parou o central no bloqueio. Com 18/15 para os tchecos, o Brasil parou o jogo. Bernardinho, irritado, gritava com os seus comandados.

Quando o placar apontava 21/19, a inversão do 5-1 possibilitou a estreia de Marlon no Mundial. O levantador, que ainda se recupera de uma inflamação no intestino, entrou no lugar de Vissotto, e Theo no de Bruninho. Foi para o saque e sorriu. Enquanto o bloqueio do Brasil pontuava, a sirene apitou. O juiz voltou o ponto, para descontrole de Bernardinho no banco de reservas. O técnico pegou suas muletas e foi para beira da quadra. Bruninho também gritava. Mas de nada adiantou. Marlon retornou para o saque, e Murilo, enfim, fez o 20º ponto. O técnico Jan Svoboda, sentindo que o Brasil crescia, parou o jogo. Deu certo. Os tchecos colocaram mais dois pontos de vantagem e, com 25/22, mataram o segundo set.
Rodrigão Murilo vôlei BrasilRodrigão e Murilo sobem para o bloqueio: os dois se destacaram nesta segunda-feira.
O terceiro set começou equilibrado, com as duas equipes se testando. Os europeus foram para a primeira parada técnica na frente, com 8/6. No 16º ponto, Vesely pegou Rodrigão no bloqueio e comemorou muito abraçado ao companheiro Tichacek. No retorno, Bruninho recuperou uma bola no outro lado da quadra e levantou para o central, que pontuou e também festejou bastante. O empate veio no saque de Murilo, que fez 18/18. O técnico Svoboda pediu tempo e quebrou o ritmo brasileiro, que jogou a bola para fora.

Com 20/18 para os rivais, Bernardinho pediu tempo. Falou com os jogadores, mas na primeira oportunidade Vissotto foi pego no bloqueio. Irritado, o técnico tirou o oposto para a entrada de Theo. Quando Giba entrou, com 22/19, a Arena foi um misto de vaias e aplausos. O ponteiro entrou no lugar de Rodrigão para sacar. Com 23/21, Sidão substituiu Bruninho para aumentar o bloqueio, mas Stokr conseguiu passar. O levantador retornou, e o Brasil diminuiu a diferença. Não foi o suficiente. A República Tcheca fechou em 25/23.
vôlei mundial brasil  república tcheca A República Tcheca baixou a cabeça no tie-break

Virada nos dois últimos sets.
O Brasil comandou o placar no quarto set. Com Murilo marcado, Bruninho passou a insistir com Theo. O bloqueio parou o oposto, que sentiu a pressão. Pela primeira vez no Mundial, Bernardinho se levantou e ficou parado à beira da quadra. Vendo que Theo estava saindo do jogo, ficou por dois minutos em pé, orientando o jovem jogador. A seleção colocou três pontos de vantagem no placar (16/13) e foi para a segunda parada na frente. A República Tcheca, usando seus centrais, diminuiu a diferença. Quando tinha 21/17, Bernardinho pediu tempo. Na sequência, lançou Marlon para sacar no lugar de Theo. Só no ponto seguinte trocou Bruninho por Vissotto. No banco, o oposto discutiu com o técnico e quebrou a placa de substituição ao jogá-la no chão. O Brasil ainda chegou a parar o jogo mais uma vez, mas conseguiu fechar em 25/21, após um bloqueio de Rodrigão.
No set decisivo, o Brasil entrou ligado. No primeiro ponto de Rodrigão, os jogadores se abraçaram e comemoraram muito. A seleção chegou a abrir 6/2 e, na virada de lado, vencia por 8/4. O 10º ponto veio num paredão de Theo, que fez a bola voltar na cabeça de Konecny. Na sequência, Murilo parou Tichacek duas vezes e fez o time explodir em vibração na quadra. Bruninho, roxo de tanto gritar, levantou o ponteiro. Àquela altura, o estrago estava feito, e os tchecos estavam entregues. Bastou manter a cabeça no lugar e, com um erro de saque de Vesely, fechou a partida: 15/8.

Fred e Diguinho treinam bem e podem ser relacionados

Dupla participa normalmente de atividade com o restante do grupo e tem chance de pintar no banco contra o Santos, quarta, no Engenhão

O retorno está cada vez mais próximo. Fora da equipe por motivos de lesão desde o primeiro turno, Fred e Diguinho treinaram com desenvoltura com o restante do elenco nesta segunda-feira, nas Laranjeiras, e têm grandes chances de ficar à disposição de Muricy Ramalho para a partida contra o Santos, quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Liberados para a preparação física na última sexta-feira, a dupla fez trabalho intensivo no fim de semana e foi reintegrada ao grupo na atividade de dois toques comandada por Muricy por cerca de uma hora. Em seguida, Fred ainda fez um “treino extra” de finalização com o treinador. Ainda não há confirmação, mas a tendência é que os dois jogadores sejam relacionado para o banco de reservas no duelo contra o Peixe.

Duas lesões em sequência na panturrilha esquerda tiraram Fred de 16 rodadas deste Brasileirão. O atacante, que entrou em campo nove vezes e marcou quatro gols na competição, sentiu o problema no clássico contra o Botafogo, pela 11ª rodada, dia 25 de julho. Já Diguinho se machucou quatro rodadas depois, contra o Vasco, e desfalca a equipe há 12 jogos.

Com 52 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado do Brasileirão, seguido pelo Corinthians, que tem 49 e um jogos a menos, e o Cruzeiro, com 48.

Carpegiani arma time ofensivo em seu primeiro treino no São Paulo

Novo treinador são-paulino usou o esquema 4-4-2, com os meias Marlos e Lucas, além de Fernandinho e Dagoberto no ataque.

dagoberto no treino do são pauloDagoberto treinou entre os titulares do São Paulo.

No primeiro treinamento no comando do São Paulo, o técnico Paulo César Carpegiani armou o time no tradicional esquema 4-4-2, com dois meias ofensivos. Marlos e Lucas terão a função de armas as jogadas, servindo os atacantes Dagoberto e Fernandinho. Antes de ir a campo, nesta segunda-feira, Carpegiani havia deixado claro durante a entrevista coletiva a necessidade de uma vitória, nesta quarta-feira, diante do Vitória, na Arena Barueri.
- Temos muitos desfalques, mas temos bons jogadores no elenco e preciso montar a equipe pensando na vitória. Temos a obrigação de vencer e vamos buscar isso - disse o novo treinador são-paulino.
Na maior parte do treinamento desta segunda-feira, o time titular foi armado com: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Diogo; Rodrigo Souto, Casemiro, Marlos e Lucas; Fernandinho e Dagoberto.
- Depois, na última alteração feita entre os 11, Carlinhos Paraíba entrou no lugar de Fernandinho.
Em cerca de 1h10 de treino, Carpegiani parou as atividades diversas vezes para conversar com os jogadores e orientar o posicionamento tático da equipe. O treinador teve a oportunidade de conhecer melhor os atletas, já que havia dito que ainda precisava de mais informações do elenco. Apenas Rogério Ceni e Jorge Wagner (no Cruzeiro) já haviam trabalhado com Carpegiani.
O auxiliar-técnico, Rodrigo Carpegiani, filho do treinador, teve uma atenção especial com o setor defensivo e conversou bastante com o goleiro Rogério Ceni.
Para o duelo com o Vitória, o Tricolor terá diversas ausências. O lateral Richarlyson, que foi expulso diante do Avaí, e o atacante Ricardo Oliveira, que recebeu o terceiro cartão amarelo, estão suspensos. Já o meia Jorge Wagner, com uma lesão na mão, também está fora. Além deles, o atacante Fernandão, com um estiramento na coxa, segue sem condições de atuar.

