Mengão

Mengão
Time De Coração

sexta-feira, 1 de outubro de 2010



Patrícia defende Zico, e futebol segue 'órfão' até segunda-feira.

Presidente do Fla agradece, mas diz que reagiria de forma diferente à do ex-diretor: 'Cada um reage de uma forma. Eu reajo estando aqui'

Com agradecimentos e tentando transparecer tranquilidade, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, se pronunciou no fim da tarde desta sexta-feira a respeito da saída de Zico do comando do futebol do clube, em entrevista coletiva concedida na Gávea. O ex-diretor executivo anunciou seu desligamento do comando do futebol do clube através de seu site, na madrugada desta sexta. Na conversa, a mandatária - que estava acompanhada de toda sua diretoria - saiu em defesa do Galinho, mas evitou críticas diretas ao presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro - pivô da crise que acabou na saída de Zico - e agradeceu pelo trabalho realizado nos últimos quatro meses. Ela falou sobre a ida do ex-dirigente ao Ninho do Urubu para se despedir dos jogadores.

- Conversei com jogadores e comissão técnica, pedi ao Zico que fique tranquilo quanto à gratidão que tenho pelo trabalho, pelos momentos proporcionados por ele como jogador e como dirigente. A dedicação dele foi comovente e é bastante difícil para mim essa separação. Realizei o sonho de trazer o Zico de volta. Mas disse para que ele não desistisse da ideia. Ele plantou uma semente.

Sobre a origem da crise que acabou na saída do Galinho, ela evitou se posicionar contra o Conselho Fiscal, mas lamentou a maneira como as denúncias de irregularidade na parceira entre o Fla e o CFZ foram tratadas.

- O Conselho Fiscal está em seu papel. Não questiono isso. Para o bem do Flamengo, para a democracia, é importante que haja esse controle. Podemos questionar a forma, determinadas vezes poderiam não ser tão exacerbadas, até porque as coisas foram esclarecidas. Não vou me posicionar a favor de um ou de outro. Estou aqui a favor do Flamengo, da instituição, que tem regulamentos. E eu me comprometi com esses regulamentos.

À véspera do clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, ela preferiu deixar o anúncio de quem assumirá os cargos vagos no departamento de futebol rubro-negro para a próxima semana - além de Zico, o vice presidente de futebol, Vinícius França, pediu demissão. Só o gerente Isaías Tinoco permanece.
Patricia AmorimA presidente disse que o novo comando do futebol
só deverá ser anunciado na próxima semana.

- Vamos discutir mais para frente. A prioridade é o jogo de amanhã. Nos reuniremos essa semana e acreditamos que nesta segunda-feira estaremos com os nomes todos.

Sobre a situação do técnico Silas, a presidente também preferiu deixar qualquer definição para depois da rodada, mas ficou claro que a situação do treinador continua delicada. Ela garante que não teve contato direto com Vanderlei Luxemburgo, apontado como favorito ao cargo, mas não negou que o clube já o tenha procurado.

- Vamos esperar o jogo.

Perguntada sobre a reação de Zico ao episódio, Patrícia preferiu não criticar a postura do ídolo e reclamou da maneira como o assunto foi tratado.

- Cada um reage de uma forma. Eu reajo estando aqui, enfrentando de peito aberto. E gosto desse desafio. Não estou aqui para julgar a postura do Zico. Estou aqui para agradecer. Gostaria que ele tivesse ficado mais. Todas as condições foram dadas. Quanto a esse assunto, página virada. No fórum adequado as coisas foram esclarecidas. Seguimos em frente com o propósito de dar transparência às nossas ações. O fórum seria dentro do Flamengo, mas as coisas saíram para voltar depois. Estamos todos no mesmo prédio, se marcarmos uma reunião, em 10, 25 minutos está tudo resolvido. Mas as coisas saem primeiro em um meio de comunicação para depois serem resolvidas aqui dentro.

'Não tinha e nem tem irregularidade'

Patrícia reforçou que, apesar do clima de crise gerado pela saída de Zico, as denúncias foram investigadas e devidamente esclarecidas, sem que qualquer irregularidade fosse comprovada.

- Existiam dúvidas e foram esclarecidas. Com o diretor executivo de base, comigo, com o Helio Ferraz, com o presidente e vice do Conselho Fiscal. Se eles se sentiram atendidos, é porque não tinha e nem tem irregularidade.
patricia amorim em coletiva, flamengoPatrícia estava acompanhada de toda sua diretoria na coletiva.
A presidente revelou detalhes sobre o pedido de demissão de Zico, que a informou de sua decisão atraves de uma mensagem de texto enviada pelo telefone celular.

- Eu estava em casa, assistindo ao debate dos presidenciáveis, e por volta de 00:28 recebi um "SMS" no telefone, do Zico dizendo que só tinha chegado em casa aquela hora, que o neto tinha nascido, que estava muito feliz, queria ter saído de lá e conversado pessoalmente, mas que ia publicar no site dele um pedido de demissão. Falava só sobre isso e agradecia pela confiança. Imediatamente, tentei contato telefônico com ele, não consegui, respondi com outra mensagem de texto, dizendo que respeitava, mas que seria importante que nós conversássemos. Não tive retorno. De manhã, às 11h09m, ele me telefonou, estava bastante emocionado. Disse que os problemas, o desgaste emocional com o Conselho Fiscal, tinha abalado a família dele e e que ele preferia se desligar.

Fred não esconde ansiedade: ‘Estou doido para voltar a fazer gols’

Fora da equipe há 15 rodadas, atacante deu início aos trabalhos de preparação física nesta sexta e participou de parte do treino de finalização.

fred fernando henrique diguinho fluminense treinoFred corre ao lado de Diguinho e FH no treino desta
sexta-feira.
Já são mais de dois meses fora da equipe, 15 partidas de ausência, duas lesões neste período, e Fred deu nesta sexta-feira o último passo para, enfim, voltar ao time do Fluminense. Após se recuperar do segundo problema consecutivo na panturrilha esquerda, o atacante deu início ao trabalho de preparação física sob o comando de Ronaldo Torres, participou da parte final do treino de finalização, e deve retornar aos gramados na próxima semana.
Ainda não se sabe se o artilheiro tricolor ficará à disposição de Muricy Ramalho na partida contra o Santos, quarta-feira, no Engenhão, ou somente diante do Cruzeiro, dia 10, em Sete Lagoas. O que Fred faz questão de garantir, no entanto, é que não aguenta mais ficar fora da equipe e conta as horas para o retorno.
- Estou doido para bater na bola e voltar a fazer gols. Bati pênalti (no treinamento desta sexta) para voltar a ter contato com a bola. O treino foi bem puxado com o Ronaldo Torres e ainda estamos fazendo uma manutenção com a fisioterapia – disse, em entrevista ao site oficial do Fluminense.
No Brasileirão deste ano, Fred entrou em campo somente em nove oportunidades, e marcou quatro gols.

Muricy não vê moleza contra lanterna: ‘É como se fosse o Corinthians’

Treinador diz que o Fluminense deve ter contra o Grêmio Prudente a mesma postura das partidas contra os candidatos ao título brasileiro

Muricy Ramalho no treino do FluminenseMuricy Ramalho em treino do Fluminense.

Para o Fluminense, os números não importam. Líder absoluto do Brasileirão, o Tricolor tem pela frente no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Prudentão, o Grêmio Prudente, lanterna da competição, pela 27ª rodada. Mas uma tabela inteira e os 31 pontos de diferença não fazem com que ninguém nas Laranjeiras pense em um adversário fácil de ser batido. Muito pelo contrário.
Calejado com as peças que um campeonato de pontos corridos é capaz de pregar, Muricy Ramalho apelou para a máxima de que cada jogo é uma decisão e disse que o confronto no interior paulista terá a mesma importância de um duelo contra os principais rivais na luta pelo título.
- Vai ser um jogo como se fosse contra o Corinthians, por exemplo. Não há diferença. O trabalho e o respeito são os mesmos. Trata-se de um time perigoso. Não podemos olhar para tabela. Sempre há surpresas. Todos são profissionais corretos. O Prudente estará na casa deles, o clima lá é pesado, muito calor. E no Brasileirão a obrigação é vencer todo dia, não há diferença de um adversário para outro.
Vai ser um jogo como se fosse contra o Corinthians, por exemplo. Não há diferença. O trabalho e o respeito são os mesmos. Trata-se de um time perigoso. Não podemos olhar para tabela. Sempre há surpresas"
Muricy Ramalho, técnico do Flu
Na opinião do treinador, as inúmeras zebras que passearam pelas 26 primeiras rodadas da competição não permitem que nenhuma equipe entre em campo certa da vitória.
- O campeonato é tão maluco que colocamos no papel que tal time vai vencer o outro pela posição na tabela e depois muda tudo. Não dá para fazer previsão. Só podemos pensar no próximo jogo, jogar no limite e ganhar.
Para evitar surpresas no Prudentão, Muricy Ramalho faz mistério sobre a escalação da equipe. Se a entrada de André Luis na vaga do suspenso Leandro Euzébio é uma certeza, há a dúvida sobre o retorno de Carlinhos na lateral esquerda e a possibilidade também de Valencia ganhar a posição de Fernando Bob.
- Estou olhando com carinho a parte física. Nossos jogadores são bem parecidos e isso vai contar muito – explicou o treinador.
Com 51 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado do Brasileirão, seguido pelo Corinthians, que tem 48 e um jogo a menos.