Recém-recuperado, Souza deixa o treino com dor no tornozelo direito

Meia desfalcou o Grêmio em três jogos, e voltaria contra o Grêmio Prudente

Souza GrêmioCom a cara fechada, Souza deixa o campo com o
médico.
Durou pouco mais de uma hora a alegria do meia Souza, do Grêmio. Após três rodadas fora da equipe, devido a uma lesão no tornozelo direito, ele voltou a treinar com o grupo principal na tarde desta segunda-feira. Mas, em lance com Maylson, Souza provocou uma pausa na atividade para atendimento médico. Foi atingido no mesmo local onde sofreu ruptura parcial de ligamentos no empate em 2 a 2 com o Fla.
Com uma bolsa de gelo no local, Souza deixou o campo suplementar do Estádio Olímpico, ao lado de um médico, reclamando da sorte:
- Que fase que eu estou.
O meia desfalcou o Grêmio nas vitórias sobre Atlético-MG, São Paulo e Vitória. Souza voltaria ao Grêmio na partida das 19h30m desta quarta-feira, contra o Prudente, em Porto Alegre.
Souza GrêmioNa sequência, estica perna direita no banco com pé imobilizado.

Presidente do Lazio revela que ficou sem dormir para contratar Hernanes

Brasileiro é um dos destaques da equipe da capital, líder do Italiano

hernanes, lazio x bresciaHernanes em ação pelo Lazio.
O ex-são-paulino Hernanes está em alta no Lazio. O brasileiro é um dos principais responsáveis pela boa fase da equipe, atual líder do Campeonato Italiano com 13 pontos. E o presidente do clube da capital, Cláudio Lotito, reconhece o valor do jogador.
Em entrevista ao diário “Corriere dello Sport”, o dirigente não poupou elogios ao camisa 8 biancoceleste e revelou que sua contratação foi suada.
- Foi uma negociação exaustiva. Vários clubes quiseram atravessar e não dormimos por três dias seguidos. Mas valeu a pena. Hernanes é um jogador de grande valor - disse Lotito.

Ramires se emociona com aplausos no Stamford Bridge

Brasileiro participou do primeiro gol, marcado por Drogba, na vitória do Chelsea por 2 a 0 sobre Arsenal, no clássico pela Premier League

ramires chelsea diaby arsenalRamires durante o clássico contra o Arsenal

O volante Ramires foi um dos destaques da vitória do Chelsea, por 2 a 0, no clássico contra o Arsenal, pelo Campeonato Inglês. O brasileiro começou a jogada do primeiro gol dos Blues, marcado por Drogba, e deixou o gramado, aos 37 minutos do etapa final, aplaudido pelos torcedores que lotaram o estádio Stamford Bridge.
Ramires revelou que ficou emocionado pelo reconhecimento da torcida e festejou a boa atuação no jogo contra os Gunners.

- Foi maravilhoso deixar o gramado daquela maneira. Não tenho nem palavras para agradecer o carinho e o reconhecimento que os torcedores do Chelsea. Lutei muito para ter uma boa atuação porque sabia da enorme importância que eles dão ao clássico em Londres. O Stamford Bridge estava lotado e isso me incentivou ainda mais a correr e lutar em campo. Estou feliz por ver que as coisas estão começando a dar certo para mim na Inglaterra. Carlo Ancelotti (treinador) tem demonstrando que confia no meu futebol e o entrosamento com os companheiros aumenta a cada dia. Vou trabalhar forte para continuar evoluindo - disse Ramires.
O Chelsea volta a joga pelo Campeonato Inglês, no dia 16 de outubro, diante do Aston Villa, fora de casa, pela oitava rodada da competição.

Pedro Rodríguez desfalca Barcelona por três semanas

Exames apontam lesão na coxa esquerda. Jogador também fica fora das partidas da Espanha pelas eliminatórias da Eurocopa 2012


pedro rodriguez sente a coxa, barcelona x mallorcaPedro Rodríguez sente a coxa.
Pedro Rodríguez terá de parar por  três semanas, após sofrer uma lesão na coxa esquerda durante o jogo contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol. O jogador  do Barcelona fez exames nesta segunda-feira, que detectaram o problema muscular.

Pedro sofreu uma ruptura fibrilar, anunciou o clube catalão. O atleta perderá os jogos da Espanha, pelas eliminatórias da Eurocopa 2012, contra a Lituânia, na sexta-feira, 8 de outubro, em Salamanca e contra a Escócia, quatro dias mais tarde, em Glasgow.

Pelo lado do Barça, Pedro Rodríguez ficará fora das partidas contra o Valencia e Zaragoza, no Campeonato Espanhol, e diante do Copenhague, pela Liga dos Campeões.







 






 

sexta-feira, 1 de outubro de 2010



Patrícia defende Zico, e futebol segue 'órfão' até segunda-feira.

Presidente do Fla agradece, mas diz que reagiria de forma diferente à do ex-diretor: 'Cada um reage de uma forma. Eu reajo estando aqui'

Com agradecimentos e tentando transparecer tranquilidade, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, se pronunciou no fim da tarde desta sexta-feira a respeito da saída de Zico do comando do futebol do clube, em entrevista coletiva concedida na Gávea. O ex-diretor executivo anunciou seu desligamento do comando do futebol do clube através de seu site, na madrugada desta sexta. Na conversa, a mandatária - que estava acompanhada de toda sua diretoria - saiu em defesa do Galinho, mas evitou críticas diretas ao presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro - pivô da crise que acabou na saída de Zico - e agradeceu pelo trabalho realizado nos últimos quatro meses. Ela falou sobre a ida do ex-dirigente ao Ninho do Urubu para se despedir dos jogadores.

- Conversei com jogadores e comissão técnica, pedi ao Zico que fique tranquilo quanto à gratidão que tenho pelo trabalho, pelos momentos proporcionados por ele como jogador e como dirigente. A dedicação dele foi comovente e é bastante difícil para mim essa separação. Realizei o sonho de trazer o Zico de volta. Mas disse para que ele não desistisse da ideia. Ele plantou uma semente.

Sobre a origem da crise que acabou na saída do Galinho, ela evitou se posicionar contra o Conselho Fiscal, mas lamentou a maneira como as denúncias de irregularidade na parceira entre o Fla e o CFZ foram tratadas.

- O Conselho Fiscal está em seu papel. Não questiono isso. Para o bem do Flamengo, para a democracia, é importante que haja esse controle. Podemos questionar a forma, determinadas vezes poderiam não ser tão exacerbadas, até porque as coisas foram esclarecidas. Não vou me posicionar a favor de um ou de outro. Estou aqui a favor do Flamengo, da instituição, que tem regulamentos. E eu me comprometi com esses regulamentos.

À véspera do clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, ela preferiu deixar o anúncio de quem assumirá os cargos vagos no departamento de futebol rubro-negro para a próxima semana - além de Zico, o vice presidente de futebol, Vinícius França, pediu demissão. Só o gerente Isaías Tinoco permanece.
Patricia AmorimA presidente disse que o novo comando do futebol
só deverá ser anunciado na próxima semana.

- Vamos discutir mais para frente. A prioridade é o jogo de amanhã. Nos reuniremos essa semana e acreditamos que nesta segunda-feira estaremos com os nomes todos.

Sobre a situação do técnico Silas, a presidente também preferiu deixar qualquer definição para depois da rodada, mas ficou claro que a situação do treinador continua delicada. Ela garante que não teve contato direto com Vanderlei Luxemburgo, apontado como favorito ao cargo, mas não negou que o clube já o tenha procurado.

- Vamos esperar o jogo.

Perguntada sobre a reação de Zico ao episódio, Patrícia preferiu não criticar a postura do ídolo e reclamou da maneira como o assunto foi tratado.

- Cada um reage de uma forma. Eu reajo estando aqui, enfrentando de peito aberto. E gosto desse desafio. Não estou aqui para julgar a postura do Zico. Estou aqui para agradecer. Gostaria que ele tivesse ficado mais. Todas as condições foram dadas. Quanto a esse assunto, página virada. No fórum adequado as coisas foram esclarecidas. Seguimos em frente com o propósito de dar transparência às nossas ações. O fórum seria dentro do Flamengo, mas as coisas saíram para voltar depois. Estamos todos no mesmo prédio, se marcarmos uma reunião, em 10, 25 minutos está tudo resolvido. Mas as coisas saem primeiro em um meio de comunicação para depois serem resolvidas aqui dentro.

'Não tinha e nem tem irregularidade'

Patrícia reforçou que, apesar do clima de crise gerado pela saída de Zico, as denúncias foram investigadas e devidamente esclarecidas, sem que qualquer irregularidade fosse comprovada.

- Existiam dúvidas e foram esclarecidas. Com o diretor executivo de base, comigo, com o Helio Ferraz, com o presidente e vice do Conselho Fiscal. Se eles se sentiram atendidos, é porque não tinha e nem tem irregularidade.
patricia amorim em coletiva, flamengoPatrícia estava acompanhada de toda sua diretoria na coletiva.
A presidente revelou detalhes sobre o pedido de demissão de Zico, que a informou de sua decisão atraves de uma mensagem de texto enviada pelo telefone celular.

- Eu estava em casa, assistindo ao debate dos presidenciáveis, e por volta de 00:28 recebi um "SMS" no telefone, do Zico dizendo que só tinha chegado em casa aquela hora, que o neto tinha nascido, que estava muito feliz, queria ter saído de lá e conversado pessoalmente, mas que ia publicar no site dele um pedido de demissão. Falava só sobre isso e agradecia pela confiança. Imediatamente, tentei contato telefônico com ele, não consegui, respondi com outra mensagem de texto, dizendo que respeitava, mas que seria importante que nós conversássemos. Não tive retorno. De manhã, às 11h09m, ele me telefonou, estava bastante emocionado. Disse que os problemas, o desgaste emocional com o Conselho Fiscal, tinha abalado a família dele e e que ele preferia se desligar.

Fred não esconde ansiedade: ‘Estou doido para voltar a fazer gols’

Fora da equipe há 15 rodadas, atacante deu início aos trabalhos de preparação física nesta sexta e participou de parte do treino de finalização.

fred fernando henrique diguinho fluminense treinoFred corre ao lado de Diguinho e FH no treino desta
sexta-feira.
Já são mais de dois meses fora da equipe, 15 partidas de ausência, duas lesões neste período, e Fred deu nesta sexta-feira o último passo para, enfim, voltar ao time do Fluminense. Após se recuperar do segundo problema consecutivo na panturrilha esquerda, o atacante deu início ao trabalho de preparação física sob o comando de Ronaldo Torres, participou da parte final do treino de finalização, e deve retornar aos gramados na próxima semana.
Ainda não se sabe se o artilheiro tricolor ficará à disposição de Muricy Ramalho na partida contra o Santos, quarta-feira, no Engenhão, ou somente diante do Cruzeiro, dia 10, em Sete Lagoas. O que Fred faz questão de garantir, no entanto, é que não aguenta mais ficar fora da equipe e conta as horas para o retorno.
- Estou doido para bater na bola e voltar a fazer gols. Bati pênalti (no treinamento desta sexta) para voltar a ter contato com a bola. O treino foi bem puxado com o Ronaldo Torres e ainda estamos fazendo uma manutenção com a fisioterapia – disse, em entrevista ao site oficial do Fluminense.
No Brasileirão deste ano, Fred entrou em campo somente em nove oportunidades, e marcou quatro gols.

Muricy não vê moleza contra lanterna: ‘É como se fosse o Corinthians’

Treinador diz que o Fluminense deve ter contra o Grêmio Prudente a mesma postura das partidas contra os candidatos ao título brasileiro

Muricy Ramalho no treino do FluminenseMuricy Ramalho em treino do Fluminense.

Para o Fluminense, os números não importam. Líder absoluto do Brasileirão, o Tricolor tem pela frente no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Prudentão, o Grêmio Prudente, lanterna da competição, pela 27ª rodada. Mas uma tabela inteira e os 31 pontos de diferença não fazem com que ninguém nas Laranjeiras pense em um adversário fácil de ser batido. Muito pelo contrário.
Calejado com as peças que um campeonato de pontos corridos é capaz de pregar, Muricy Ramalho apelou para a máxima de que cada jogo é uma decisão e disse que o confronto no interior paulista terá a mesma importância de um duelo contra os principais rivais na luta pelo título.
- Vai ser um jogo como se fosse contra o Corinthians, por exemplo. Não há diferença. O trabalho e o respeito são os mesmos. Trata-se de um time perigoso. Não podemos olhar para tabela. Sempre há surpresas. Todos são profissionais corretos. O Prudente estará na casa deles, o clima lá é pesado, muito calor. E no Brasileirão a obrigação é vencer todo dia, não há diferença de um adversário para outro.
Vai ser um jogo como se fosse contra o Corinthians, por exemplo. Não há diferença. O trabalho e o respeito são os mesmos. Trata-se de um time perigoso. Não podemos olhar para tabela. Sempre há surpresas"
Muricy Ramalho, técnico do Flu
Na opinião do treinador, as inúmeras zebras que passearam pelas 26 primeiras rodadas da competição não permitem que nenhuma equipe entre em campo certa da vitória.
- O campeonato é tão maluco que colocamos no papel que tal time vai vencer o outro pela posição na tabela e depois muda tudo. Não dá para fazer previsão. Só podemos pensar no próximo jogo, jogar no limite e ganhar.
Para evitar surpresas no Prudentão, Muricy Ramalho faz mistério sobre a escalação da equipe. Se a entrada de André Luis na vaga do suspenso Leandro Euzébio é uma certeza, há a dúvida sobre o retorno de Carlinhos na lateral esquerda e a possibilidade também de Valencia ganhar a posição de Fernando Bob.
- Estou olhando com carinho a parte física. Nossos jogadores são bem parecidos e isso vai contar muito – explicou o treinador.
Com 51 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado do Brasileirão, seguido pelo Corinthians, que tem 48 e um jogo a menos.

André Luis lembra derrota para o Atlético-GO para evitar novo tropeço

Na única vez em que encarou um lanterna como líder, Flu foi surpreendido no Serra Dourada. Rival da vez é o Grêmio Prudente, neste sábado

André Luis treino FluminenseAndré Luis em treino do Flu.
Muricy Ramalho deu o recado, e os jogadores absorveram rapidinho. Se o treinador cobrou seriedade como num confronto com o Corinthians na partida deste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Grêmio Prudente, no Prudentão, pela 27ª rodada do Brasileirão, André Luis fez coro com suas palavras e usou um exemplo recente para reafirmar que qualquer vacilo pode ser fatal. Mesmo quando o compromisso é contra o lanterna da competição.
Líder absoluto com 51 pontos, o Tricolor não foi feliz na última vez em que enfrentou um adversário na última posição na tabela. Já líder, a equipe foi até Goiânia enfrentar o Atlético-GO no dia 11 de setembro e saiu derrotado por 2 a 1. Na opinião de André Luis, a partida serve de exemplo para não aconteça uma nova zebra neste sábado.
A derrota para o Atlético-GO serve lição. Não podemos nem pensar em tropeçar. Temos que chegar lá, respeitar o Prudente, e se impor. O que vai acontecer eu não sei, mas só pensamos na vitória"
André Luis
- A derrota para o Atlético-GO serve lição. Não podemos nem pensar em tropeçar. Temos que chegar lá, respeitar o Prudente, e se impor. O que vai acontecer eu não sei, mas só pensamos na vitória.
Outro sinal de que o compromisso contra o Prudente não será fácil simplesmente pela má colocação na tabela foi dado na última rodada, quando o Flu enfrentou dificuldades para bater o Avaí, que também luta para não cair.
- Dessa vez vai ser mais difícil ainda. O Avaí veio para nos complicar e quase conseguiu isso. Não deixamos eles crescerem no jogo e fizemos o gol no fim. Agora, contra o Prudente, também vai ser complicado. É preciso dar a vida, só a vitória nos interessa – disse o zagueiro.
Titular na vaga de Leandro Euzébio, suspenso, André Luis carrega consigo o desejo de substituir a altura o companheiro não somente defensivamente. De volta ao clube há quatro meses, ele ainda não marcou gols, enquanto o titular já fez cinco no Brasileirão.
- Estou sempre esperando pela oportunidade de fazer gol, estou ligado e com a convicção de que vou marcar. É o que sempre penso. Mas o importante mesmo é jogar bem e ajudar a equipe. Se só pensar em fazer gol, vou acabar atrapalhando.
Com 51 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado no Brasileirão, seguido pelo Corinthians, que tem 48.
 

Thiago Ribeiro pega pena mínima
e está liberado para pegar o Furacão

Departamento jurídico do Cruzeiro conseguiu reverter a primeira pena

thiago ribeiro no treino do cruzeiroThiago Ribeiro está liberado para pegar o Furacão.

O Cruzeiro conseguiu reverter a pena de Thiago Ribeiro, e o jogador está liberado para enfrentar o Atlético-PR, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante foi novamente julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão diante do Vitória, pela 15ª rodada. Na primeira oportunidade, a punição foi de quatro jogos. Desta vez, o gancho foi de apenas uma partida, já cumprida.
No julgamento desta sexta-feira, os advogados do Cruzeiro conseguiram desclassificar a infração do atacante para o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A punição de uma partida já foi cumprida contra o Corinthians, na 16ª rodada.
Thiago Ribeiro foi expulso por ter ofendido o árbitro da partida. Ele foi a julgamento no dia 8 de setembro, incurso no artigo 243-F, recebendo suspensão de quatro jogos, além da multa de R$ 5 mil. Dois dias depois, o departamento jurídico do Cruzeiro conseguiu um efeito suspensivo, e o atleta foi liberado para enfrentar o Avaí. Naquela partida, o atacante marcou um dos gols da vitória por 2 a 1, em Florianópolis.


 
 
 
 
 





 

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Canteiro de obras faz com que Flu desista de manter Maracanã aberto

Tricolor abre mão do mandado de segurança que seria julgado nesta sexta-feira: ‘O estádio está inutilizável’, disse o advogado Mário Bittencourt


A imagem do canteiro de obras no qual se transformou o estádio e a ausência até mesmo das cadeiras do anel superior colocaram um ponto final no sonho do Fluminense de contar com o Maracanã para a reta final do Brasileirão. Diante da condição atual do local, o clube carioca abriu mão do mandado de garantia que seria julgado nesta sexta-feira pelos auditores do plenário do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e desistiu de mandar seus jogos no "Maior do Mundo".

Confira a galeria de imagens das obras no Maracanã

Responsável por dar entrada no mandado, no início de setembro, o advogado do clube, Mário Bittencourt, foi objetivo ao informar que o Flu desistiu do desejo de manter o Maracanã aberto.

- O estádio está inutilizável.

Com a decisão, o Fluminense segue com o Engenhão como sua casa nos próximos anos, uma vez que o Maracanã só será reaberto em 2013.
obras maracanã Os escombros em torno do gramado do Maracanã.

Magoado, Rogério Lourenço lembra: ‘Contratações eram vetadas’

Ex-técnico do Flamengo elogia Patricia Amorim e Zico, mas lamenta burocracia financeira do clube nas negociações

rogerio lourenço treinador entrevistaRogério Lourenço durante entrevista.

A vida do Flamengo não anda nada fácil no Campeonato Brasileiro. Há quatro partidas sem vencer e ameaçado pela zona de rebaixamento, o clube está próximo de demitir mais um técnico na temporada. Depois de Andrade, atualmente no Brasiliense, e Rogério Lourenço, foi a vez de Silas não conseguir os resultados esperados. Para agravar a situação, ele se envolveu em um racha público com elenco por causa de declarações polêmicas após o empate por 1 a 1 com o Goiás.
Mas como está o antecessor de Silas? Rogério entregou o Flamengo na décima posição, com a segunda melhor defesa e um crônico problema ofensivo. A diretoria justificou a saída culpando a forte pressão da torcida.
Rogério Lourenço conversou com o GLOBOESPORTE.COM. Foi a primeira manifestação pública depois da, segundo ele, prematura demissão. Magoado com a forma que saiu do Flamengo, ele lembrou de várias situações que acabaram influenciando negativamente seu trabalho na Gávea. Da falta de certeza em sua efetivação ao lado burocrático na hora das contratações, Rogério chegou a escalar Bruno Mezenga já negociado, pois não tinha opções no elenco. O técnico elogiou a torcida do Flamengo, mas disse que ela sempre acha o time melhor do que é de fato e acaba fazendo uma pressão desnecessária.
Confira os tópicos da entrevista:

Passagem no time profissional

"Quando o Zico chegou, ele deu apoio para a minha continuidade no cargo, mas em momento algum me senti efetivado. Faltou alguém chegar e dizer para todo mundo que eu era de fato o treinador. Tinha o apoio da presidente, mas acabaram falando muita coisa e acabei ficando exposto. Quanto ao time, procurei trabalhar bastante o sistema defensivo, pois o Flamengo levava muitos gols. Consegui neutralizar isso e deixei o clube com a segunda defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro.

Demissão


"A torcida é o termômetro do time, mas acho que a diretoria é que tem o papel de decidir a saída do técnico ou não. Quando eliminamos o Corinthians da Libertadores, a torcida pediu a cabeça do Mano Menezes, e o presidente concedeu uma entrevista dizendo que ele não sairia e que o contrato ainda seria prorrogado. Isso eu senti falta no Flamengo. Hoje, o Mano é técnico da Seleção Brasileira. Deixei o clube na 10ª posição, apenas três pontos atrás da zona da Libertadores. A torcida do Flamengo é fundamental para o clube, mas sempre acha o time melhor do que ele é de fato. Não entendo essa pressão no elenco. O grupo é muito bom, tem jogadores experientes, que gostam do clube".

Contratações

"Fiz uma lista de jogadores e apresentei para a diretoria. Tinham nomes como Valdivia, Ricardo Oliveira, Eder Luis, Rafael Sobis, Marcelo Mattos, Daniel Carvalho, Réver e Tinga (o do Palmeiras). O empresário do Montillo esteve no nosso hotel um dia após nossa vitória, mas infelizmente tudo esbarrava na parte burocrática (financeira) do Flamengo e acabamos não acertando com ninguém. As contratações eram vetadas. Houve um erro de planejamento e se demorou muito para contratar. O Renato e o Val Baiano chegaram e ainda tiveram que trabalhar a parte física. Reclamaram muito das condições dos atletas, mas o Toninho Oliveira fez um belo trabalho. Nem cheguei a usar o Diogo. Não deu tempo".

Patrícia Amorim e Zico
rogerio lourenço flamengo atlético-mgRogério Lourenço no último jogo pelo Flamengo.

"A presidente é uma pessoa incrível e me deu todo o apoio no clube. Ama o Flamengo e está ali trabalhando pelo clube. O Zico é um ídolo e muito profissional. Não teve culpa nas perdas desses jogadores. A única coisa que me deixa chateado é que estou há 33 dias fora do Flamengo e ninguém me ligou para saber como estou. Conheço pessoas no clube há 22 anos. Ainda estou preso, pois sou funcionário, mas eles me devem e preciso resolver isso".

Caso Bruno

"Foi uma coisa que todos sentimos. Não vou afirmar que influenciou no trabalho do grupo, mas todos ficaram tristes. Mexe com a estrutura, pois ele trabalhava diariamente conosco".

Briga com Fabrício

"Andaram falando que o Fabrício saiu por minha causa, mas não é verdade. Conheço-o desde 2006 e levei o jogador no meu grupo que disputou o Mundial sub-20. Tenho um carinho grande por ele e sempre disse que o Fabrício tem potencial para ser convocado para a Seleção Brasileira. Ele teve muitas chances no Flamengo, mas se o clube quis negociar o jogador o problema não é meu".

Borja
"Vi o Borja jogar e ele se destacou. Achei interessante a contratação para fazer parte do elenco. Acabei perdendo meus principais atacante e só tinha o Diego Maurício, que jogava de armador, e o Paulo Sérgio. O Borja ganhou as oportunidades. Se tivesse feito o gol contra o Vasco não estariam falando isso dele. Cheguei a escalar o Bruno Mezenga, que já negociado com um time da Polônia".

Momento atual do time
"Acho que não é o momento de demitir o Silas. Ainda está conhecendo o grupo e precisa de tempo. O Flamengo vive um momento complicado, mas tem condições de sair dessa situação. Mas não queiram pedir para todos se unirem para tirar o time dessa, pois no Flamengo todo mundo não vai se abraçar".

Futuro
"Cheguei a receber algumas sondagens, mas nada oficial. Também não adianta pegar um time para sair em dezembro. Quero alguma proposta com um planejamento para 2011. A diretoria do Ceará chegou a fazer contato, mas ainda estou esperando".

Psicólogo Dorival diz que o principal problema do Galo é a falta de tempo

Treinador teve poucas oportunidades de trabalho com os jogadores
em campo desde que chegou ao clube

Dorival Junior Atlético-MGDorival no gramado numa das poucas chances que
teve.
O técnico Dorival Júnior já comandou o Atlético-MG em duas partidas e ainda não venceu. Sob seu comando, o time perdeu para o Grêmio, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e empatou com o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. O treinador chegou ao clube no último sábado, dirigiu a equipe no domingo e viajou para o Ceará na segunda-feira.
O time atuou novamente na quarta e na quinta embarcou para Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO, no sábado, às 21h (de Brasília), no Serra Dourada. Como está tendo pouco tempo para trabalhar com os jogadores nos gramados, Dorival Júnior está tendo que exercer outra função, a de psicólogo.
- O trabalho do treinador não foge muito do de psicólogo. Durante o dia a dia, os trabalhos de campo são mais do que necessários, mas psicologicamente é necessário que você tenha que intervir a todo instante.
Para o comandante atleticano, o que está faltando para o time no momento é tempo para trabalhar em campo e acertar jogadas e posicionamentos.
- O principal problema é a falta de tempo para treinar a equipe, sinceramente. Muitos jogadores estão afastados, estamos perdendo um a cada rodada, fora os que estão à margem por cartões. Mas o principal, pra mim, seria ter um período maior para que pudéssemos trabalhar com a equipe e buscar as correções dentro do que estamos olhando.
Dorival Júnior acredita que a falta de treinamentos gera outro problema: a falta de segurança. Mas o treinador não lamenta e diz que o time corre contra o tempo para se acertar.
- Faltou segurança para jogar, já houve uma evolução, mas abaixo do necessário. Quando você não tem a segurança pra fazer uma ultrapassagem, para que confie num passe dado, para que o companheiro te coloque na frente do goleiro, é natural que as coisas se tornem muito mais difíceis e morosas. Eu acho que nós estamos caminhando. Sei que o tempo neste momento seria fundamental e importantíssimo e não temos. Agora temos que tentar acelerar este processo, o quanto antes, para que voltemos a ter bons resultados.

PC exalta melhor defesa do Brasileiro e garante Titi como titular do Vasco

Treinador afirma: ‘Por causa de uma ou duas falhas, não posso ser injusto com um jogador’

PC Gusmão no treino do VascoPC Gusmão gosta da postura de sua defesa.

Com Carlos Alberto, Felipe e Nunes, o destaque do Vasco no Campeonato Brasileiro é o ataque, certo? Errado. O ponto forte do Gigante da Colina está bem atrás, na defesa. Com apenas 25 gols sofridos, o time tem a melhor zaga do torneio. Apesar disso, o setor não está totalmente imune a críticas.
Nos últimos jogos, o zagueiro Titi teve duas falhas fatais (contra o Botafogo, o jogador colocou a mão na bola dentro da área no último minuto da partida e, contra o Santos, falhou no domínio de bola, permitindo ao Peixe diminuir) o que levou ao questionamento sobre sua titularidade. Principalmente, porque Cesinha atuou muito bem contra o Santos.
O técnico PC Gusmão, porém, garante que Titi segue sendo seu homem de confiança e irá vestir a camisa de titular no próximo jogo, contra o Goiás.
- Quando cheguei, o Vasco tinha um saldo negativo grande. Hoje, a melhor defesa é a do Vasco. Existiram falhas individuais, mas isso não apaga tudo que foi feito. São coisas que acontecem. Por causa de uma ou duas falhas, não posso ser injusto com um jogador – disse o treinador.
Ao contrário de Titi, Dedé goza de muito prestígio com a torcida cruzmaltina. O zagueiro, porém, faz questão de dividir seus méritos com o companheiro.
- O Titi estava muito bem na partida contra o Santos e teve apenas uma falha. Ele cometeu erros em dois lances, mas nada de se preocupar. Tem feito excelentes jogos e me ajudado muito. Infelizmente, esses erros aconteceram, mas são coisas do jogo – afirmou Dedé.
Com Titi e Dedé na equipe titular, o Vasco encara o Goiás nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília). O jogo será disputado em São Januário.

Especialista nas faltas, Assunção volta ao lugar onde tudo começou

Foi em Caieiras que o palmeirense deu seus primeiros chutes. Em 2009 ele disputou um campeonato de várzea lá e foi artilheiro. Como? Só nas faltas...

Marcos Assunção do Palmeiras no Nacional Esporte ClubeMarcos Assunção usa os amigos como barreira para cobrar falta.
É difícil chegar à perfeição, mas estive perto dela"
Marcos Assunção
Um vira o rosto, enquanto outros dois protegem as partes íntimas. O mais baixinho nem consegue encará-lo e fica de frente para o gol. É só uma brincadeira, mas os amigos preferem não vacilar. Na bola, bem pertinho da meia-lua da grande área, Marcos Assunção repete o ritual como nas partidas do Palmeiras. Arruma a língua da chuteira do pé direito, ajeita as meias e conta mais ou menos três passos para trás antes de disparar o chute.
No Nacional Esporte Clube, no bairro das Laranjeiras, em Caieiras (cidade a 20km de São Paulo), Assunção se diverte com aquilo que se tornou a sua maior especialidade. O tiro de brincadeira acerta o ângulo do gol enferrujado, que está sem redes, no campinho onde ele aprendeu a cobrar as primeiras faltas, quando tinha apenas 11 anos.
- Eu ficava no meio-campo chutando a bola com força para que ela batesse na trave. Fazia isso sempre, repetidas vezes. Depois comecei a fazer gols. Eu era pequeninho, mas tinha um chute forte - relembra Assunção, de 34 anos, enquanto mostrava as redondezas do modesto campo varzeano ao GLOBOESPORTE.COM.
Os ensaios no Nacional rendem frutos até hoje. Graças à sua persistência, Assunção pôde ser mais uma vez decisivo na partida da última quarta-feira, contra o Internacional, na Arena Barueri. O placar de 2 a 0 para o Palmeiras foi construído com os pés calibrados do volante, que já marcou quatro vezes desta maneira pelo clube só no Campeonato Brasileiro - ele ainda tem mais um gol assim pela Copa Sul-Americana. É o atleta com mais gols em cobranças de faltas do torneio nacional. Mas o seu chute certeiro, que teve o colorado Renan como última vítima, ainda desfila pelo gramado judiado da várzea de Caieiras.
Marcos Assunção do Palmeiras no Nacional Esporte ClubeFoi no campinho do Nacional, em Caieiras, que Assunção começou a jogar aos 11 anos de idade
OS REIS DAS FALTAS NO BRASILEIRÃO 2010
QUEM MAIS COBROU QUEM MAIS FEZ GOL
Marcos Assunção (PAL): 28 Marcos Assunção (PAL): 4
Baiano (GUA): 23 Paulo Baier (ATP): 3
Roberto Carlos: (COR) 23 Baiano (GUA) e Elkeson (VIT): 2
Em 2009, quando voltou a jogar no Brasil, após rodar por Itália, Espanha e Emirados Árabes, Marcos Assunção acertou com o extinto Grêmio Barueri. No entanto, um problema na documentação do atleta o impediu de disputar o Campeonato Brasileiro. Ele treinava com o grupo, mas não recebia salários e nem podia atuar. Sem partidas nos fins de semana, reforçou o Nacional no campeonato do bairro. Foi campeão e artilheiro da competição com sete gols - cinco em cobranças de faltas.
- Aqui é assim: quando temos uma falta e o Marcos está jogando, o pessoal já fica esperando para se abraçar e comemorar o gol. Todo mundo sabe que ele não vai errar. E não adianta querer tirar ele de campo. Ele sempre quer ficar até o fim - conta o amigo Rodrigo Brito Rocha, técnico do time.
Nas partidas pelo Palmeiras, Assunção costuma comentar que os acertos ocorrem em decorrência dos exaustivos treinos, além da confiança que tem em si. Na várzea, deixa a modéstia de lado e se gaba dos feitos.
- Eu sou o salvador do time. Quando a coisa está ruim, eu entro em ação.
Marcos reconhece que atingir a perfeição é algo difícil na carreira. Mas conta que chegou bem perto enquanto esteve no Bétis. No clube espanhol, o volante relembra que causava uma reação diferente quando se aproximava da bola. Se no Palmeiras a torcida se assanha nas arquibancadas, no ex-clube o silêncio imperava.
- É difícil chegar à perfeição, mas estive bem perto dela quando joguei na Espanha. Quando eu ia cobrar as faltas, o estádio ficava quieto. Só se ouvia barulho depois que eu fazia o gol.
Marcos Assunção do Palmeiras no Nacional Esporte ClubeMarcos Assunção ao lado  dos amigos e ex-treinadores Sérgio Pereira e Nino
Quando parar quero ficar em Caieiras vendo jogo e comendo pastel na feira"
Marcos Assunção
Para que Assunção atingisse o sucesso no Brasil e no exterior, a família foi um ponto fundamental. O atleta, que tem mais três irmãos, chegou a morar em um barraco de três cômodos e via mãe se virar vendendo pastéis na porta de casa para conseguir o dinheiro da condução para os treinos. Antes de iniciar a carreira no Rio Branco, de Americana, foi barrado em um teste no Guarani, em Campinas.
Após passagem pelo interior paulista, mudou-se para o Santos, onde ganhou projeção nacional. Depois passou por Flamengo, Roma (ITA), Real Bétis (ESP), Al-Ahli (EAU), Al-Shabab (EAU) e Grêmio Prudente. O retorno para o Brasil ocorreu depois de dez anos. Além da saudade da família, Marcos sentia falta da vida simples que levava com os amigos em Caieiras, das peladas e de assistir aos jogos do Nacional de perto, sentado em um banco, debaixo de uma grande árvore.
- Eu gosto disso. Pretendo parar de jogar em um ou dois anos e ainda não sei o que vou fazer. Não quero ser técnico, disso tenho certeza. Talvez seja empresário. Mas quero ficar aqui em Caieiras, sentar, ver o jogo do Nacional e comer pastel na feira. Essa é a vida que quero ter.
Marcos Assunção do Palmeiras no Nacional Esporte ClubeNo Brasileirão, Marcos Assunção é quem mais arrisca cobranças de falta e quem mais faz gol assim
Mas antes da aposentadoria, Assunção cumprirá seu contrato com o Palmeiras, que vai até maio do próximo ano. Sua permanência no clube dependerá do desempenho da equipe no restante da temporada. Uma vaga na Libertadores de 2011 pode ajudá-lo a negociar a renovação.
- Vamos ver o que vai acontecer. Se formos para a Libertadores, vou querer ficar. Caso contrário, teremos de conversar. Se não der certo, vejo outro clube. Se ninguém se interessar também não tem problema. Eu venho para cá (Caieiras) e esqueço tudo. Vou ser uma pessoal normal, como o pessoal daqui me vê - diz Assunção, com olhar fixo no gramado do Nacional, onde agora só jogo nas peladas de fim de ano.




Vagner Love passa em branco na vitória do CSKA sobre o Sparta Praga

Clube russo vence por 3 a 0 e se isola na liderança do Grupo F; Zenit bate o AEK dentro de casa, por 4 a 2, e também fica em situação confortável no G

Por GLOBOESPORTE.COM Moscou
Vagner Love na partida do CSKA contra o Sparta PragaVagner Love passa em branco na vitória do CSKA
sobre o Sparta Praga.
Na briga pela liderança do Grupo F da Liga Europa, o CSKA levou a melhor sobre o Sparta Praga, nesta quinta-feira, em Moscou, e venceu por 3 a 0. Com Vagner Love em campo, a equipe russa só conseguiu construir o resultado na etapa final e assumiu a liderança da chave isolada, com 6 pontos. Destaque do time, com cinco gols em nove jogos na temporada, o ex-rubro-negro passou em branco desta vez.
Se Vagner Love não resolveu, Doumbia abriu o placar para os donos da casa, aos 27 da segunda etapa. O CSKA seguiu buscando o gol na sequência e, após o ex-rubro-negro deixar o campo, Mark González ampliou o marcador aos 39, de pênalti.
Doumbia ainda teve tempo de fazer seu segundo gol na partida dois minutos depois e tratou de dar números finais à partida, garantindo a vitória russa por 3 a 0. Os outros dois times do grupo, Palermo e Lausanne, da Suíça, entraram em campo um pouco mais tarde, e os italianos levaram a melhor, com gol de Migliaccio
Na próxima rodada, dia 21 de outubro,o time de Vagner Love vai até a Itália, onde encara o Palermo, enquanto o Sparta Praga recebe o Lausanne.
Grupo G
Pelo Grupo G, o Zenit bateu o AEK dentro de casa por 4 a 2, alcançou sua segunda vitória no campeonato e se isolou na liderança da chave, com 6 pontos. Hubocan, Bruno Alves e Fazovic (duas vezes) marcaram para os russos, enquanto Liberopoulos e Kafes descontaram para os gregos. Já o Hajduk Split, da Croácia, venceu o Anderlecht, da Bélgica, por 1 a 0 no outro jogo do grupo.
Já a próxima rodada do Grupo G terá Zenit e Hajduk Split, na Rússia, e Anderlecht e AEK, na Bélgica.



terça-feira, 28 de setembro de 2010

De roxo, Real Madrid bate o Auxerre no padrão de José Mourinho: 1 a 0

Após muitos gols perdidos, Di María e Özil entram e resolvem para os merengues. Resultado coloca o time na liderança isolada do Grupo G

O Real Madrid que enfrentou o Auxerre só apresentou novidades na escalação inicial. Com Di Maria e Özil no banco e três volantes em campo, os merengues desperdiçaram chances inacreditáveis que colocariam o técnico José Mourinho numa situação nada confortante diante da exigente crítica espanhola. Mas foi no breve intervalo em que ambos estiveram em campo que o time encontrou a inspiração que lhe faltava. Com passe do alemão e gol do argentino, o Real bateu os franceses por 1 a 0, no Abbe-Deschamps, e conquistou sua segunda vitória em dois jogos pelo Grupo G da Liga dos Campeões. Detalhe: foi a estreia do uniforme roxo, que deverá ser utilizado nos jogos fora de casa pela competição europeia.
di maria e higuain comemoram gol do real madrid sobre o auxerre, liga dos campeõesDi María é abraçado por Higuaín após marcar o único gol da partida: detalhe para o uniforme roxo.
Apesar do placar mínimo, o resultado acabou sendo excelente para os merengues, que pularam para a liderança isolada da chave, com seis pontos. O rival Milan empatou por 1 a 1 com o Ajax e foi a quatro pontos.
Na próxima rodada, no dia 19, o Real Madrid faz o embate dos gigantes com o Milan, no Santiago Bernabéu. O Auxerre visita o Ajax na mesma data. Antes, porém, os merengues têm compromisso pelo Campeonato Espanhol - recebem o Deportivo La Coruña no próximo fim de semana.
Real martela, mas não fura
José Mourinho surpreendeu ao ir a campo com três volantes. Uma simples análise apontaria a ausência de um meia como Di María ou Özil como motivo para a falta de gols do Real Madrid no primeiro tempo. Mas o grande vilão merengue, assim como na temporada, foi a própria pontaria. Não à toa a baixíssima média no Espanhol - seis gols em cinco partidas - pode explicar isso. Chances não faltaram.
Mourinho Liga dos CapeõesMourinho sofreu com os gols perdidos do Real Madrid no primeiro tempo: solução veio do banco.
Foi o Auxerre, no entanto, quem começou atacando. Logo aos três, Casillas saiu atrasado e teve de dividir com Oliech na intermediária. O queniano levou a melhor e só não marcou porque a bola correu além do seu alcance. Dos sete minutos até os 43, o domínio foi praticamente dos merengues. Cristiano Ronaldo, Lass Diarra, Higuaín e Marcelo tiveram oportunidades de colocar os espanhóis em vantagem. As principais delas com o atacante argentino, artilheiro da última edição do Espanhol. Em outra, o craque português simplesmente teve uma de suas piores conclusões da carreira ao isolar a bola em chute de esquerda.
No fim, sob olhares do técnico da seleção francesa, o ex-jogador Laurent Blanc, o Auxerre voltou a ameaçar o goleiro campeão do mundo, com Pedretti e Dudka. Se o Real Madrid, após tanto martelar, não marcou, seria uma injustiça ver os franceses saírem com a vitória parcial.
Di María sai do banco e 'salva' Mourinho
Karim Benzema Real MadridO francês Benzema não teve boa atuação.
Os merengues voltaram para o segundo tempo com mais dificuldades. Bem marcados e sem muita opção nas alas - Sergio Ramos era zagueiro e Benzema e Higuaín sem intimidade com a função -, os jogadores passaram a centralizar o jogo. Não funcionou para abrir o ferrolho.
Com o tempo, Mourinho pôs Özil e Di María em campo no lugar dos volantes. E o jogo ficou aberto. Se Cristiano Ronaldo não conseguia resolver sozinho, as ajudas dos meias foi fundamental. Aos 31, o argentino chutou cruzado e por muito pouco não viu Higuaín completar com a ponta dos dedos. O Auxerre quase fez no minuto seguinte, quando Pepe desviou de cabeça contra o próprio patrimônio. A trave impediu a lambança do zagueiro luso-brasileiro. Aos 35, o gol salvador: Özil cruzou na medida para Di María, que ajeitou e soltou a bomba rasteira, de canhota, sem chance para o goleiro Sorin.
Confira a segunda rodada completa:
Terça-feira
Grupo E
Basel 1 x 2 Bayern Munique
Roma 2 x 1 Cluj
Grupo F
Spartak de Moscou 3 x 0 Zilina
Chelsea 2 x 0 Olympique de Marselha
Grupo G
Auxerre 0 x 1 Real Madrid
Ajax 1 x 1 Milan
Grupo H
Partizan 1 x 3 Arsenal
Braga 0 x 3 Shakhtar Donetsk
Quarta-feira
Grupo A
Inter de Milão x Werder Bremen
Tottenham x Twente
Grupo B
Schalke 04 x Benfica
Hapoel Tel Aviv x Lyon
Grupo C
Valencia x Manchester United
Rangers x Bursaspor
Grupo D
Rubin Kazan x Barcelona
Panathinaikos x Copenhague

Giuliano ganha música de banda temática do Inter

Grupo ‘Ataque Colorado’ compõe ‘Giuliano Predestinado’, em homenagem ao artilheiro do Inter na Libertadores

Giuliano comemora gol do Internacional contra o Deportivo QuitoGiuliano ganha música depois de ser chamado
para a Seleção Brasileira.
Giuliano virou música. O meio-campista do Inter, recém-convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira, é tema de mais uma canção da banda “Ataque Colorado”, que é temática do clube gaúcho. A música se chama “Giuliano Predestinado”
O adjetivo é uma referência aos gols decisivos marcados por Giuliano na conquista da Libertadores. Ele marcou seis vezes na competição. Alguns dos lances foram decisivos, como contra o Estudiantes, na Argentina, diante do São Paulo, no Beira-Rio, e frente ao Chivas, nas finais. O garoto foi o artilheiro colorado no bicampeonato continental.
Confira a letra de “Giuliano Predestinado”:
A bola está a rolar
e não podemos se entregar
é vitória a todo custo meu irmão

Se tá na hora de definir
já na hora de ele entrar
é no talento, é na raça, é na decisão

Com o Giuliano é gol
é gol é gol gol é gol
é gol do Colorado.

Ex-volante Dinho, o cangaceiro tricolor, vira boneco

Jogador campeão da Libertadores em 95 tem versão em miniatura


boneco do volante Dinho, ex-Grêmio
Preço sugerido para o boneco de Dinho
é de R$ 39,00.
Entre tantas referências para recordar o Grêmio de Felipão, campeão da Taça Libertadores em 1995, há na memória dos tricolores gaúchos a imagem do volante Dinho. O "cangaceiro", como ainda é conhecido entre os gremistas, protegia a linha defensiva com aguerrimento e virilidade, distribuindo fortes divididas e expressões carrancudas.
Agora, esta mesma imagem vai ornamentar as estantes nos quartos de pequenos torcedores. Dinho acaba de ganhar uma versão em miniatura, comercializada em comemoração aos 15 anos da conquista da América.
Já estão à venda os bonecos, com 18 centímetros de altura, produzidos pela empresa gaúcha Ninibin. Dinho é o primeiro lançamento de uma linha retrô de bonecos gremistas.
Nas lojas Grêmio Mania, oficiais do clube, o preço sugerido é de R$ 39,90. Às 11h30m do próximo sábado ocorre o lançamento oficial no Estádio Olímpico, e o Dinho de verdade estará presente para conceder autógrafos.

FOTOS: David Villa e Iniesta ganharão versão em boneco de cera

Artista plástico tira medidas dos jogadores do Barcelona, que posaram com a camisa da seleção espanhola, após conquista da Copa do Mundo, na África

David Villa posa para artista de museu de ceraDavid Villa posa para artista do museu de cera de Madri com a camisa da seleção espanhola.
Iniesta posa para artista de museu de ceraArtista tira medidas de Iniesta para o museu de cera. Jogador fez o gol do título da Fúria na final.

Renan, capa no site da Fifa, tem estratégia para a Copa de 2014

Em entrevista à página oficial da entidade, goleiro do Inter fala que pretende retornar à Seleção Brasileira perto do Mundial

Renan goleiro Internacional capa saite FIFAAtleta é destaque no site da Fifa.
A capa em inglês do site da Fifa traz uma imagem do goleiro titular do Inter e a manchete: “Renan’s double vision”. A visão dupla do jogador está na conquista do Campeonato Brasileiro e do Mundial para fechar um ano perfeito para o clube que ele defende desde os nove anos, excetuadas as duas temporadas na Espanha. Mas há uma terceira visão na reportagem em destaque na página oficial da entidade: o camisa 1 colorado tem como estratégia de carreira disputar a Copa do Mundo de 2014.
Para isso, Renan é quase matemático. A meta dele é crescer no Inter para voltar a ser lembrado pela Seleção Brasileiro mais perto do Mundial. Não que o goleiro rejeite uma convocação agora: não é isso. A questão é que ele vê vantagens em ser lembrado no futuro.
- Não adianta ser convocado agora e não se manter. Por isso, quero focar no momento mais importante desse período, que é a Copa. (...) Tenho que seguir trabalhando aqui, pensando sempre em ganhar títulos como o Brasileiro e o Mundial. Um dia a oportunidade aparecerá – comentou o goleiro.
Renan disse à Fifa que uma final contra o Internazionale valorizaria ainda mais uma eventual conquista colorada.
- Quando falamos de Mundial é quase natural pensarmos em finais entre times da Europa e da América, é algo que a história tem mostrado. Claro que temos de pensar no primeiro jogo, mas uma final com a Inter seria algo que valorizaria ainda mais uma conquista – afirmou o atleta, que lembrou da vitória colorada sobre o time de Milão na Copa Dubai de 2008.
- Já ganhamos deles, então ter esse retrospecto favorável poderá nos deixar ainda mais confiantes – afirmou.
Antes, o objetivo do goleiro é ser campeão brasileiro. Ele quer o título nacional como “cartão de visitas” para o Mundial.
- Tínhamos perdido o contato, mas derrotamos times fortes e agora temos possibilidades reais de brigar pelo Brasileiro. (...) Queremos este título para chegar ao Mundial como campeões nacionais e da Libertadores. Seria um ótimo cartão de visitas e algo inédito.

Milan prepara oferta de R$ 92 milhões para tirar Steven Gerrard do Liverpool

Clube italiano oficializará proposta na reabertura do mercado, em janeiro


Gerrard Liverpool treinoGerrard dificilmente fica ns Reds.
O Milan prepara uma proposta milionária para contratar Steven Gerrard. A diretoria italiana já teria separado em seus cofres € 40 milhões (R$ 92 milhões) para tirar o capitão da seleção inglesa do Liverpool, na reabertura da janela de transferências, em janeiro 2011.
Segundo a imprensa britânica, o time rubro-negro vai aproveitar a situação financeira do clube e fechar a negociação por Gerrard.

Os proprietários do clube inglês, os americanos George Gillett e Tom Hicks, colocaram o Liverpool à venda em abril com uma dívida que agora chega a € 277 milhões (R$ 639 milhões). Porém, o diretor-executivo dos Reds, Christian Purslow, garantiu que o clube não está à beira da falência por contar, segundo ele, com uma receita que o torna altamente rentável, apesar de a maioria do valor ser destinada ao pagamento de dívidas.
Gerrard já declarou algumas vezes que dificilmente ficará no futebol inglês no próximo ano. O Real Madrid também teria o interesse no atleta de 30 anos.

Chelsea se recupera de derrota para o City e passa pelo Olympique

Equipe de Carlo Ancelotti vence por 2 a 0 e lidera o Grupo F da Champions

anelka, de pênalti, gol chelsea olympique de marselhaAnelka marcou de pênalti o segundo gol do
Chelsea contra o Olympique.
Três dias depois de perder a invencibilidade no Campeonato Inglês para o Manchester City, o Chelsea voltou a vencer nesta terça-feira e é líder do Grupo F da Liga dos Campeões: em Londres, a equipe de Carlo Ancelotti bateu o Olympique de Marselha por 2 a 0.
Os gols foram de Terry e Anelka, ainda no primeiro tempo. O placar deixa os Blues com seis pontos, empatado com o Spartak de Moscou na ponta, mas com melhor saldo de gols. Mais cedo, o time russo venceu o Zilina por 3 a 0, com gols dos brasileiros Ari (dois) e Ibson. Olympique e Zilina não pontuaram ainda.
Na próxima rodada, dia 19 de outubro, o Chelsea visita o Spartak em Moscou, enquanto os franceses recebem os eslovacos em Marselha, no encerramento do primeiro turno da fase de grupos.
No Stamford Bridge, Ancelotti deixou Ramires no banco e o meia entrou na etapa final, no lugar de Kakuta, aos 18. Coincidência ou não, o ex-cruzeirense falhou no lance que originou o gol de Tevez para o City no último sábado pela Premier League. O zagueiro Alex (ex-Santos) foi titular.
O primeiro gol saiu com apenas sete minutos: Malouda cobrou escanteio rasteiro, Terry se antecipou à zaga francesa e tocou de bico, no cantinho. Aos 27, Mbia colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti. Anelka cobrou um minuto depois e fez 2 a 0 para os ingleses.
No segundo tempo, Alex quase marcou o terceiro. Aos 22, o brasileiro arriscou em cobrança de falta de longe e acertou a trave do goleiro Mandanda. Os franceses chegaram a pressionar depois, mas não conseguiram evitar a derrota.
Confira a segunda rodada completa:
Terça-feira
Grupo E
Basel 1 x 2 Bayern Munique
Roma 2 x 1 Cluj
Grupo F
Spartak de Moscou 3 x 0 Zilina
Chelsea 2 x 0 Olympique de Marselha
Grupo G
Auxerre 0 x 1 Real Madrid
Ajax 1 x 1 Milan
Grupo H
Partiza 1 x 3 Arsenal
Braga 0 x 3 Shakhtar Donetsk
Quarta-feira
Grupo A
Inter de Milão x Werder Bremen
Tottenham x Twente
Grupo B
Schalke 04 x Benfica
Hapoel Tel Aviv x Lyon
Grupo C
Valencia x Manchester United
Rangers x Bursaspor
Grupo D
Rubin Kazan x Barcelona
Panathinaikos x Copenhague