André Luis lembra derrota para o Atlético-GO para evitar novo tropeço

Na única vez em que encarou um lanterna como líder, Flu foi surpreendido no Serra Dourada. Rival da vez é o Grêmio Prudente, neste sábado

André Luis treino FluminenseAndré Luis em treino do Flu.
Muricy Ramalho deu o recado, e os jogadores absorveram rapidinho. Se o treinador cobrou seriedade como num confronto com o Corinthians na partida deste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Grêmio Prudente, no Prudentão, pela 27ª rodada do Brasileirão, André Luis fez coro com suas palavras e usou um exemplo recente para reafirmar que qualquer vacilo pode ser fatal. Mesmo quando o compromisso é contra o lanterna da competição.
Líder absoluto com 51 pontos, o Tricolor não foi feliz na última vez em que enfrentou um adversário na última posição na tabela. Já líder, a equipe foi até Goiânia enfrentar o Atlético-GO no dia 11 de setembro e saiu derrotado por 2 a 1. Na opinião de André Luis, a partida serve de exemplo para não aconteça uma nova zebra neste sábado.
A derrota para o Atlético-GO serve lição. Não podemos nem pensar em tropeçar. Temos que chegar lá, respeitar o Prudente, e se impor. O que vai acontecer eu não sei, mas só pensamos na vitória"
André Luis
- A derrota para o Atlético-GO serve lição. Não podemos nem pensar em tropeçar. Temos que chegar lá, respeitar o Prudente, e se impor. O que vai acontecer eu não sei, mas só pensamos na vitória.
Outro sinal de que o compromisso contra o Prudente não será fácil simplesmente pela má colocação na tabela foi dado na última rodada, quando o Flu enfrentou dificuldades para bater o Avaí, que também luta para não cair.
- Dessa vez vai ser mais difícil ainda. O Avaí veio para nos complicar e quase conseguiu isso. Não deixamos eles crescerem no jogo e fizemos o gol no fim. Agora, contra o Prudente, também vai ser complicado. É preciso dar a vida, só a vitória nos interessa – disse o zagueiro.
Titular na vaga de Leandro Euzébio, suspenso, André Luis carrega consigo o desejo de substituir a altura o companheiro não somente defensivamente. De volta ao clube há quatro meses, ele ainda não marcou gols, enquanto o titular já fez cinco no Brasileirão.
- Estou sempre esperando pela oportunidade de fazer gol, estou ligado e com a convicção de que vou marcar. É o que sempre penso. Mas o importante mesmo é jogar bem e ajudar a equipe. Se só pensar em fazer gol, vou acabar atrapalhando.
Com 51 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado no Brasileirão, seguido pelo Corinthians, que tem 48.
 

Thiago Ribeiro pega pena mínima
e está liberado para pegar o Furacão

Departamento jurídico do Cruzeiro conseguiu reverter a primeira pena

thiago ribeiro no treino do cruzeiroThiago Ribeiro está liberado para pegar o Furacão.

O Cruzeiro conseguiu reverter a pena de Thiago Ribeiro, e o jogador está liberado para enfrentar o Atlético-PR, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante foi novamente julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão diante do Vitória, pela 15ª rodada. Na primeira oportunidade, a punição foi de quatro jogos. Desta vez, o gancho foi de apenas uma partida, já cumprida.
No julgamento desta sexta-feira, os advogados do Cruzeiro conseguiram desclassificar a infração do atacante para o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A punição de uma partida já foi cumprida contra o Corinthians, na 16ª rodada.
Thiago Ribeiro foi expulso por ter ofendido o árbitro da partida. Ele foi a julgamento no dia 8 de setembro, incurso no artigo 243-F, recebendo suspensão de quatro jogos, além da multa de R$ 5 mil. Dois dias depois, o departamento jurídico do Cruzeiro conseguiu um efeito suspensivo, e o atleta foi liberado para enfrentar o Avaí. Naquela partida, o atacante marcou um dos gols da vitória por 2 a 1, em Florianópolis.


 
 
 
 
 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário